QUAL A MELHOR FORMA DE APRENDER INGLÊS EM CADA IDADE?

QUAL A MELHOR FORMA DE APRENDER INGLÊS EM CADA IDADE?

Aprender inglês é um processo que funciona de forma bastante diferente entre cada faixa etária. Alguns estímulos e exercícios que funcionam para adolescentes podem ser maçantes para crianças, enquanto outras atividades interessantes para adultos podem não ser ideais para trabalhar com a terceira idade.

Trouxemos algumas informações importantes sobre as melhores maneiras de aprender inglês em cada fase da vida. Confira as dicas dos melhores jeitos de aprender inglês de acordo com a sua idade:

CRIANÇAS

A partir dos 5 anos de idade, a criança já está apta a aprender um novo idioma, pois é a fase em que já estão fixando os conceitos da língua materna. O aprendizado simultâneo é extremamente benéfico para os pequenos, já que sabem assimilar esse tipo de informação. O ensino de uma segunda língua para crianças deve ser sempre aliado a atividades divertidas que prendam a atenção e não tornem o estudo desinteressante.

Por isso, apostar em jogos, músicas e filmes com temática infantil são grandes aliados nesses momentos, pois tornam o aprendizado prazeroso e estimulante para a criança, sem o uso de técnicas de cobrança de conhecimento, mas por meio de brincadeiras. Cantar junto com as canções e desenhar o significado dos termos em inglês são ótimas opções.

ADOLESCENTES

Durante a adolescência, uma das melhores formas de aprender inglês é trabalhar a pronúncia e a conversação. Fazer um intercâmbio para um país estrangeiro também é uma ótima forma de consolidar o conhecimento adquirido até essa fase e atingir a fluência. Se o jovem ainda for iniciante no idioma, vale apostar em filmes, séries e músicas atuais em inglês para estimular o interesse e acostumar-se com o vocabulário.

ADULTOS

Para adultos que já tiveram contato com o inglês em outras fases da vida e voltaram a estudar por questões de trabalho, a melhor maneira de aprender inglês é buscar cursos e livros didáticos voltados ao ambiente corporativo e ao tipo de conversação que ocorre nesses locais.

É importante manter foco em uma rotina de exercícios constante e contínua, adequada ao dia a dia de trabalho, família e outras questões, que permita um desenvolvimento mais acelerado no idioma do que nas outras fases. Viajar para lugares em que se fala inglês é uma ótima forma de praticar o conhecimento e fortalecer a vontade de estudar na idade adulta.

TERCEIRA IDADE

Nessa etapa da vida, aprender inglês representa uma forma de estimular o cérebro e manter-se ativo e buscando conhecimento, normalmente longe das pressões do mercado de trabalho. É um momento de respeitar o próprio ritmo de aprendizado e ver o estudo de inglês como atividade prazerosa; usá-lo como um jeito de entender melhor as músicas e filmes internacionais favoritos é uma ótima maneira de praticar e estimular o interesse pelo idioma.

E você, em que fase da vida está estudando inglês e qual a sua forma preferida de praticar o idioma? Conta pra gente nos comentários!

Tweet
Compartilhar
+1

#POSTS MAIS LIDOS

#

APELIDOS CARINHOSOS EM INGLÊS

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA “MY BOO”? CONFIRA ESSE E OUTROS TERMOS EM NOSSA LISTA!

#

25 PALAVRAS EM INGLÊS QUE TÊM VERSÃO NO PORTUGUÊS

CONHEÇA AS 25 PALAVRAS EM INGLÊS

#

10 FRASES MARCANTES DE PABLO ESCOBAR EM NARCOS

SÉRIE LANÇADA PELA NETFLIX QUE CONTA A HISTÓRIA REAL DO TRAFICANTE COLOMBIANO PABLO ESCOBAR.

#

DIAS DA SEMANA EM INGLÊS

OS DIAS DA SEMANA EM INGLÊS TÊM ALGUMAS CURIOSIDADES QUE VALE A PENA CONHECER, VAMOS APROFUNDAR UM POUCO?

# ver mais posts >

CURSOS RELACIONADOS

#

CURSO DE INGLÊS

DIGITE SEU E-MAIL E GANHE 4 AULAS!

20% DE DESCONTO

Copyright 2016 © Wizard - Todos os direitos reservados