• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
18 de setembro de 2017

5 LIVROS EM INGLÊS PARA LER PARA O SEU FILHO

Ler para seu filho é essencial para estimular a criatividade, falar sobre assuntos diversos e, por que não, também ensinar um outro idioma? Livros em inglês podem tornar o momento muito mais especial e proveitoso, fazendo com que ele aprenda e se divirta ao mesmo tempo. No post de hoje, você verá dicas de 5 ótimos livros para ler para o seu filho e ajudá-lo a praticar o inglês.

Bob Books

Autor: Lynn Maslen Kertell

Editora: Scholastic Books

Os livros da coleção Bob Books são uma ótima opção para crianças em processo de aprendizagem, pois usa uma combinação eficiente: histórias simples, várias ilustrações para representação do texto e repetição de palavras para facilitar a memorização.

Os minilivros podem ser lidos pelos pais para crianças que estão começando a ter contato com o idioma e por elas mesmas ao aprenderem a ler, já que existem historinhas para diversos níveis da língua.

A proposta do projeto Bob Books é ensinar de um jeito divertido. Para isso, eles desenvolveram aplicativos que podem ser inseridos no aprendizado para reforçar o que foi lido nos livros.

The Cat in the Hat

Autor: Theodore Geisel (Dr. Seuss)

Editora: Random House Books for Young Readers

Escrito em 1957, The Cat in the Hat caiu no gosto popular, e ainda hoje é leitura obrigatória para quem busca um livro que trabalha a criatividade e o vocabulário das crianças. Na história, um dia chuvoso e monótono passa a ser uma grande aventura com a chegada do gato na casa de Sally e seu irmão, enquanto a mãe deles está fora. O visitante faz uma bagunça, mas desenvolve uma máquina que coloca tudo no lugar antes da mãe chegar.

O autor, com o pseudônimo de Dr. Seuss, desenvolveu um conteúdo em que as palavras curtas, em geral de uma sílaba, e as ilustrações vivas e chamativas prendem a atenção das crianças e fazem da leitura um momento de aprendizado muito divertido.

Brown Bear, Brown Bear, What Do You See?

Autor: Bill Martin Jr./ Eric Carle

Editora: Arau

Essa é uma leitura que faz a criança querer sempre mais. Além de ter ilustrações encantadoras, seus filhos aprenderão a associar as cores e os animais em inglês de um jeito muito leve e que os incentiva a participar.

Com frases curtas e estrutura que se repete e fixa a ideia, quase como uma poesia, o autor desenvolve o texto fazendo com que a criança passe a brincar com a história, respondendo e interagindo. Como na parte em que a personagem da professora está olhando para fora do livro, observando o leitor e fazendo as crianças acharem que está falando com elas realmente.

The Very Hungry Caterpillar

Autor: Eric Carle

Editora: Penguin Books UK

Cores, números, dias da semana e os alimentos são alguns dos temas tratados por esse livro, que é repleto de estímulos para seu filho com recortes e colagens. Além de ouvir a historinha, ele também poderá brincar buscando pela lagarta e identificando os alimentos no decorrer da leitura.

Por meio desse livro, a criança aprenderá sobre a metamorfose e ainda terá informações básicas sobre alimentação, já que a história trata de uma lagarta que passa mal de tanto comer antes de se transformar em uma linda borboleta.

Goodnight Moon

Autora: Margaret Wise Brown

Editora: Harper

Quando foi lançado, em 1947, este livro ia na contramão da tradicional literatura infantil, que até então focava em histórias de mundos encantados ou fábulas. A proposta de trazer a realidade da criança para a leitura deu certo e o livro se tornou referência desde então.

Na história, um simpático coelho tem o costume de dar boa noite para todas as coisas que ele vê. Com a leitura, além do seu filho aumentar o vocabulário em inglês e ter uma história calma para a hora de dormir, ele entenderá melhor o momento de ir para a cama e as questões que isso envolve, como dormir sozinho e entender o que acontece durante a noite.

Quer preparar seu filho para o futuro? Faça já a matrícula no curso de inglês da Wizkids. Feita para ensinar inglês para crianças em fase de desenvolvimento, a forma de educação da Wizkids utiliza a diversão como estratégia de aprendizado. Prepare seu filho para uma Nação Bilíngue.

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

As mais famosas linguagens da ficção

29 de março de 2024

Vamos explorar as mais famosas linguagens da ficção.

 

O que achou da postagem?

4 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

4 Comentários

  1. FLÁVIA MARIA DAINESI FRANCISCO:
    13 de maio de 2020 às 15:21

    Como faço download dos livros?
    Obrigada!!

    • Wizzy:
      29 de setembro de 2020 às 11:03

      Oiê, Flávia! Indiquei alguns títulos que me ajudaram e eu acho muito legais para os estudos. Você pode procurá-los na internet ou em livrarias. 🤩

  2. Eliane Aparecida Pereira da Silva:
    16 de abril de 2020 às 08:05

    Como eu faço para baixar os livros gratuitos para leitura, sou aluna da wizard Itanhaém

  3. Elisabeth:
    15 de abril de 2020 às 11:46

    sou Assessora Wizard e hoje encontrei esta maravilha para enviar aos contatos .neste momento de quarentena .Super dica aos Pais e filhos .