• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
19 de dezembro de 2016

COMO É COMEMORADO O NATAL AO REDOR DO MUNDO?

O Natal está chegando e, junto com ele, todas as celebrações que esta data tão importante do ano envolve. É a época de ficar junto das pessoas que amamos, montar a árvore, fazer uma ceia bem gostosa e trocar presentes. Bom, pelo menos aqui no Brasil, este é o costume tradicional. Mas será que em outros países esta prática é a mesma?

Apesar do espírito natalino ser o mesmo em todo o mundo, ele contagia as pessoas de outras maneiras mundo afora. Se você sempre quis saber como o Natal é celebrado em outros lugares, a Wizard faz essa viagem com você!

ESTADOS UNIDOS

Natal nos Estados Unidos

Muito tradicional no país, o Natal americano tem vários costumes que já vimos aos montes nos filmes. Celebrado somente no dia 25 de dezembro, eles costumam utilizar pinheiros naturais para montar a árvore e os presentes para a família são colocados em grandes meias penduradas nas lareiras das casas. Como esta época é marcada pelo inverno, ter um Natal com neve, chamado de White Christmas, é um desejo geral dos americanos.

A ceia é celebrada no almoço ou no jantar do dia 25 e, diferente do Brasil, eles têm o costume de comer peru somente no Thanksgiving. No Natal, a comida normalmente é presunto, pernil ou comidas típicas da família. Outra tradição dos Estados Unidos é montar casinhas de biscoito de gengibre para fazer parte da decoração natalina.

INGLATERRA

Natal Na Inglaterra

Os ingleses têm o hábito de ir à igreja para celebrar a missa da meia-noite no dia 24 e de colocar presentes debaixo da árvore para serem abertos na manhã do dia 25. Além disso, assistir ao discurso de Natal da rainha também é uma tradição antiga para os britânicos. A ceia é feita no dia 25 e o prato principal é peru com recheio e molho, acompanhado de batatas e couve de Bruxelas.

O pudim de ameixa é um doce natalício típico: leva groselhas ou uvas, frutas secas, manteiga, açúcar e temperos. Algumas famílias costumam esconder uma moeda dentro do Christmas pudding e quem a encontrar, terá sorte e um pedido realizado. Outra tradição são os “Christmas crackers” ou “bon-bons”, tubos de papelão que, quando puxados pelas extremidades, normalmente por duas pessoas, fazem um estalo ao abrir. Quem tiver a maior parte fica com o que tiver dentro, normalmente brinquedos, mensagens ou uma coroa de papel.  

AUSTRÁLIA

Natal na Austrália

Como no Brasil, a Austrália comemora o Natal em pleno verão, trazendo dias longo com sol até quase 8 horas da noite. Com muita diversão ao ar livre e shows nas maravilhosas praias do país, o Natal na Austrália costuma ser muito festivo.

O menu de Natal inclui carnes assadas como peru e lombos, além de pudim como sobremesa. Porém, como o clima é quente, muitas famílias optam por comida mais leves como frutos do mar e peixes. No dia 26, a tradição é o “Boxing Day”, o dia das liquidações. Como o costume de presentear amigos e familiares é muito forte por lá, as lojas oferecem até 70% de desconto nos produtos após o Natal.

ÁFRICA DO SUL

Natal na África do Sul

A África do Sul é um país que também passa o Natal no verão e tem tradições muito parecidas com as australianas e britânicas. A ceia é feita no dia 25 no horário do almoço e não pode faltar peru, frango, arroz amarelo, rosbife, tortas e de sobremesa o tradicional Malva pudding, parecido com o pudim brasileiro de leite condensado, mas menos doce. Assim como na Inglaterra, uma tradição que não falta em nenhuma casa sul-africana são os “Christmas crackers”. Uma das diferenças da África do Sul para os outros países é a de que a figura do Papai Noel não é tão popular.

E você, como costuma comemorar o Natal? Conte pra gente nos comentários!

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

As mais famosas linguagens da ficção

29 de março de 2024

Vamos explorar as mais famosas linguagens da ficção.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários