• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
27 de abril de 2017

OS PROGRAMAS DE TV MAIS POPULARES DOS EUA

Praticar o inglês em casa, além de ótimo para o aprendizado do idioma, pode ser muito divertido. Para ajudar você a treinar o idioma, a Wizard já trouxe uma lista das séries mais aguardadas em 2017 e agora conta um pouco sobre os programas de televisão mais populares dos Estados Unidos. São dicas de TV e shows que ainda estão no ar e outras que, embora já tenham sido encerradas, fizeram história na programação americana. Confira:

No ar

The Ellen DeGeneres Show

Conhecida por sua irreverência e talento nos palcos, Ellen DeGeneres está no comando do The Ellen DeGeneres Show desde setembro de 2003. O talk show reúne comediantes, celebridades e músicos para contar suas histórias em um ambiente leve e descontraído.  

Com uma trajetória que foi de faculdade de comunicação à escritório de advocacia e pintora de paredes, o sucesso como artista na televisão começou com uma série de humor que levava seu nome, e foi ao ar de 1994 a 1998. Desde então, DeGeneres é presença garantida na apresentação de grandes eventos como Grammy e Oscar.

Em 2016, o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, a condecorou com a maior honra de mérito civil do país, a Medalha Presidencial da Liberdade, por sua defesa da igualdade e da justiça. Além disso, seu programa recebeu 6 prêmios Emmy, incluindo Melhor Talk Show. Atualmente, desponta como um dos programas mais assistidos dos EUA, com média de três milhões de telespectadores por episódio.

The Voice

A franquia The Voice surgiu na Holanda em 2010 e se espalhou pelo mundo. Presente em mais de 60 países com sua versão principal e outras 24 produções da versão infantil, a competição ganhou destaque mundial por seu formato inovador, em que os competidores precisam se destacar pela voz, já que os técnicos se posicionam de costas para o palco na primeira fase.

No ar desde 2011 nos Estados Unidos, o programa conquistou o público com um grupo de técnicos populares e de peso na música americana. Lançado inicialmente como The Voice America, passou a ser apenas The Voice por sua grande repercussão, sendo exibido fora dos EUA.

O programa só passou a ter duas técnicas mulheres na mesma edição depois de 5 anos no ar.  Até então, a função era dominada por três homens. 

The Tonight Show Starring Jimmy Fallon

Conhecido como o “queridinho das celebridades” por ser amigo pessoal de diversas personalidades, Jimmy Fallon está no comando do The Tonight Show desde fevereiro de 2014. O talk show de viés cômico, que reúne famosos para brincadeiras e revelações exclusivas, conquistou telespectadores também na internet desde sua estreia, que foi assistida por mais de 11 milhões de pessoas.

A franquia existe desde 1954 e é o programa de entretenimento mais antigo em exibição da TV americana. Jimmy é o sexto apresentador à frente da atração e fez de sua primeira semana a mais assistida em 20 anos. Conquistando também dois prêmios Emmy de Artes Criativas, ele se consagrou como um dos apresentadores de maior sucesso da produção. O The Tonight Show apresentado por Fallon é exibido em mais de 15 países, e simultaneamente em muitos deles.

Fora do ar

American Idol

Em junho de 2002, no canal Fox, estreava uma competição de calouros que buscava encontrar o melhor cantor dos Estados Unidos. O formato é de origem britânica e foi uma das franquias mais assistidas do mundo, tendo suas versões transmitidas para 150 países.

Embora originalmente o programa tivesse quatro jurados, a versão americana optou por apenas três, inserindo uma quarta personalidade por apenas duas temporadas e depois retornando ao formato inicial. Eles eram responsáveis por comentar as apresentações e, assim, ajudar o público na decisão que era feita por meio de votos pela internet, telefone e SMS.

A vencedora da primeira edição, Kelly Clarkson, alcançou imenso sucesso após a competição e seu single foi o mais vendido daquele ano nos EUA. Dez anos depois, ela ficou com o décimo nono lugar na lista das 100 maiores mulheres na música pelo canal de música VH1. Após diversas polêmicas envolvendo a produção do programa, ele chegou ao fim em abril de 2016, após 15 temporadas.

Larry King Live

Durante 25 anos, o talk show Larry King Live fez parte das noites dos americanos que assistem ao canal CNN. No comando de Lawrence Harvey Zeiger, o programa foi o mais longo e mais assistido do canal, contando com mais de um milhão de espectadores todos os dias.

Com o foco em políticos, empresários e algumas celebridades, as entrevistas costumavam ser feitas em estúdio, mas a Casa Branca e até uma cela de prisão também já foram palco para a produção. O estilo mais suave das perguntas fazia com que os convidados se sentissem mais confortáveis em falar com Larry do que com outros entrevistadores, atraindo assim, personalidades que costumavam fugir de talk shows.

Em 16 de dezembro de 2010, foi ao ar a edição final do programa e contou com uma mensagem especial gravada pelo então presidente, Barack Obama, e terminou com uma declaração de Larry dizendo que aquele não seria um “adeus”, mas sim um “até logo”.

The Oprah Winfrey Show

Embora fora das telas desde 2011, o programa produzido e apresentado por Oprah Winfrey é referência de sucesso na TV mundial. Diferente das demais produções do gênero, Oprah não recebia celebridades, ela buscava apresentar pessoas comuns com histórias de superação e que passaram pelos mais diversos problemas.

Assim como Ellen DeGeneres, Oprah também recebeu do presidente Barack Obama a Medalha da Liberdade por sua contribuição na mídia para causas filantrópicas e ampliação de oportunidade para mulheres e jovens.

Consagrado como um dos mais longos programas de entrevista da história com 25 temporadas, já foi considerado um dos melhores programas do século 20 pela revista Time. No dia 25 de maio de 2011, foi exibida a última edição do programa, que foi transmitida também nos cinemas dos EUA.

Se quiser saber mais sobre esses programas, acesse os links do site IMDb:

– The Ellen DeGeneres Show

– The Voice

– The Tonight Show Starring Jimmy Fallon

– American Idol

– Larry King Live

– The Oprah Winfrey Show

Você é fã de algum desses programas? Conta pra gente aqui nos comentários quais seus favoritos!

Estude na Wizard e junte-se à Nação Bilíngue

Se você quer ir mais longe e romper barreiras, aceite o desafio de aprender inglês e venha para a Wizard! Cadastre-se no site e ganhe 20% de desconto na matrícula. Aproveite essa chance!

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

As mais famosas linguagens da ficção

29 de março de 2024

Vamos explorar as mais famosas linguagens da ficção.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários