• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
04 de setembro de 2017

7 DE SETEMBRO: LUGARES QUE CONTAM A HISTÓRIA DA INDEPENDÊNCIA

O Dia da Independência no Brasil é marcado por desfiles militares e cívicos por todo o país. As ruas são tomadas por bandeiras, cornetas e muita festa. Mas há outros lugares onde você também pode celebrar esse marco tão importante de nossa história, e ainda aprender sobre os caminhos que nossos antepassados tomaram e que nos trouxeram até aqui. Vamos conhecer alguns!

Monumento à Independência

Monumento à Independência

Localizado na cidade de São Paulo, às margens do rio Ipiranga, o Monumento à Independência do Brasil é uma obra em granito e bronze inaugurada em 1922. O local se integra com o conjunto que contém o Museu do Ipiranga e o Parque da Independência, e abriga os restos mortais de Dom Pedro I, armazenados em uma cripta logo abaixo do monumento.

Igreja Nossa Senhora da Boa Morte

Reprodução: Acervo Estadão

Localizada próximo à Praça da Sé, também na cidade de São Paulo, a Igreja Nossa Senhora da Boa Morte foi inaugurada no ano de 1810 e tem um significado histórico e cultural bastante ligado à Independência do Brasil. Diz a tradição que o sino da igreja foi o primeiro a badalar no dia 7 de setembro de 1822. O pequeno templo ficou conhecido como Igreja das Boas Notícias, já que seu sino sempre badalava quando alguém importante chegava em São Paulo.

Museu da Inconfidência

Reprodução: site oficial do Museu da Inconfidência

Para entender melhor o contexto histórico e cultural relacionado à Independência do Brasil, você pode visitar o Museu da Inconfidência, em Ouro Preto. Ele é totalmente dedicado à memória da Inconfidência Mineira, movimento que definiu os contornos políticos do Brasil do século 19. O prédio onde ele se encontra é também uma construção histórica construída na década de 1780, e carrega o estilo arquitetônico da época.

Ilha Fiscal

A Ilha Fiscal é um ponto histórico importante do Rio de Janeiro e localiza-se na Baía de Guanabara. Em 1889, ela recebeu a última grande festa do Império brasileiro, e atualmente, abriga um museu mantido pela Marinha do Brasil. A arquitetura da Ilha é bastante interessante, e conhecer o local é uma ótima experiência para quem visita a cidade maravilhosa. Vale a pena conferir!

E aí, acha que faltou algum destino nessa lista? Conta para nós nos comentários! E se você gosta de viajar, aproveite e faça um teste para descobrir que tipo de viajante você é.

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

As mais famosas linguagens da ficção

29 de março de 2024

Vamos explorar as mais famosas linguagens da ficção.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários