• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
26 de julho de 2017

NOSTALGIA: SÉRIES QUE MARCARAM OS ANOS 90

Os anos 90 voltaram com tudo: as cores, as roupas, os acessórios e tudo que envolve o estilo da época está em alta de novo. E não teria um momento melhor para a Wizard lembrar de alguns dos maiores sucessos da televisão desse período, não é?

São várias as séries dos anos 90 que são lembradas com saudade pelos fãs até hoje, desde os sitcoms até os dramas médicos. Vem conferir os nossos títulos preferidos:

THE FRESH PRINCE OF BEL-AIR (1990 – 1996)

Uma das comédias mais queridas, The Fresh Prince of Bel-Air traz a história de Will, um jovem da Filadélfia que foi morar na mansão de seus tios no luxuoso bairro de Bel-Air, em Los Angeles, para garantir o desejo de sua mãe de que tenha uma educação melhor. Acostumado com a vida na periferia, Will tem um comportamento muito diferente de seus primos, o que acaba causando diversas situações desajeitadas e divertidas enquanto eles tentam aprender a conviver.

SEINFELD (1989 – 1998)

Seinfeld é até hoje uma das maiores referências em comédia para a televisão. Foi uma das primeiras produções a dar destaque para situações cômicas do dia a dia, explorando a rotina de um grupo de amigos nova-iorquinos tentando lidar com as pequenas injustiças da vida (seja passar muito tempo na fila do cinema ou não conseguir decidir em que restaurante jantar).

ER (1994 – 2009)

A série ER acompanhava do dia a dia de médicos no plantão de emergência do fictício County General Hospital. Em cada episódio, a equipe enfrentava diferentes desafios profissionais e pessoais que conquistaram milhões de fãs ao redor do mundo e popularizaram o gênero televisivo de drama médico.

BUFFY THE VAMPIRE SLAYER (1997 – 2003)

A caçadora de vampiros Buffy foi um dos maiores ícones dos adolescentes que cresceram durante os anos 90. A jovem Buffy Summers descobre, durante o ensino médio, que foi escolhida para lutar contra os vampiros e demônios que tentavam atacar a sua cidade, Sunnydale. Ela se esforça para conciliar a vida de combate ao mal com as questões diárias da adolescência, o que não é uma rotina muito simples.

DAWSON’S CREEK (1998 – 2003)

Dawson’s Creek foi outro grande sucesso adolescente, que contava a história de um grupo de amigos de Capeside, Boston, tentando se ajustarem à passagem para a vida adulta. A série foi responsável por revelar a atriz Katie Holmes, que interpretava o papel de Joey e faria uma carreira de sucesso anos depois.

FULL HOUSE (1987 – 1995)

Full House é uma comédia sobre o pai viúvo Danny, que contava com a ajuda do seu cunhado Jesse e seu melhor amigo Joey para criar suas três filhas, DJ, Stephanie e Michelle. Os seis passam a morar na mesma casa em São Francisco e vivem um monte de situações divertidas enquanto os “três pais” tentam aprender a lidar com o crescimento das meninas.

A série ganhou uma produção original da Netflix como spin-off em 2016, Fuller House, que mostra a vida adulta das irmãs a partir do momento em que DJ perde o marido e tem a ajuda de Stephanie e de sua amiga de infância Kimmy para cuidar dos seus três filhos.

ARE YOU AFRAID OF THE DARK? (1991 – 1996)

Are you afraid of the dark? é uma série infantil de terror que fez bastante sucesso durante os anos 90. O enredo gira em torno de um grupo de adolescentes chamado de “Midnight Society” (sociedade da meia-noite), que se reúne para contar histórias de terror ao redor de uma fogueira na floresta. Os contos envolviam fenômenos paranormais, magia, extraterrestres, lendas urbanas e outros temas assustadores. Ao final de cada um deles, os episódios se encerravam com um membro do grupo virando um balde de água para apagar a fogueira.

E você, já conhecia as séries da nossa lista? Conta pra gente qual é a sua favorita! Não deixe de conferir também os programas de TV mais famosos dos EUA e os casais mais queridos da televisão no blog da Wizard.

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

As mais famosas linguagens da ficção

29 de março de 2024

Vamos explorar as mais famosas linguagens da ficção.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários