• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
23 de agosto de 2017

O QUE SIGNIFICA “FEAT” NAS MÚSICAS EM INGLÊS?

A Wizard é louca por música! A gente sempre está postando vários conteúdos sobre como melhorar seu inglês, e fazer isso escutando suas músicas preferidas é o jeito mais divertido! E se você está sempre por dentro das paradas de sucesso do mundo musical, já deve ter reparado que, muitas vezes, aparece uma palavrinha diferente no nome delas: o feat.

Mas o que ela realmente quer dizer? Também podendo aparecer como ft, ela é uma abreviação da palavra featuring, que nada mais é que “com a participação de”, “apresentando”, “em parceria com” ou “participando”. Ou seja, as músicas que têm algum artista feat outro artista, quer dizer que os cantores participam da mesma música. Veja só:


E apesar de ser uma palavra em inglês, ela se tornou tão popular entre os artistas que também é utilizada por cantores que não são americanos ou ingleses. Por exemplo, a gente ensinou você a cantar Despacito, uma das músicas de mais sucesso do momento, neste post de músicas para você praticar o espanhol. Se você reparar em como está o nome dela, pode ver que é de Luis Fonsi, com a participação de Daddy Yankee.

Aqui no Brasil ela também já se tornou popular, tanto quanto o “part.”. Veja só algumas músicas que já se apropriaram do feat ou ft.


Agora que você já aprendeu o que significa o feat nas músicas que mais gosta, que tal conferir outros posts da Wizard para melhorar seu inglês?

Aprendendo inglês com as músicas românticas do Ed Sheeran

5 músicas em inglês que são fáceis de cantar

Como aprender linking sounds com músicas

Estude na Wizard e faça parte da Nação Bilíngue

Se você quer ir mais longe e romper barreiras, aceite o desafio de aprender inglês e venha para a Wizard!  Matricule-se e ganhe a Wizpen, a caneta que ajuda o aluno a se aperfeiçoar na pronúncia do idioma de forma simples e divertida! Aproveite essa chance, é só até agosto!

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

As mais famosas linguagens da ficção

29 de março de 2024

Vamos explorar as mais famosas linguagens da ficção.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários