DICAS DE GRAMÁTICA EM INGLÊS: AS PRINCIPAIS DÚVIDAS

DICAS DE GRAMÁTICA EM INGLÊS: AS PRINCIPAIS DÚVIDAS

Motivo de preocupação em todos os níveis de aprendizado, a gramática é um dos assuntos que sempre gera dúvidas entre os estudantes de inglês. But calm down! Para que você não cometa mais nenhum erro de gramática, a Wizard listou as principais dúvidas que surgem nos estudos do inglês. Confira:

Confundir your com you’re

Além de gerar dúvidas em relação à pronúncia, já que são bem parecidas, elas também confundem muito quando vamos utilizar na escrita. Para que você não se atrapalhe mais, aí vai a dica:  your significa seu/sua exemplo, this is your dress, quer dizer esse é o seu vestido.

Já o you’re significa você é/ você está, sendo a  contração de you are, muito usado em conversas informais. Por exemplo, em you’re beautiful, quer dizer que você é linda.

Confundir their, they’re e there

Do mesmo modo que o tópico acima, também existe confusão com essas três palavras. O their significa seus/suas e utilizamos quando vamos falar que algo é de alguém. Por exemplo, se você disser their bikes are red, está falando que a bicicleta deles é vermelha.

Já em they’re, utilizamos quando queremos fazer a contração de they are. Por exemplo, em they’re from Brazil, quer dizer que eles são do Brasil. Já o there é usado para expressarmos quando uma coisa está em algum lugar longe de nós, significa lá, ou seja, o exemplo my book is over there, significa que meu livro está lá.

Esquecer de usar o it

No português, temos o costume de esconder o sujeito, como por exemplo, na frase “é legal”, utilizamos um sujeito impessoal. No inglês não podemos falar uma frase sem usarmos o sujeito. No caso, temos que utilizar o it para que a frase fique correta: it’s nice. Ele não tem tradução ou significado no português mas é insdispensável no inglês. Também utilizamos o it para expressões como it’s raining, que significa está chovendo.

Não usar -ing depois de preposições

Em uma frase em inglês, os verbos que sucedem as preposições devem obrigatoriamente usar a terminação –ing. No exemplo de frase thanks for helping me, ou obrigado por me ajudar, temos a preposição for e o verbo to help. Por isso, fique atento às construções de frases que possuam estas características.

Estude na Wizard e venha para a Nação Bilíngue

Se você não vê a hora de adquirir a fluência no inglês, venha para a Wizard! Com uma metodologia que se adapta à sua necessidade e  disponibilidade, a Wizard ajuda você a conquistar a fluência muito mais rápido.

Confie em quem tem o compromisso de fazer você conquistar o teste de proficiência em inglês com o maior reconhecimento mundial. Conheça agora os cursos de inglês da Wizard, cadastre-se no site e ganhe 20% de desconto na matrícula. Não perca essa chance!

Tweet
Compartilhar
+1

#POSTS MAIS LIDOS

#

APELIDOS CARINHOSOS EM INGLÊS

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA “MY BOO”? CONFIRA ESSE E OUTROS TERMOS EM NOSSA LISTA!

#

25 PALAVRAS EM INGLÊS QUE TÊM VERSÃO NO PORTUGUÊS

CONHEÇA AS 25 PALAVRAS EM INGLÊS

#

10 FRASES MARCANTES DE PABLO ESCOBAR EM NARCOS

SÉRIE LANÇADA PELA NETFLIX QUE CONTA A HISTÓRIA REAL DO TRAFICANTE COLOMBIANO PABLO ESCOBAR.

#

DIAS DA SEMANA EM INGLÊS

OS DIAS DA SEMANA EM INGLÊS TÊM ALGUMAS CURIOSIDADES QUE VALE A PENA CONHECER, VAMOS APROFUNDAR UM POUCO?

# ver mais posts >

CURSOS RELACIONADOS

#

CURSO DE INGLÊS

DIGITE SEU E-MAIL E GANHE 4 AULAS!

20% DE DESCONTO

Copyright 2016 © Wizard - Todos os direitos reservados