• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
04 de março de 2016

DICAS PARA APRENDER UM NOVO IDIOMA

Aprender um novo idioma não é algo que acontece do dia para a noite, mas algumas dicas simples podem fazer uma grande diferença nesse processo. Confira!

#1 – Follow

Acompanhe sites, canais e perfis com conteúdos no idioma que deseja aprender. No começo, você não entenderá muita coisa, mas já começará a se acostumar a palavras e expressões típicas dessa nova língua.

#2 – Play the game

Ao contrário do crush, o seu smartphone está sempre ao seu lado, não é verdade? Então aproveite para estudar com a ajuda da tecnologia! Há muitos apps com atividades e jogos simples, mas divertidos, que servem como um bom reforço para o conteúdo que você estiver aprendendo.

#3 – Change language

Muitos jogos, softwares e aparelhos eletrônicos possuem a opção acima no menu de configurações. A sua função é trocar o idioma do sistema em questão, uma estratégia interessante para quem estiver estudando, já que o usuário provavelmente já terá decorado todos os textos do programa em português e agora poderá conhecer os termos em um novo idioma.

#4 – Buy it, use it, break it, fix it, watch it, read it, write it, listen

Assista a filmes e séries, leia livros, escreva textos e ouça muita música no novo idioma, para conhecer as palavras e se acostumar à pronúncia correta delas. Você aprenderá muito com esses produtos da cultura pop! Por exemplo, caso não tenha reconhecido, o título desse tópico é uma referência à música “Technologic”, do Daft Punk. A sua letra, devidamente traduzida, é uma verdadeira aula de verbos em inglês! E o clip é “creepy”, mas muito bom.

#5 – Iiiiiiiit’s time!

Quando você quer mandar muito bem em um game, dedica várias horas durante vários dias até ficar bom, certo? Com o aprendizado de um novo idioma (com qualquer aprendizado, na verdade), essa lógica também é válida. Defina um horário fixo do seu dia para se dedicar aos estudos por conta própria. Os resultados do seu esforço serão muito mais efetivos!

#6 – Talking to the moon

Bruno Mars já nos mostrou que falar com a Lua gera uma música bem bonita, mas não traz exatamente os resultados esperados. Para conquistar o grande amor da sua vida ou aprender um novo idioma, conversar cara a cara faz toda a diferença. Tente bater um papo pessoalmente ou online com um nativo do idioma que você está estudando, para testar o seu conhecimento.

#7 – Goal!

Por que você quer aprender esse novo idioma? Pretende viajar? Fará um intercâmbio? Quer melhorar o seu currículo? Faça desse objetivo uma verdadeira meta a ser cumprida! Essa deve ser a sua motivação diária, para recompensar todo o tempo que você dedicará a essa tarefa.

#8 – I don’t want to miss a thing

Não tenha medo de errar! Participe de fóruns, fale muito no Twitter e troque mensagens na outra língua sem querer acertar tudo de primeira. Você não vê diariamente brasileiros cometendo erros de português (“agente” vê sempre), nas redes sociais? Então você está liberado para cometer um deslize ou outro, enquanto estiver aprendendo o novo idioma. ;D

#9 – Viva a cultura!

Não estude apenas o idioma, faça o possível para conhecer também a cultura do país em questão, para não ficar perdido nos assuntos internos da população. Vale estudar expressões, costumes e até mesmo os assuntos mais falados nas redes sociais pela população local.

#10 – BFF

A melhor de todas as dicas: tenha um companheiro de estudos! Aprender algo junto com um migs traz muitos benefícios, já que vocês poderão tirar dúvidas, treinar conversação, desenvolver exercícios de reforço e muito mais. Além disso, um pode cobrar o outro constantemente, para ninguém perder o ritmo!

Preparado para começar de vez a aprender um novo idioma? Aplique todas essas dicas na prática e venha fazer parte da Nação Bilígue, para alcançar o merecido sucesso!

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Como falar de matemática em inglês

12 de abril de 2024

Descubra o essencial do vocabulário de matemática em inglês com nosso guia abrangente. Seja para melhorar suas habilidades acadêmicas, profissionais ou simplesmente enriquecer seu conhecimento, dominar os termos matemáticos em inglês é fundamental.

Idiomas

7 maneiras de agradecer em inglês

05 de abril de 2024

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários