• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
25 de agosto de 2017

GAME OF THRONES – O QUE ACONTECE DE DIFERENTE ENTRE OS LIVROS E A SÉRIE DE TV

Em toda adaptação de livros famosos para a TV, existe o #TeamLivro e o #TeamSérie, não é? E com Game of Thrones não seria diferente: esse assunto está sempre nas rodas de conversa entre os apaixonados pela trama. E claro, existem sempre aquelas questões que estão bem diferentes entre os dois. Se você ainda não leu os livros, saiba que algumas coisas são retratadas de um jeito bem diferente na série. Quer saber quais? A Wizard mostra para você:

1- Trono meio pequeno esse, né?

Nos livros, o Trono de Ferro tem cerca de 12 metros de altura e mil espadas, tirada dos inimigos de Aegon, O Conquistador. O local onde o rei se senta está a 6 metros do chão e, por isso, só é alcançado por escadas. Na história, Aegon usou o fogo do seu dragão Balerion para derreter as espadas para depois ser moldado por ferreiros. Por isso, ele não é tão simétrico como na série e tinha várias pontas cortantes, que machucavam quem sentasse nele.

Já na série, o Trono de Ferro é do tamanho de uma poltrona grande e simétrica, e não tem tantas espadas assim. Na 3ª temporada, Petyr Baelish ainda chega a dizer que o Trono não tem realmente mil espadas, que ele havia contado e eram apenas 200. A explicação é que as proporções do Salão Real do livro são do mesmo tamanho da Basílica de São Pedro, no Vaticano (cerca de 218 metros de comprimento, 136 metros de altura e uma área total de 23 mil m²) e, adicionado às proporções do Trono, seria impossível filmar tudo na série com qualidade.

2- Colírio para os olhos

Para quem achava que os personagens da série eram tão elegantes quanto nos livros, está muito enganado: os diretores decidiram adaptar várias características e deixar todo mundo mais arrumadinho do que eles realmente eram. Daenerys Targaryen, por exemplo, é retratada nos livros tendo olhos lilás. Já Tywin Lannister é careca e tem costeletas loiras e bem cabeludas nos lados do rosto. O pequeno rei Tommen teria uns quilinhos a mais, olhos verdes e cachos dourados. Bran Stark herdaria a aparência da mãe e teria olhos azuis escuros e cabelo castanho-avermelhado.

A selvagem Ygritte tinha cabelos ruivos, mas eles eram muito embaraçados. Ela também tinha dentes tortos e olhos bem afastados. E apesar de ser muito zoada na série pela aparência, Brienne deveria ter um rosto com sardas e muitas cicatrizes, um nariz que foi quebrado muitas vezes e dentes tortos. Mas o que mais foi mudado foi o querido anão Tyrion: nos livros, ele seria bem loiro, vesgo, quase sem nariz, com as pernas atrofiadas e olhos de cor diferentes. Estranho, né?

3- “Com essa idade, eu ainda comia terra”

Uma das adaptações feitas para a série foi mudar a idade real dos personagens para que eles ficassem mais, digamos, aceitáveis ao público. Daenerys, por exemplo, tem 13 anos no primeiro livro, mas é mostrada tendo 16 na 1ª temporada da série, enquanto a atriz Emilia Clarke já tinha seus 25. Imagina Jon Snow com 14 anos? Pois é, ele é retratado tendo 16 anos no início da série, mas o ator Kit Harrington estava com 25. Seus irmãos Robb, Brandon e Rickon tinham, respectivamente, 14, 7 e 3 anos. Ainda na família Stark, Sansa tinha 11 no livro e 13 na série, enquanto Arya tinha 9 anos no livro e 11 na série.

Já Joffrey Baratheon, o reizinho mais odiado por todos, tinha 12 anos nos livros e 16 anos na série. Seu irmão Tommen tinha 7 no livro e 10 anos na série. Agora, você consegue imaginar a intérprete Missandei com apenas 10 anos de idade? Pois é, dá pra entender por que eles decidiram mudar tanto isso.

4- Daario “nera” bonitão?

O mercenário que tornou-se braço direito de Daenerys também não era tão atraente nos livros quanto é mostrado na série. Um dos três capitães da companhia dos Corvos Tormentosos, Daario Naharis vem de Tyrosh, um lugar conhecido pelas pessoas serem um pouco extravagantes quando o assunto era aparência. E Daario não ficava de fora: ele tingia o cabelo de azul para combinar com a cor dos seus olhos, mantinha a barba também azul e cortada em forma de tridente, com os bigodes pintados de dourado, para combinar com o dente de ouro. Além de tudo isso, ele tinha o nariz grande curvado, e ainda se vestia com cores bem vivas e chamativas. De todo jeito, Dany se sentiu bem atraída por ele, tanto nos livros quanto na série. Gosto não se discute, né?

5- Os Outros ou Caminhantes Brancos?

Eles querem dizer a mesma coisa: o exército gelado que mais causa medo em toda Westeros. Porém, no livro, eles são mais chamados de “Os Outros”, ou The Others. Além disso, eles são mais assunto do que realmente vistos com tanta frequência. Já na série, foi escolhido chamá-los de “Caminhantes Brancos”, ou White Walkers. Até então, somente a Velha Ama chamava-os de White Walkers nos livros. Também conhecemos desde cedo os monstros: no primeiro episódio da primeira temporada.

Existem mais outros vários detalhes que são bem diferentes entre série e livro, e só vamos saber de verdade se eles serão parecidos no futuro com a próxima edição do livro e nova temporada da série. Mas se você adora a história e já está ansioso como a gente, não vai perder nenhum deles, não é?

Confira também

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

As mais famosas linguagens da ficção

29 de março de 2024

Vamos explorar as mais famosas linguagens da ficção.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários