• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
30 de julho de 2018

6 oportunidades que você irá perder se não souber falar inglês

Em um mundo amplamente conectado, o inglês se tornou peça chave para interligar pessoas e ideias de diferentes países. Por isso, aprender o idioma é parte fundamental da formação de qualquer pessoa, tanto no âmbito profissional quanto no pessoal, e não pode ser deixada de lado. Caso contrário, você perderá diversas oportunidades como as listadas abaixo!

Acessar diversos conteúdos on-line

Falar somente uma língua restringe a quantidade de conteúdo disponível, principalmente porque são poucos os países que produzem informações totalmente em português. Ao dominar o idioma, abre-se a possibilidade de acessar livros, filmes e séries em inglês que podem agregar muito à sua vida pessoal e profissional. A internet deixa essa vantagem ainda mais evidente, pois você encontra uma infinidade de produções com mais facilidade, sem ficar se preocupando em buscar apenas algo com legenda.

Capacitar-se profissionalmente

As inovações em diversas áreas surgem primeiramente em outros países, e demoram um certo tempo para serem traduzidas e chegar ao Brasil. Por isso, um profissional que quer se manter atualizado e à frente dos demais não pode ficar refém de estudos no português, mas sim buscar também cursos ministrados em inglês.

Além disso, a língua inglesa é a base teórica de muitas profissões, por exemplo: são utilizados diversos termos em inglês na informática. Um especialista do ramo que não domina o idioma terá dificuldades em acessar uma grande quantidade de livros e artigos, perdendo a oportunidade de se atualizar em sua formação, em comparação a outros profissionais fluentes no inglês.

Conhecer pessoas de diversos países

Estabelecer conversas e fazer amizade com pessoas de outros lugares do mundo é uma experiência incrível, pois te apresenta a diferentes costumes e modos de enxergar o mundo. Atualmente, graças à internet e às redes sociais, a interação com pessoas de diversas partes do planeta ficou bem mais fácil e acessível. Ficar fora dessa troca de informações e vivências é perder uma excelente oportunidade de falar inglês com estrangeiros e conhecer novas pessoas, o que pode fazer uma grande diferença na sua vida.

Trabalhar em uma multinacional

Em um mercado globalizado, as grandes empresas possuem unidades espalhadas por diversos países, que estão constantemente trabalhando de maneira integrada. Para conseguir bons cargos e salários altos, além de uma boa formação acadêmica, o candidato precisa ser fluente no inglês, visto que o idioma é o responsável por fazer esta conexão entre as pessoas e realizar importantes trocas de dados e informações.

Trabalhar viajando

Quem gosta muito de conhecer novos lugares, provavelmente já sonhou com a possibilidade de trabalhar viajando o mundo. E isso tem se tornado cada vez mais possível, principalmente para funcionários de altos cargos de empresas multinacionais ou mesmo profissionais em áreas que necessitam de um contínuo intercâmbio entre pessoas de diferentes partes do planeta, como professores, produtores musicais e publicitários, por exemplo.

Divulgar seu trabalho para o mundo

Diversos profissionais preferem não se fixar em uma única empresa, e sim trabalhar em sistema de freelancer. Com a falta do inglês, você pode ficar restrito ao mercado brasileiro e perder a oportunidade de apresentar o trabalho para outras pessoas interessadas ao redor do mundo, que poderiam se tornar grandes clientes e gerar boas receitas.

Além disso, a produção de conteúdo para a internet se tornou um negócio para muita gente. Criar vídeos, podcasts em inglês ou publicações, pode aumentar consideravelmente o seu alcance, gerando mais renda com patrocinadores e anúncios.

Seja fluente!

Não deixe passar grandes chances que a vida te oferece. Conheça as experiências Wizard e aprenda inglês agora mesmo!

Tags:

inglês

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Como falar de matemática em inglês

12 de abril de 2024

Descubra o essencial do vocabulário de matemática em inglês com nosso guia abrangente. Seja para melhorar suas habilidades acadêmicas, profissionais ou simplesmente enriquecer seu conhecimento, dominar os termos matemáticos em inglês é fundamental.

Idiomas

7 maneiras de agradecer em inglês

05 de abril de 2024

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários