• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
01 de março de 2017

7 FRASES EM INGLÊS DE MULHERES INSPIRADORAS

Diversas mulheres ao longo da história fizeram a diferença no combate ao preconceito e à desvalorização do gênero feminino, e essa data é um momento especial para pensar nas mudanças positivas que elas ajudaram a promover.

O 8 de março está chegando e a Wizard não poderia deixar de homenagear algumas das grandes figuras femininas. Confira algumas frases em inglês de mulheres inspiradoras para esse dia:

Angela Davis

Angela Davis é uma ativista norte-americana de enorme representação no combate à segregação racial nos Estados Unidos na década de 1960. Davis tornou-se professora na Universidade da Califórnia nos departamentos de História da Consciência e Estudos Feministas.

“You have to act as if it were possible to radically transform the world. And you have to do it all the time.” Você deve agir como se fosse possível transformar radicalmente o mundo. E você deve fazer isso o tempo todo.

Malala Yousafzai

A adolescente paquistanesa Malala tornou-se em 2014 a pessoa mais nova do mundo a receber o Prêmio Nobel da Paz, com apenas 17 anos. É conhecida pelos seus esforços na luta pela educação de meninas em seu país, tendo sofrido diversas perseguições do grupo extremista que o controlava no período.

“Let us remember: one book, one pen, one child and one teacher can change the world.”Vamos lembrar: um livro, uma caneta, uma criança e um professor podem mudar o mundo.

Bell Hooks

Bell Hooks é uma intelectual norte-americana mundialmente reconhecida pelo seu trabalho em relação aos estudos étnicos e de gênero, tendo publicado mais de 30 livros e outras publicações acadêmicas ao longo de sua carreira. Em 2014, fundou o Bell Hooks Institute, com o objetivo de tornar o seu trabalho acessível ao maior número de pessoas possível.

“I will not have my life narrowed down. I will not bow down to somebody else’s whim or to someone else’s ignorance.” Eu não vou ter a minha vida rebaixada. Eu não vou me render aos caprichos de outra pessoa ou à ignorância de outra pessoa.

Ava DuVernay

A diretora cinematográfica Ava DuVernay é conhecida pela presença frequente no debate sobre a injustiça racial nos Estados Unidos. Entre os seus trabalhos estão uma das indicações ao Oscar de Melhor Filme em 2015, Selma: A Marcha da Liberdade, e o documentário 13th, que discute o sistema carcerário do país, lançado em 2016 pela Netflix.

See color and celebrate it. See our differences and celebrate it.” – Veja cores e as celebre. Veja as nossas diferenças e as celebre.

Madonna

A rainha do pop mundial não é só uma grande figura da música, mas também um ícone feminino que nunca se privou de falar sobre o que quer. Polêmica desde o início de sua carreira, o debate sobre igualdade de gênero e ocupação da cena musical por mulheres são frequentes em suas entrevistas.

“I’ve been popular and unpopular, successful and unsuccessful, loved and loathed, and I know how meaningless it all is. Therefore I feel free to take whatever risks I want.”  – Eu já fui popular e impopular, bem sucedida e mal sucedida, amada e desprezada, e eu sei o quanto isso é insignificante. Assim, me sinto livre para correr quaisquer riscos que eu queira.

Maya Angelou

Maya Angelou foi uma escritora, poeta e ativista norte-americana, conhecida principalmente pelas suas diversas autobiografias, que tratam principalmente de suas experiências e dificuldades ao longo da infância e juventude. Angelou também teve um importante papel na luta pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos.

“History, despite its wrenching pain, cannot be unlived. But if faced with courage, need not to be lived again.” A história, apesar de sua dor agonizante, não pode ser “desvivida”. Mas se encarada com coragem, não precisa ser vivida de novo.

Beyoncé Knowles

A cantora Beyoncé é um sucesso mundial do R&B desde o início dos anos 2000, mas chama a atenção também pelo seu engajamento político e mensagens de empoderamento feminino em suas canções. Seus mais recentes álbuns, Beyoncé e Lemonade, trazem letras com críticas ao sexismo da indústria fonográfica e à violência policial contra jovens negros nos Estados Unidos, destacadas por críticos como extremamente influentes na consciência social dos jovens americanos que crescem ouvindo o seu trabalho.

“Your self-worth is determined by you. You don’t have to depend on someone telling you who you are.”O seu valor próprio é determinado por você. Você não precisa depender de alguém dizendo quem você é.

Inspirados por essas mulheres incríveis? Não perca a oportunidade de aprender inglês com a Wizard para entender todas essas frases sem precisar de tradução.

Estude na Wizard e junte-se à Nação Bilíngue

Se você quer ir mais longe e romper barreiras, aceite o desafio de aprender um novo idioma e venha para a Wizard!  Cadastre-se no site e ganhe 20% de desconto na matrícula.

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Inglês no dia a dia: incorporando o idioma em sua rotina

22 de abril de 2024

É possível inserir o inglês no dia a dia: em casa, no trânsito, nas horas de lazer e nas escolas de idiomas. Vem descobrir como!

Idiomas

Como falar de matemática em inglês

12 de abril de 2024

Idiomas

7 maneiras de agradecer em inglês

05 de abril de 2024

 

O que achou da postagem?

4 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

4 Comentários

  1. Maria das graças silva dos santos:
    25 de maio de 2020 às 14:20

    Empoderamento feminino
    As mulheres de hoje ou bem dizemos as de antigamente eramos bem diferente da de hoje
    Elasera desvalorizada elas era feita para trabalha em casa não podia trabalha fora de casa porque os maridos eram uns macho muito rígidos si sentia donos das mulheres com,
    aqual eles ser casavam elas não tinha mem uma regalia .
    Nas hoje e diferente somos doma do nosso nariz podemos trabalha galha nosso dinheiro .

  2. ana beatriz:
    6 de março de 2020 às 08:30

    helo povo tudo bem com vcs espero que sim ne kkk
    tudo suave com vcs vou fala a mesma coisa suave na nave espaciel kkk xau

  3. ana beatriz:
    6 de março de 2020 às 08:30

    helo povo tudo bem com vcs espero que sim ne kkk
    tudo suave com vcs vou fala a mesma coisa suave na nave espaciel kkk xau

  4. ana beatriz:
    6 de março de 2020 às 08:27

    muito bom, vou usar estas frases