• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
21 de janeiro de 2016

Aprender inglês ouvindo e cantando músicas

Aprender a falar inglês com exercícios divertidos, envolvendo elementos da cultura pop, que você tanto admira, é muito mais efetivo! Além de filmes, jogos e séries, você também pode praticar o idioma ouvindo e cantando músicas, tentando compreender a letra das canções.

Um teste interessante é ouvir uma música cuja letra você ainda não conhece ou nunca nem tenha ouvido e tentar transcrevê-la por completo, sem nenhum tipo de ajuda. Feito isso, você pode consultar a letra da canção e conferir o seu desempenho, marcando o número de erros e acertos. Ouça-a novamente, agora comparando o som com a letra oficial e o texto que você transcreveu, para identificar as suas principais dificuldades. Estude esses pontos ou converse com o seu professor a respeito deles, para buscar uma orientação que possa ajudá-lo nos próximos passos.

Repita esse desafio periodicamente, sempre com uma música que você ainda não saiba de cor, para avaliar o seu desenvolvimento. Quando já estiver familiarizado com a letra da canção em questão, pratique-a durante algum tempo, soltando a voz no chuveiro, no carro, na rua, na chuva, na fazenda…

Uma dica para esse teste ficar ainda mais produtivo é ouvir a cada tentativa uma música diferente de um mesmo artista, para que elementos como o sotaque ou o ritmo do cantor não interfiram no seu desempenho. Dominando um artista ou uma banda, é hora de partir para o próximo nível do desafio, conferindo a playlist de intérpretes com canções mais aceleradas ou com letras mais complexas. Com o passar do tempo, estudando bastante e realizando esse tipo de exercício, você nem precisará mais transcrever as músicas, já que passará a entender tudo de primeira!

Quer um guia para começar? Separamos três músicas de três artistas diferentes para você sentir como será a progressão do teste e avaliar o seu nível atual de compreensão da língua inglesa.

Adele

Músicas sensacionais, uma voz incrível e letras emocionantes. Tudo isso em um conjunto bom de ouvir e relativamente fácil de entender. Adele é demais!

1) Hello

2) Set Fire to the Rain

3) Rolling in the Deep

Metallica

O som do Metallica é fantástico, com algumas músicas bem pesadas, mas também com várias um pouco mais leves. O repertório da banda é uma progressão de dificuldade ideal para o teste proposto.

1) Nothing Else Matters

2) One

3) Enter Sandman

Chvrches

Chvrches é uma excelente banda escocesa que já teve até uma música na trilha oficial de Jogos Vorazes – A Esperança – Parte I, mas ainda não é tão famosa por aqui. Seu som eletrônico torna o nosso teste um pouco mais desafiador. ??

1) Recover

2) Dead Air

3) Leave a Trace

Pronto para aprender inglês ouvindo músicas? Depois deixe  nos comentários sugestões de músicas em inglês que você gosta. Quer aprender ainda mais o idioma? Cadastre-se no site para ganhar aulas grátis de inglês online na Wizard.

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

As mais famosas linguagens da ficção

29 de março de 2024

Vamos explorar as mais famosas linguagens da ficção.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários