• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
21 de setembro de 2016

INGLÊS PARA CONCURSOS: DICAS DE INTERPRETAÇÃO DE TEXTO

Passar em um concurso público é o sonho de quem busca um emprego estável. Mas na hora de ver o edital é que muitos candidatos ficam receosos: cada vez mais comum, o inglês vem fazendo parte de diversas provas para a área pública. O problema é que, além da gramática normalmente já cobrada, existem também muitas questões de interpretação de textos.

Se você vai prestar concurso e não sabe como estudar a parte de interpretação, confira estas dicas da Wizard para realizar sua prova sem medo e gabaritar facilmente:

Mantenha-se atualizado

As questões de inglês em concursos públicos não costumam trazer muitos termos técnicos e específicos sobre a área ao qual você está se candidatando. As perguntas costumam ser relacionadas a um texto ou artigo focado na interpretação de temas atuais. Por isso, é importante que você mantenha-se atualizado para conseguir saber previamente do que o texto se trata.

Leia o máximo de textos que puder

Em um concurso, apenas a habilidade de reading é exigida. Por isso, interpretar textos corretamente só funciona com muita prática. Para manter-se em dia com expressões e as diversas opiniões, leia notícias de portais estrangeiros, busque reportagens sobre seus interesses, veja artigos e livros que exprimam a opinião do autor.  

Sempre anote palavras que não conhece

Se enquanto estiver estudando os textos em inglês encontrar palavras desconhecidas, continue a leitura e tente entender o que ela quer dizer pelo contexto. Se mesmo assim não conseguir, não pare a leitura: apenas grife e deixe para pesquisar o significado depois de analisar o texto todo. Deste modo, você vai praticar o processo de adivinhação para encontrar as respostas e ainda assim, vai aprimorar seu vocabulário.

Pratique técnicas de scanning

Também chamada de leitura dinâmica, a técnica de scanning permite que você leia o texto rapidamente sem se atentar a cada palavra para ganhar tempo. Deste modo, você consegue interpretar a ideia central e opinião do texto, além de decifrar a o pensamento que o autor utilizou para a conclusão. Após fazer isso, busque o que a questão está pedindo e olhe as alternativas. Depois de dar uma lida geral no texto, você saberá onde buscar a resposta da questão.

Conheça a banca que irá aplicar a prova

Muitos candidatos que têm conhecimentos em inglês acabam por não tirar uma pontuação suficiente justamente por não terem se atentado à banca organizadora. Existem assuntos, questões e artigos muito frequentes em cada banca e saber o que pode ser cobrado pode deixar você mais preparado. Pesquise sobre os assuntos mais comuns da banca da sua prova e de onde os textos costumam ser retirados.

Procure um curso de inglês da Wizard

Para aprender inglês da forma mais dinâmica e correta possível, escolha um curso da Wizard! Ter uma forma de tirar as dúvidas que nem sempre estão em livros e apostilas, além de sempre manter-se atualizado no idioma, vai fazer você aprender inglês para um concurso de forma bem mais fácil!

Está se preparando para algum concurso? Não perca mais tempo! Vá até a Wizard mais próxima e conheça nossas modalidades de ensino.

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Como falar de matemática em inglês

12 de abril de 2024

Descubra o essencial do vocabulário de matemática em inglês com nosso guia abrangente. Seja para melhorar suas habilidades acadêmicas, profissionais ou simplesmente enriquecer seu conhecimento, dominar os termos matemáticos em inglês é fundamental.

Idiomas

7 maneiras de agradecer em inglês

05 de abril de 2024

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários