• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
26 de fevereiro de 2016

PRATIQUE INGLÊS NO KARAOKÊ

Você já conheceu no nosso blog uma técnica para aprender inglês ouvindo as músicas dos seus artistas favoritos. Agora, chegou a vez de soltar a voz para praticar o idioma! Saiba como você pode usar o karaokê para aprender novas palavras, treinar a pronúncia e estudar inglês enquanto dá um verdadeiro show!

Karaokê clássico

Karaoke

Quem aí já visitou uma casa de karaokê clássico, daqueles que vemos em filmes como 500 Dias com Ela e Duets, ou séries como Friends? Aqui no Brasil elas não são tão populares como lá fora, mas há opções bem legais para quem quiser ter essa experiência. De qualquer forma, aqueles aparelhos de karaokê que os seus tios levam às festas de fim de ano também ajudam a (passar vergonha) praticar o novo idioma! Cantar algo em inglês no karaokê é uma ótima forma de aprendizado, pois você utiliza ao mesmo tempo uma série de estímulos. Ler a letra, lembrar a melodia e cantar a música é uma combinação que facilita a memorização de todos esses fatores e aprimora seu conhecimento do idioma. Perca a vergonha e solte a voz!

Karaokê via app

Karaoke via app

Para os mais tímidos (ou discretos), há também a opção de cantar no conforto de casa, usando aplicativos que transformam o seu celular em um verdadeiro karaokê portátil. O ponto positivo é a possibilidade de cantar a mesma música milhões de vezes seguidas, até você decorar não só a letra, mas todos os detalhes relativos à pronúncia das palavras. Alguns aplicativos permitem até que você compartilhe a gravação da sua cantoria. Olha a ideia para um canal no Youtube! ??

Smule

Karaoke Smule

Um ~novo~ aplicativo virou ~mania~ entre os jovens recentemente! O Sing! Karaoke, do Smule, apresenta uma proposta inovadora: com ele, você pode fazer um dueto com seus amigos e com grandes artistas, como Charlie Puth e Jason Derulo. O app apresenta várias versões pré-gravadas de artistas e usuários ao redor do mundo, apenas esperando que alguém tope o desafio e complete o dueto. Você também tem acesso às letras das músicas enquanto canta, como em um karaokê comum, e pode compartilhar o seu vídeo quando sentir que já está pronto para subir ao palco ao lado da Jessie J!

DVDs Sing Along

Cantar não é o seu forte, mas você gosta de saber a letra das suas músicas favoritas, principalmente quando elas fazem parte de musicais como High School Musical ou Camp Rock? Vários filmes do gênero possuem DVDs ou blu-rays com versões “Sing Along”! Com essa opção, sempre que um número musical é exibido, surge também a letra da música, com um acompanhamento típico de um verdadeiro karaokê. Confira um exemplo e veja que “lerigou” não se escreve bem assim:

Deixe um comentário dizendo qual música em inglês você domina no karaokê e compartilhe conosco os vídeos que gravar nos aplicativos que indicamos!

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

As mais famosas linguagens da ficção

29 de março de 2024

Vamos explorar as mais famosas linguagens da ficção.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários