• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
23 de maio de 2018

SÓ UM VERDADEIRO NERD VAI CONSEGUIR ENTENDER TODAS ESTAS REFERÊNCIAS

No dia 25 de maio, comemora-se em todo o mundo o dia do orgulho geek. Nesse dia, todas as pessoas da comunidade geek e nerd podem celebrar, homenagear e promover essa cultura. A data foi escolhida por ser o dia de lançamento do primeiro filme da franquia Star Wars, em 25 de maio de 1977.

Confira também: Você conhece as principais datas do calendário geek?

O movimento nerd/geek ganhou muita força nos últimos anos, aumentado a cada dia o seu público apaixonado por esse mundo. Se você é um nerd de verdade, com certeza vai entender todas essas referências! Confira aqui:

Número 42

Se você não entendeu essa referência é porque provavelmente não leu ou assistiu à trilogia do Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams. Segundo os livros, o número 42 é a resposta para tudo. Há uma busca pelo sentido da vida, do universo e tudo mais, e quando essas perguntas ganham uma resposta, ela é nada mais nada menos do que 42. Esse resultado foi dado pelo Deep Thought (pensamento profundo), um supercomputador que, durante milhares de anos, tinha como objetivo descobrir essas questões.

O autor confessou que não há uma resposta lógica para o porquê desse número, mas isso realmente não importa, não é mesmo? Tudo o que precisamos saber é que, quando tivermos qualquer questionamento, o resultado sempre será o número 42.

Allons-y

Uma das expressões mais utilizadas pelo nosso querido Doctor da série Doctor Who não podia deixar de aparecer aqui. Sendo uma das séries mais antigas sobre viagem no tempo, Doctor Who contém diversas expressões e frases ditas pelos doutores. Uma delas é o Allons-y. Na tradução literal, essa expressão quer dizer “vamos” ou “siga-me” em francês.

Para quem não conhece, Doctor Who é uma série que conta a história de um extraterrestre que veio à Terra e tem a capacidade de viajar no tempo. É uma série bem interessante e que não pode faltar no seu repertório se você realmente é do mundo nerd.

I have a bad feeling about it

Falar sobre referências nerds e não citar a franquia responsável pelo dia do orgulho geek não está certo. A frase I have a bad feeling about it (eu tenho um mau pressentimento sobre isso) é uma das frases mais icônicas de Star Wars. Ao final de todos os filmes da franquia, algum dos personagens diz essa frase para encerrar o longa. Você já tinha prestado atenção nela?

Toalha

Você sabia que o dia do orgulho geek também foi baseado nessa referência do Guia do Mochileiro das Galáxias? Segundo o guia, a toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Os motivos para tal atribuição são: você pode usá-la como casaco ou cobertor se estiver frio, como máscara para não respirar coisas tóxicas, transformá-la em uma arma se molhá-la um pouco, entre tantas outras funções. Se ela ainda estiver limpa após todas essas funções, você ainda pode utilizá-la como uma simples toalha e se secar após o banho.

Vida longa e próspera

A saudação vulcana de Star Trek tornou-se um símbolo universal. O gesto feito com a mão, separando três dedos para um lado e dois para o outro, significa live long and prosper, ou seja, “vida longa e próspera”. Algumas pessoas do mundo geek utilizam esta frase e gesto como forma de cumprimento em eventos para o público.

Esse símbolo também pode ser interpretado como uma espécie de bênção, já que representa uma letra do alfabeto hebraico que significa “o todo poderoso, Deus”. Você provavelmente não fazia ideia, não é mesmo?

Cada filme, série, história em quadrinho ou qualquer outro material possui sua própria característica que o torna especial, o que torna difícil escolher quais são os nossos favoritos. Gostou das referências ou tem alguma outra para compartilhar? Conta pra gente nos comentários!

Seja bilíngue!

Confie em quem é comprometido com o seu aprendizado e quer ver você vencer. Se você ainda não desistiu e quer se desafiar com um novo idioma, clique aqui e mergulhe na experiência Wizard. A gente acredita em você!

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

As mais famosas linguagens da ficção

29 de março de 2024

Vamos explorar as mais famosas linguagens da ficção.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários