• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
02 de março de 2018

DIA DAS MULHERES: FILMES QUE MOSTRAM PERSONAGENS FORTES NA HISTÓRIA

Você gosta de filmes que contam histórias reais? Pois o cinema tem um papel importantíssimo ao nos lembrar de datas e marcos de lutas no passado que fazem diferença até hoje. Um grande exemplo disso é o Dia das Mulheres, que simboliza a luta histórica das mulheres pelo espaço social. E para enaltecer o Women’s Day, a Wizard separou 6 filmes verídicos que narram a vida de mulheres que tiveram sua trajetória de vida baseada em lutas e conquistas. Confira!

Olga

Imagem retirada do site oficial da Globo Filmes.

Produzido aqui no Brasil, Olga é um filme de Jayme Monjardim, inspirado no livro de mesmo nome. Olga Benário Prestes era alemã, judia e comunista em plena Segunda Guerra Mundial! Você já deve imaginar o quanto ela deve ter sofrido naquela época, não é mesmo?

Quando foi perseguida pela polícia, Olga fugiu para Moscou para fazer um treinamento militar. Seu caminho mudou quando ela precisou acompanhar Luís Prestes ao Brasil para liderar um levante comunista, e eles acabaram se apaixonando! Agora você precisa terminar de ver o filme para saber mais sobre essa aventura de amor, luta e medo.

Estrelas Além do Tempo

Imagem retirada do canal oficial da Fox Film.

Esse filme se passa em 1961, no período em que os Estados Unidos disputavam com a União Soviética a supremacia na tecnologia espacial. Além de ser na época da Guerra Fria, o país também lidava com uma terrível onda de preconceito racial.

As protagonistas deste filme são três grandes amigas funcionárias da NASA que, por serem negras e mulheres, são rodeadas de pessoas duvidando de suas habilidades o tempo todo. O que elas fazem é extremamente importante para o futuro tecnológico, já que seus dons matemáticos e estratégicos foram indispensáveis para a chegada ao espaço.

Jackie

Imagem retirada do canal oficial da FoxSearchlight.

Essa história mostra o cotidiano de Jacqueline Kennedy, viúva do ex-presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy. Antes mesmo do terrível assassinato, podemos notar como a rotina de uma primeira-dama pode ser complicada, já que precisa sempre manter uma imagem plena para o resto do país. Quando inesperadamente se torna viúva, Jackie começa a ser pressionada a tomar decisões políticas sobre sua posição. Já deu para imaginar como o filme é impressionante, não é?

Frida

Imagem retirada do canal oficial Movieclips Trailer Vault.

A artista mexicana Frida Kahlo é um ícone do feminismo e dona de uma história de tirar o fôlego. Desde a adolescência até sua morte, podemos ver suas maiores conquistas na pintura e seus momentos mais perturbadores retratados no filme. Seu casamento com Diego Rivera foi intenso e controverso, o que a afetava diretamente.

O evento que mais marcou a vida de Frida foi quando ela sofreu um acidente de bonde, fraturando a bacia e tendo que ficar meses na cama, além de realizar uma série de cirurgias malsucedidas. Apesar de tudo, ela ainda conseguiu demonstrar grande intensidade nas cores de seus quadros, e é dona de uma frase muito reproduzida até hoje: “pies, para qué los quiero si tengo alas pa’ volar?”, que em português significa pés, para que os quero, se tenho asas para voar?

Malala

Imagem retirada do canal oficial da Fox Film.

Você com certeza já deve ter ouvido falar de Malala Yousafzai, a pessoa mais nova a receber o prêmio Nobel. Hoje, com 20 anos, continua fazendo sua voz ser ouvida na luta a favor dos direitos civis, especialmente das mulheres onde o Talibã proibiu a frequência escolar de meninas.

Quando tinha 13 anos, Malala alcançou notoriedade ao escrever para a BBC usando um pseudônimo, explicando como era a vida sob o regime de ocupação militar em sua região. Em 2012, ela foi vítima de uma tentativa de assassinato, mas felizmente sobreviveu e foi apoiada por figuras públicas extremamente importantes, como Barack Obama.

No dia das mulheres, convide sua família para fazer uma maratona com esses filmes que indicamos! É muito interessante ficar sabendo sobre figuras importantes que sempre serão motivos de orgulho para homens e mulheres. E que tal aproveitar para treinar o inglês colocando a legenda na língua?

Seja bilíngue!

Confie em quem é comprometido com o seu aprendizado e quer ver você vencer. Se você ainda não desistiu e quer se desafiar com um novo idioma, clique aqui e mergulhe na experiência Wizard by Pearson. A gente acredita em você!

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

As mais famosas linguagens da ficção

29 de março de 2024

Vamos explorar as mais famosas linguagens da ficção.

 

O que achou da postagem?

2 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

2 Comentários

  1. carmen Livia:
    14 de março de 2021 às 19:05

    i loved it

    • Wizzy:
      22 de março de 2021 às 16:09

      Awn, thank you!