• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
04 de junho de 2018

8 TIPOS DE TORCEDORES NOS JOGOS DO BRASIL

Todo mundo sabe como o Brasil ama futebol. E quando a galera se junta, é só alegria. No meio de tanta festa, é possível definir alguns tipos diferentes de torcedores. Veja a lista e identifique quais perfis mais combinam com o seu estilo de torcer.

O pessimista

Ele vai assistir ao jogo já pensando nas piores possibilidades. Desde o primeiro minuto solta frases como: “Aí, falei… Hoje eu estou sentindo que não vai dar”. Até mesmo um arremesso lateral concedido ao adversário é motivo para criticar os jogadores e dizer que o time vai perder feio.

O supersticioso

Na final do penta, em 2002, esse torcedor acordou exatamente às 6:02 da manhã, comeu três pedaços de bolo no café, vestiu uma camisa amarela e posicionou o sofá a 15 graus leste para assistir ao jogo. E de lá para cá, faz o mesmo ritual para assistir às partidas. Se qualquer detalhe sair do controle, pronto! Está aí o motivo da derrota.

O analista tático

Esse tipo de torcedor adora tecer comentários sobre o posicionamento do lateral-esquerdo e explicar a tática de transição para o meio de campo que o técnico está utilizando. Você pode até deixar a televisão no mudo durante o jogo, já que ele adora destrinchar todo o seu conhecimento futebolístico até mesmo no intervalo.

O otimista

O jogo está 3 a 0 para o adversário e ele ainda repetindo o mantra do “vamos que dá”. Sempre diz que o jogo só acaba quando o juiz apita e acredita até o último segundo que poderá presenciar uma virada histórica do futebol, mas isso raramente acontece.

O temporário

Esse aqui só aparece de quatro em quatro anos. Na verdade, não gosta tanto assim de futebol, mas jogo da seleção é outra coisa, né? Ele não sabe o nome de nenhum jogador, mas veste a camisa, pinta o rosto, decora a casa com bandeiras e entra no clima da torcida.

O apaixonado

Futebol é a vida desse torcedor! E ele não assiste apenas às grandes competições mundiais, mas vê até mesmo a terceira divisão dos campeonatos estaduais! Possui uma coleção inteira de camisas e sabe o nome e o histórico de cada jogador que vai entrar em campo.

O #tenso

Para ser sincero, ele nem sabe mais o motivo pelo qual ainda assiste jogo, mas deve ser pelo amor. O momento da partida é um sofrimento só, e a cada lance o coração parece que vai parar. Se for para os pênaltis, é melhor fazer um chá de camomila bem forte, porque vai ser difícil aguentar tanta tensão.

O festeiro

Ele não liga muito para futebol e tanto faz se a seleção vai ser campeã ou não; ele só está pelo “rolê” com os amigos. Se o Brasil ganha o jogo, é o primeiro a chamar para as comemorações. Se perde, logo já convida para sair e esquecer a derrota.

E você, qual tipo de torcedor melhor te define? Responda para a gente nos comentários! E claro, não se esqueça de marcar seus amigos 😉

Seja bilíngue!

A Wizard é comprometida com seu aprendizado e quer ver você vencer. Então aproveite para fazer um curso que fará toda diferença! Clique aqui e faça parte dessa experiência!

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

As mais famosas linguagens da ficção

29 de março de 2024

Vamos explorar as mais famosas linguagens da ficção.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários