• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
09 de fevereiro de 2018

4 DICAS PARA CONSEGUIR FAZER A VIAGEM DOS SEUS SONHOS

Você tem sonhos relacionados a uma grande viagem para um país vizinho ou quem sabe até um mochilão? Ter uma experiência dessas é algo muito enriquecedor, mas exige uma boa preparação e bastante disciplina.

O planejamento financeiro é uma das partes mais importantes na hora de realizar esse sonho, afinal, sem um plano detalhado e uma meta clara fica bem difícil ter dinheiro suficiente para tudo, não é mesmo? Pensando nisso, a Wizard preparou 4 dicas para você conseguir fazer essa viagem sem problemas. Confira!

Descubra de quanto precisa

Antes de começar qualquer coisa, você precisa definir de forma geral como sua viagem vai ser, incluindo destinos, tempo de permanência, passeios, alimentação, transporte e gastos eventuais. Assim que escolher o destino, você precisa descobrir qual é a época mais adequada para fazer a viagem.

Por exemplo, se você pretende viajar para um lugar para esquiar na neve, é praticamente obrigatório ir durante o inverno. Leve em conta seus objetivos, preços de temporada e eventos sazonais antes de tomar essa decisão.

Além das passagens e da alimentação, a hospedagem também é um grande gasto. Portanto, é preciso escolher com sabedoria o melhor estilo. Se você não se importar, ficar em hostels pode ser bastante econômico, liberando boa parte do dinheiro para outras coisas. Leve o tempo que precisar, mas coloque tudo que puder na ponta do lápis!

Segure as contas

Depois de definir sua meta de gastos com a viagem, você precisa começar a economizar para conseguir atingí-la. Analise seus gastos e comece a cortar coisas não tão importantes, já que agora não é hora de ter contas à toa! Comer mais em casa, gastar menos com roupas e não comprar itens de que você não precisa são ótimas maneiras de fazer isso. Seja consciente!

Acompanhe o preço das passagens

Um dos maiores gastos em viagens são as passagens aéreas. Se você vai precisar delas, lembre-se de acompanhar de perto a evolução dos preços. Existem diversos sites especializados para comparar preços, e é comum surgirem promoções repentinas. Por isso, faça sua pesquisa e esteja sempre de olhos bem abertos!

Aprenda a falar inglês

Só quem já passou pelos perrengues de ir para um país diferente sem falar inglês sabe o quanto é valioso ter essa habilidade. Além disso, viver a experiência de viajar para um país estrangeiro, podendo interagir naturalmente com as pessoas que vivem lá, é algo ainda mais enriquecedor. Você pode fazer muitos amigos e aprender mais a fundo sobre a cultura de outro país.

Seja bilíngue!

Confie em quem é comprometido com o seu aprendizado e quer ver você vencer. Se você ainda não desistiu e quer se desafiar com um novo idioma, clique aqui e mergulhe na experiência Wizard. A gente acredita em você!

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Viagem

5 razões para estudar em outro país

19 de abril de 2024

Estudar em outro país é uma experiência repleta de aprendizados e crescimento pessoal. Aqui estão as principais razões pelas quais embarcar nessa jornada pode ser uma das decisões mais enriquecedoras da sua vida.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários