OS ERROS DE QUEM TENTA COMPREENDER UMA NOVA LÍNGUA

OS ERROS DE QUEM TENTA COMPREENDER UMA NOVA LÍNGUA

Os erros de quem tenta compreender uma nova língua

Aprender um novo idioma é algo desafiador. O processo pode ser divertido, satisfatório, mas não pense que será simples. Ao começar a estudar, você precisa saber que deverá se dedicar muito! Com essa atitude, a dificuldade de aprender inglês, espanhol, alemão, chinês ou qualquer outro idioma será facilmente superada! Confira alguns erros de quem tenta compreender uma nova língua e adote as medidas certas para evitá-los.

Decorar frases prontas

“The book is on the table”, “What’s wrong with being confident?”, “May the Force be with you” e outras frases clássicas podem ser a porta de entrada para quem começa a conhecer um novo idioma, pela curiosidade sobre seu significado. Mas esse método não pode ser levado para a sequência do seu aprendizado! Decorar frases prontas sem aprender cada palavra ou as regras de construção da expressão não adiantará nada. Ao invés da simples “decoreba”, tente criar variações da frase em questão e entender como ela pode ser utilizada na prática. Uma boa dica é sempre colocar em contexto todas as frases encontradas em exercícios ou exemplos do material didático, para que você saiba a forma correta de utilizá-las.

Não praticar fora da sala de aula

Assim como em todas as áreas do conhecimento, a prática constante é algo fundamental para a consolidação do conteúdo estudado. Limitar-se ao tempo disponível na sala de aula fará com que você demore mais para alcançar o nível ideal. Assistir a filmes legendados, ouvir músicas em inglês tentando entender a letra e conversar com colegas de sala em inglês são algumas dicas que você pode seguir. Só lembre-se de fazer tudo com calma, de acordo com o que você já aprendeu, para não cometer o próximo erro.

Pular etapas

É muito comum sentir um pouco de frustração quando você não consegue realizar uma tarefa como gostaria. Enquanto você está aprendendo um novo idioma, essa frustração pode prejudicá-lo caso você se force a compreender algo que ainda está muito além do que você já aprendeu. Mas para continuar se desafiando e minimizar esse sentimento negativo, basta saber a forma certa de tentar entender por conta própria. Por exemplo, se você ainda não está se saindo tão bem nos exercícios de compreensão auditiva, não adianta se forçar a entender uma cerimônia de premiação utilizando o áudio original, sem a tradução: você corre o risco de não compreender perfeitamente o que o seu ídolo disse ao receber o prêmio. Para chegar a esses níveis mais avançados, comece vendo vídeos curtos, ouvindo podcasts e lendo blogs ou pequenos livros em outro idioma, nada que seja tão complexo. Com o tempo, você será capaz até mesmo de curtir um filme em inglês no cinema sem sequer olhar para as legendas.

Não definir metas ou avaliações próprias

Todo objetivo precisa de metas! Você está planejando uma viagem internacional, vai fazer um intercâmbio ou já pagou pelo meet and greet com o seu artista favorito? Dedique-se para dominar o idioma, adotando maneiras para medir a sua evolução até lá. Crie métodos de autoavaliação regulares, com exercícios práticos que possam ser feitos em casa, e compare os seus resultados. Por exemplo, você pode se comprometer a assistir uma vez por semana a um episódio inédito de uma série sem legenda. Enquanto assiste, anote quantas vezes você não compreendeu algo. Nas semanas seguintes, o objetivo é que o número de erros diminua. Se a evolução estiver boa, parabéns, continue assim! Se não estiver tão legal, dedique-se mais aos estudos, para não comprometer a meta final estabelecida.

Achar que já sabe o suficiente

Pronto, finalmente você conseguiu ver um filme sem legenda, entendeu a letra de uma música em inglês logo na primeira vez que a escutou e está acompanhando o canal de um youtuber americano sem problema nenhum. É hora de:

(   ) relaxar e comemorar;

( x ) continuar praticando.

Nada que aprendemos na vida chega a um ponto em que está “suficiente” e com um novo idioma isso não é diferente. Consegue compreender tudo que lê ou ouve? Então comece a conversar com pessoas de fora, para treinar a pronúncia. Já consegue conversar perfeitamente? Crie um blog e comece a escrever nesse idioma para avaliar o seu conhecimento das regras gramaticais. Já faz tudo isso? Continue aprendendo para não fazer feio quando você tiver uma reunião importante com representantes estrangeiros ou quando você for estudar lá fora. Continue a nadar e a estudar, esse é o conselho!

Você tem outros exemplos de erros ou dificuldades encontrados por quem começa a estudar um idioma novo? Deixe o seu comentário!

Garanta seu desconto de 20% na matrícula

Tweet
Compartilhar
+1

#POSTS MAIS LIDOS

#

APELIDOS CARINHOSOS EM INGLÊS

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA “MY BOO”? CONFIRA ESSE E OUTROS TERMOS EM NOSSA LISTA!

#

25 PALAVRAS EM INGLÊS QUE TÊM VERSÃO NO PORTUGUÊS

CONHEÇA AS 25 PALAVRAS EM INGLÊS

#

10 FRASES MARCANTES DE PABLO ESCOBAR EM NARCOS

SÉRIE LANÇADA PELA NETFLIX QUE CONTA A HISTÓRIA REAL DO TRAFICANTE COLOMBIANO PABLO ESCOBAR.

#

DIAS DA SEMANA EM INGLÊS

OS DIAS DA SEMANA EM INGLÊS TÊM ALGUMAS CURIOSIDADES QUE VALE A PENA CONHECER, VAMOS APROFUNDAR UM POUCO?

# ver mais posts >

DIGITE SEU E-MAIL E GANHE 4 AULAS!

20% DE DESCONTO

Copyright 2016 © Wizard - Todos os direitos reservados