• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
27 de julho de 2018

7 personagens da Marvel que só os verdadeiros fãs conhecem

Nos últimos anos a Marvel trouxe filmes notáveis para os cinemas, como The Avengers e Guardians of the Galaxy. Alguns heróis como o Hulk e o Capitão América se transformaram em ícones ainda mais reconhecidos no mundo todo. Porém, o catálogo de astros da editora vai muito além disso para quem acompanha os quadrinhos. Se você também é um leitor assíduo das revistas, com certeza irá conhecer os 7 personagens listados abaixo!

Adam Warlock

Imagem retirada do site oficial da Marvel.

Warlock até foi citado na cena pós-créditos de Guardians of the Galaxy 2, mas ainda não faz parte do Universo Marvel dos cinemas. Conhecido por quem acompanha os quadrinhos, ele apareceu na década de 1960, na revista Fantastic Four. Warlock foi criado pelo Enclave, mas se revoltou por não aceitar os planos malignos que tinham para ele. Adam faz parte dos Guardiões da Galáxia e ajuda no combate contra Thanos pelas joias do infinito, tema do último Avengers, indicando que o personagem talvez apareça no próximo filme. Será?

Nova (Richard Rider)

Imagem retirada do site oficial da Marvel.

A revista Nova#1, publicada no ano de 1976, trouxe Rider, um adolescente comum que, de maneira aleatória, recebe os poderes de um dos últimos dos Centuriões Nova. Sua força, velocidade, agilidade e resistência aumentam de forma incomum para os seres humanos. O personagem integrou o grupo New Warriors, em quadrinhos na década de 1990. Além disso, teve uma participação importante ao ajudar a salvar os Guardiões da Galáxia das maldades provocadas pelo vilão Thanos.

Galactus

Imagem retirada do site oficial da Marvel.

Também conhecido como o Devorador dos Mundos, Galactus é muito importante para os quadrinhos da Marvel, mas ainda não teve sua presença nos cinemas. É uma das entidades essenciais do universo, possui poderes cósmicos, consegue engolir corpos celestes, se teletransportar e mudar qualquer realidade. O personagem algumas vezes é retratado como vilão, e outras não, dependendo do ponto de vista, o que implica julgamentos distintos sobre suas ações. E você, o que pensa dele?

Mister Immortal

Imagem retirada do site oficial da Marvel.

O personagem surgiu no final da década de 1989, algo recente se for comparado aos heróis desta lista. É o líder dos Great Lakes Avengers, grupo que conta com a Squirrel-Girl, o Deadpool e outros. O grande poder, como o próprio nome Immortal indica, é a capacidade morrer e voltar minutos depois, fazendo com que ele procure dar o máximo pelo time e se arriscar em manobras perigosas. No ano de 2016, a equipe ganhou uma série de revistas próprias. Você já leu alguma delas?

Namor

Imagem retirada do site oficial da Marvel.

É uma das criaturas mais antigas da Marvel, estreando nos quadrinhos no ano de 1939, na revista Marvel Comics #1, aquela que deu origem à editora. Namor é um príncipe de Atlântida que tem como principais poderes força, longevidade, voo e agilidade. Já foi vilão das séries Fantastic Four e Avengers, e também apareceu em episódios de animação para a TV, porém nunca esteve em nenhuma saga dos cinemas, e não há nenhuma previsão de integrá-lo ao universo das telonas.  

Captain Britain

Imagem retirada do site oficial da Marvel.

Além do América, a Marvel criou outros “capitães” para diferentes países, como Itália, França, Espanha e Inglaterra. Conhecido como Brian Braddock, o herói possui uma origem mística. Ele recebeu poderes do Mago Merlin e se tornou o encarregado de utilizar sua armadura para proteger a Grã-Bretanha, sendo o guardião da nação. Há rumores que indicam que o personagem pode aparecer em breve no Universo da Marvel nos cinemas. Pelo menos é o que os produtores disseram recentemente.

She-Hulk

Imagem retirada do site oficial da Marvel.

O Hulk é um dos personagens mais queridos dos filmes da Marvel, então já pensou se houvesse dois dele? Pois é, nos quadrinhos isso existe! Jennifer Susan Walters é prima de Bruce e recebeu poderes parecidos com os do herói, como a força e a capacidade de destruição do gigante verde, mas ela consegue controlar melhor suas emoções. Já integrou os Avengers e o Fantastic Four, tudo isso apenas nas revistas. Nas telonas ainda não apareceu, sendo famosa só para quem acompanha as histórias dos quadrinhos.

Você já conhecia todos eles? Conte para a gente nos comentários qual é o seu preferido. 😉

Para ler suas revistas preferidas na versão original, você precisa estar com o inglês bem afiado! E nós te ajudamos com isso! Confira outros posts sobre o assunto:

Quiz: qual dos Vingadores é você?

Quiz: você consegue adivinhar de qual filme da Marvel é esta música?

Só um verdadeiro nerd vai conseguir entender todas estas referências

Seja bilíngue!

A Wizard é comprometida com seu aprendizado e quer ver você vencer. Então aproveite para fazer um curso que fará toda diferença! Clique aqui e faça parte dessa experiência!

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

As mais famosas linguagens da ficção

29 de março de 2024

Vamos explorar as mais famosas linguagens da ficção.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários