INGLÊS PARA CONCURSOS: DICAS DE INTERPRETAÇÃO DE TEXTO

INGLÊS PARA CONCURSOS: DICAS DE INTERPRETAÇÃO DE TEXTO

Passar em um concurso público é o sonho de quem busca um emprego estável. Mas na hora de ver o edital é que muitos candidatos ficam receosos: cada vez mais comum, o inglês vem fazendo parte de diversas provas para a área pública. O problema é que, além da gramática normalmente já cobrada, existem também muitas questões de interpretação de textos.

Se você vai prestar concurso e não sabe como estudar a parte de interpretação, confira estas dicas da Wizard para realizar sua prova sem medo e gabaritar facilmente:

Mantenha-se atualizado

As questões de inglês em concursos públicos não costumam trazer muitos termos técnicos e específicos sobre a área ao qual você está se candidatando. As perguntas costumam ser relacionadas a um texto ou artigo focado na interpretação de temas atuais. Por isso, é importante que você mantenha-se atualizado para conseguir saber previamente do que o texto se trata.

Leia o máximo de textos que puder

Em um concurso, apenas a habilidade de reading é exigida. Por isso, interpretar textos corretamente só funciona com muita prática. Para manter-se em dia com expressões e as diversas opiniões, leia notícias de portais estrangeiros, busque reportagens sobre seus interesses, veja artigos e livros que exprimam a opinião do autor.  

Sempre anote palavras que não conhece

Se enquanto estiver estudando os textos em inglês encontrar palavras desconhecidas, continue a leitura e tente entender o que ela quer dizer pelo contexto. Se mesmo assim não conseguir, não pare a leitura: apenas grife e deixe para pesquisar o significado depois de analisar o texto todo. Deste modo, você vai praticar o processo de adivinhação para encontrar as respostas e ainda assim, vai aprimorar seu vocabulário.

Pratique técnicas de scanning

Também chamada de leitura dinâmica, a técnica de scanning permite que você leia o texto rapidamente sem se atentar a cada palavra para ganhar tempo. Deste modo, você consegue interpretar a ideia central e opinião do texto, além de decifrar a o pensamento que o autor utilizou para a conclusão. Após fazer isso, busque o que a questão está pedindo e olhe as alternativas. Depois de dar uma lida geral no texto, você saberá onde buscar a resposta da questão.

Conheça a banca que irá aplicar a prova

Muitos candidatos que têm conhecimentos em inglês acabam por não tirar uma pontuação suficiente justamente por não terem se atentado à banca organizadora. Existem assuntos, questões e artigos muito frequentes em cada banca e saber o que pode ser cobrado pode deixar você mais preparado. Pesquise sobre os assuntos mais comuns da banca da sua prova e de onde os textos costumam ser retirados.

Procure um curso de inglês da Wizard

Para aprender inglês da forma mais dinâmica e correta possível, escolha um curso da Wizard! Ter uma forma de tirar as dúvidas que nem sempre estão em livros e apostilas, além de sempre manter-se atualizado no idioma, vai fazer você aprender inglês para um concurso de forma bem mais fácil!

Está se preparando para algum concurso? Não perca mais tempo! Vá até a Wizard mais próxima e conheça nossas modalidades de ensino.

Tweet
Compartilhar
+1

#POSTS MAIS LIDOS

#

APELIDOS CARINHOSOS EM INGLÊS

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA “MY BOO”? CONFIRA ESSE E OUTROS TERMOS EM NOSSA LISTA!

#

25 PALAVRAS EM INGLÊS QUE TÊM VERSÃO NO PORTUGUÊS

CONHEÇA AS 25 PALAVRAS EM INGLÊS

#

10 FRASES MARCANTES DE PABLO ESCOBAR EM NARCOS

SÉRIE LANÇADA PELA NETFLIX QUE CONTA A HISTÓRIA REAL DO TRAFICANTE COLOMBIANO PABLO ESCOBAR.

#

DIAS DA SEMANA EM INGLÊS

OS DIAS DA SEMANA EM INGLÊS TÊM ALGUMAS CURIOSIDADES QUE VALE A PENA CONHECER, VAMOS APROFUNDAR UM POUCO?

# ver mais posts >

CURSOS RELACIONADOS

#

CURSO DE INGLÊS

DIGITE SEU E-MAIL E GANHE 4 AULAS!

20% DE DESCONTO

Copyright 2016 © Wizard - Todos os direitos reservados