• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
03 de maio de 2018

ALÉM DO INGLÊS, O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE IR PARA A AUSTRÁLIA?

Seja para fazer o tão sonhado intercâmbio ou até mesmo para turistar por alguns dias, antes de fazer as malas e embarcar para Austrália é preciso aprender algumas informações sobre o país e evitar grandes sustos. Por isso, separamos uma lista com algumas coisas que você precisa saber antes de subir no próximo avião com destino à terra dos cangurus. Confira:

Visto e burocracias


Em primeiro lugar, é importante saber que, mesmo para passar apenas alguns dias, você precisará de um visto para entrar na Austrália. O requerimento é feito on-line e, no site oficial da Embaixada Australiana, você encontra as categorias e escolhe a que mais atende à sua viagem. Com até 3 meses de permanência, é possível solicitar vistos de turismo. Para períodos maiores, é necessária a apresentação de uma série de documentos que justifiquem a estadia. Além disso, quanto à saúde, atente-se que para desembarcar no país: você precisa estar com a vacina da febre amarela em dia.

Moeda

A moeda utilizada na Austrália é o Dólar Australiano (AUD) e vale aproximadamente R$2,60, respeitando as constantes variações de cotação. Você pode levar o dinheiro em espécie ou procurar por empresas que forneçam o chamado cartão de viagem (travel money). Caso planeje morar no país, o melhor é criar uma conta em um banco australiano.

Saiba também que o custo de vida por lá é alto: a estadia em hotéis, os passeios e a alimentação diária pedem uma quantia elevada de dinheiro. Por isso, planeje-se com antecedência e não passe por apertos inesperados.

Prepare-se para o jetlag

Se você nunca ouviu a palavra jetlag, saiba que é uma expressão inglesa para designar as alterações que o corpo humano sofre ao fazer longas viagens internacionais. A Austrália possui 3 fusos horários diferentes, o que cria uma diferença de horário de 11 a 13 horas em relação ao Brasil. Provavelmente toda essa mudança vai afetar o seu dia a dia, alterando o ritmo do sono, causando cansaço, confusão mental e outros sintomas. Esteja preparado e organize sua viagem de uma maneira que isso não atrapalhe seus planos.

O país é muito grande

A Austrália é um país de dimensões continentais, com mais de 3 mil quilômetros de distância entre as costas leste e oeste. Por isso, se você quiser conhecer muitos lugares dentro do país, é preciso reservar um bom tempo para sua viagem, já que vai gastar algumas horas para se deslocar de uma cidade a outra.

Clima

Por ser um país extenso, você pode encontrar diferentes climas na Austrália, o que dificulta bastante uma definição precisa sobre o tipo de roupas a se levar. Por isso, pesquise bem sobre os locais que você planeja visitar e prepare-se para encontrar diferenças de um lugar para o outro. Além disso, lembre-se que a Austrália, assim como o Brasil, também se encontra no hemisfério sul, o que faz com que as estações do ano por lá sejam bem parecidas com as daqui.

Cuidado ao atravessar a rua

A Austrália é um país de colônia britânica e adota a mão de trânsito inglesa. Se você nunca visitou um país com esse sistema de circulação, no começo vai ser muito estranho, já que o sentido do fluxo nas ruas estará invertido. Por precaução, a maioria dos locais conta com uma mensagem na faixa de pedestres indicando a direção que você precisa olhar antes de atravessar, mas ainda assim, fique atento!

Fique atento às leis

Para evitar futuros problemas, é importante atentar-se à legislação do lugar. Na Austrália, descumprir algumas regras pode acarretar em multas pesadas, como por exemplo:

– Atravessar fora da faixa.

– Jogar lixo na rua.

– Beber bebidas alcoólicas na rua ou em locais públicos.

– Perturbar a lei do silêncio.

– Andar de bicicleta sem capacete.

A Austrália é um país maravilhoso e, com certeza, esse post vai te ajudar a ter a melhor experiência possível durante a sua viagem! Se você já foi para lá, conta pra gente nos comentários o que você mais gostou do país! Continue também sempre ligado nosso blog e confira mais dicas sobre viagens.

Seja bilíngue!

Confie em quem é comprometido com o seu aprendizado e quer ver você vencer. Se você ainda não desistiu e quer se desafiar com um novo idioma, clique aqui e mergulhe na experiência Wizard. A gente acredita em você!

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Viagem

5 razões para estudar em outro país

19 de abril de 2024

Estudar em outro país é uma experiência repleta de aprendizados e crescimento pessoal. Aqui estão as principais razões pelas quais embarcar nessa jornada pode ser uma das decisões mais enriquecedoras da sua vida.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários