• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
Imagem da página 1 de um calendário, escrito "April Fool's Dat"

Por Redação Wizard
31 de março de 2017

5 Episódios de séries sobre o April Fool’s Day

O dia primeiro de abril é o April Fool’s Day em vários lugares do mundo, inclusive no Brasil. Nos EUA, as famosas “pranks” (peças) são colocadas em prática. As pessoas brincam com seus familiares, amigos, colegas de trabalho e até mesmo pessoas na rua.

Esse aspecto cultural não deixaria de ser representado dentro da cultura pop, não é mesmo? Confira alguns episódios de séries e animações em que o April Fool’s Day é o tema central.

1. Kenan e Kel – The April Fools (4ª temporada, episódio 12 – 2000)

Os dois personagens, Kenan e Kel, começam desde o início do dia pregando peças. Entretanto, as coisas não dão tão certo quanto o esperado. Pensando se tratar de uma piada, Kenan trata uma situação envolvendo um policial da maneira errada, ridicularizando-o. Essa atitude o faz ser preso junto com Kel.

2. Community – The Science of Illusion (1ª temporada, episódio 20 – 2010)

Nesse episódio, a personagem de Gillian Jacobs, Britta, prega uma peça que acaba dando errado. Ela decide colocar um sapo vestindo um sombrero na mesa de seu professor de espanhol, Señor Chang, mas ao tentar roubar o bicho do laboratório de biologia, ela acaba derrubando um cadáver de estudo da janela por acidente. Horrorizada pelo que tinha acontecido, Britta acaba pisando no sapo que estava no chão, matando-o.

3. Os Pinguins de Madagascar – April Fools (2ª temporada, episódio 11 – 2010)

Nesse episódio do desenho, Rei Julian descobre que Mort havia comido seus picolés. Quando confrontado, ele diz “Dia da Mentira!”. Maurice diz que essa desculpa não vai funcionar, pois não é dia primeiro de abril, mas os dois descobrem que Julian não sabe o que é o Dia da Mentira. Após entender o que é, o Rei decide pregar peças em todo mundo, por mais que não seja 1º de abril.

4. Hey Arnold – April Fool’s Day (5ª temporada, episódio 14 – 2002)

No dia primeiro de abril, todos pela cidade estão pregando peças uns nos outros. Helga, no entanto, prioriza pregar peças em Arnold, infernizando sua vida o dia todo. Quando Arnold finalmente se cansa e decide revidar, pega uma caixa que emite uma luz forte e entrega para Helga como se fosse um presente. Mas, sem saber que a caixa deixava temporariamente cego quem a abrisse, Arnold se vê obrigado a ajudar Helga por se sentir culpado e achar que a deixou cega para sempre.

Após algum tempo, ele acaba descobrindo que ela se fingia de cega para que Arnold fosse uma espécie de “servo”. Arnold então revida novamente, pregando outra peça em Helga.

5. Bob Esponja – Fools in April (1ª temporada, episódio 19 – 2000)

No dia primeiro de abril, Bob Esponja acorda animado e já pregando peças em todos que encontra. O April Fool’s Day é seu dia favorito e ele o aproveita por inteiro, até mesmo no trabalho.

Lula Molusco, no entanto, irritado com Bob Esponja, decide pregar uma peça e acaba exagerando, machucando Bob tanto fisicamente como emocionalmente. Todos no restaurante desaprovam o feito. Ao tentar pedir desculpas, Lula se vê em mais uma peça, quando todos aparecem de repente e gritam “April Fool’s Day!”.

Conclusão

Gostou das nossas dicas? Então confira também 5 episódios de séries sobre o Thanksgiving! Se você quer ir mais longe e romper barreiras, aceite o desafio de aprender inglês e venha para a Wizard! Cadastre-se no site e ganhe 20% de desconto na matrícula. Aproveite essa chance!

Confira + dicas de inglês na Wizard

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

As mais famosas linguagens da ficção

29 de março de 2024

Vamos explorar as mais famosas linguagens da ficção.

 

O que achou da postagem?

2 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

2 Comentários

  1. Marina F. Flausino:
    16 de abril de 2020 às 16:11

    Achei legal e bem interresante, mt booom!

  2. Keven Cunha:
    15 de abril de 2020 às 14:42

    Muito interresante!!!