COMO ENTENDER O INGLÊS FALADO

COMO ENTENDER O INGLÊS FALADO

Não importa seu nível, o listening é uma atividade que faz muitas pessoas sentirem dificuldades no aprendizado do inglês. Conseguir entender com clareza um diálogo e compreender tudo o que um nativo quer dizer é uma tarefa que só acontece com muita prática. Isso quer dizer que você precisa desenvolver e acostumar sua audição e assim, conseguir interpretar tudo o que escutar na língua inglesa.

Há várias maneiras de trabalhar o listening entre os seus estudos em casa e a Wizard traz alguns exemplos de como utilizar os métodos mais divertidos e práticos para conquistar a fluência mais rapidamente.

Confira as dicas para entender o inglês falado

Estude em momentos oportunos do dia

Se você acredita que não tem tempo suficiente para estudar o listening, a dica é estudar em horários oportunos e que você não tem costume. Isso quer dizer que você pode otimizar seu tempo, praticando em momentos como no ônibus a caminho de casa, no seu carro ao ir para o trabalho, se arrumando pela manhã, limpando a casa ou enquanto está na academia.

Quanto mais você exercita e acostuma seu ouvido ao inglês, mais rápido você conseguirá se adaptar ao idioma. Como são momentos rotineiros e que são realizados de maneira espontânea, você vai acabar se acostumando a lembrar todo os dias de estudar.

Escute músicas em inglês

Aprender outro idioma ouvindo as músicas do momento é uma forma divertida de praticar o listening e expandir o vocabulário. Você também pode aprender inglês com músicas que ensinam modal verbs ou que têm preposições nas letras.

Se você é apaixonado por músicas, experimente ouvir as suas preferidas lendo a letra junto, anotando e descobrindo o significado das palavras que ainda não conhece. Atente-se à pronúncia e todas as gírias informais que fazem parte das letras e amplie seu vocabulário.

Escute podcasts de falantes nativos de inglês e rádio online

Um podcast é um áudio que traz pessoas conversando naturalmente sobre um determinado assunto. Quem está aprendendo a nova língua pode se desafiar neste tipo de aprendizado também.

Ouvir um podcast em inglês é a chance de ter uma amostra de como é um papo entre um grupo de amigos gringos, praticamente uma aula de conversação em inglês na qual você apenas escuta o que está sendo falado. O conteúdo abordado por muitos deles é sensacional, portanto, ao ouvi-los, você tem a excelente oportunidade de aprimorar o seu conhecimento linguístico enquanto se diverte e aprende várias coisas novas!

Teste diferentes níveis

A compreensão completa de uma música ou áudio em inglês não acontece de um dia para outro. É muito importante que você não desista na primeira dificuldade. Por isso, não queira tentar entender um áudio que está acima da sua compreensão, isso só vai desestimular sua aprendizagem. Se está muito difícil de compreender, procure outras opções. Com o tempo, vá aumentando a dificuldade.

Confira no blog outras dicas para estudar inglês e aumente seu conhecimento na língua. Quer dominar o inglês? Estude na Wizard e venha para a Nação Bilíngue! Cadastre-se no site e ganhe 20% de desconto na matrícula.

Tweet
Compartilhar
+1

#POSTS MAIS LIDOS

#

APELIDOS CARINHOSOS EM INGLÊS

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA “MY BOO”? CONFIRA ESSE E OUTROS TERMOS EM NOSSA LISTA!

#

25 PALAVRAS EM INGLÊS QUE TÊM VERSÃO NO PORTUGUÊS

CONHEÇA AS 25 PALAVRAS EM INGLÊS

#

10 FRASES MARCANTES DE PABLO ESCOBAR EM NARCOS

SÉRIE LANÇADA PELA NETFLIX QUE CONTA A HISTÓRIA REAL DO TRAFICANTE COLOMBIANO PABLO ESCOBAR.

#

DIAS DA SEMANA EM INGLÊS

OS DIAS DA SEMANA EM INGLÊS TÊM ALGUMAS CURIOSIDADES QUE VALE A PENA CONHECER, VAMOS APROFUNDAR UM POUCO?

# ver mais posts >

CURSOS RELACIONADOS

#

CURSO DE INGLÊS

DIGITE SEU E-MAIL E GANHE 4 AULAS!

20% DE DESCONTO

Copyright 2016 © Wizard - Todos os direitos reservados