UMA CULTURA DIFERENTE: CONHEÇA A ÁFRICA DO SUL

UMA CULTURA DIFERENTE: CONHEÇA A ÁFRICA DO SUL

O destino para treinar o inglês enquanto ganha conhecimento cultural

A África do Sul é conhecida por suas savanas e por proporcionar o contato direto com a vida selvagem, em meio a leões, girafas, elefantes, entre outros animais. Com certeza, quem viaja ao país pode ter muitas experiências nesse cenário; porém, o intercâmbio ou turismo para esse destino vão além. Ao visitar a África do Sul, pode-se melhorar a pronúncia da língua inglesa, já que é uma das 11 oficiais no país e falada em suas nove províncias. Ótimo treino para quem faz parte da #nacaobilingue.

Um atrativo é o gasto com a viagem, mais barato em comparação a outros países que têm o inglês como idioma oficial, além do custo de vida também ser baixo. Outra facilidade aos brasileiros que querem visitar o país sul-africano é que não precisam de visto, caso permaneçam por até 90 dias. Atente-se a algumas recomendações, pois além do passaporte, é exigido o Certificado Internacional da Vacina (CIV) contra a febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.

Confira abaixo mais curiosidades e informações sobre a África do Sul.

Línguas faladas

11 línguas, incluindo o inglês, falado em nove províncias.

Curiosidade: O inglês sul-africano tem algumas palavras diferentes do inglês norte-americano, portanto vale conferir com seu professor da Wizard ou na internet as particularidades do idioma falado por lá.

Alguns pontos turísticos

Table Mountain (Tábua do Cabo)

Cape Town, Western Cape

Conheça a África do Sul - Table Mountain
(Foto: André van Rooyen)

Uma das atuais New 7 Wonders of Nature (As Novas 7 Maravilhas da Natureza), as montanhas de Table Mountain são imperdíveis a quem passa pela Cidade do Cabo. Sua exuberante natureza e a vista completa da cidade fazem a passagem pelo local valer cada minuto. Uma opção é andar de bondinho em direção ao topo da montanha. E há quem faça piquenique, para admirar a natureza enquanto faz uma refeição. Só não deixe de levar uma blusa, já que no local venta bastante, e uma câmera fotográfica para captar cada momento. Aproveite também para dar uma esticada até as praias locais, conhecidas pela água límpida e azul.

SANParks (Parques Nacionais)

Diversos locais

Conheça a África do Sul - SANParks
(Foto: Jack Zalium)

Conhecer uma reserva natural com animais selvagens e fazer um safari na África do Sul são programas indispensáveis, já que em todo o país há diversos lugares como esses. Uma rede de 20 parques espalhados pelo país é a South African National Parks, e cada um deles é destinado a determinadas espécies. São oferecidas acomodações para turistas e muitas opções de lazer e cultura, como a observação de leões, leopardos, elefantes, rinocerontes, girafas, entre outros animais locais. Com destaque ao Kruger National Park, de 350 quilômetros de extensão ao longo da fronteira com Moçambique, que mantém: 336 árvores, 49 peixes, 34 anfíbios, 114 répteis, 507 pássaros e 147 mamíferos.

Apartheid Museum (Museu do Apartheid)

Johannesburg

Conheça a África do Sul - Apartheid Museum
(Foto: sea turtle)

Quem quer conhecer o lado triste da história da África do Sul deve visitar o Museu do Apartheid, que mostra o passado de racismo e segregação racial que o país sofreu. Já na entrada do passeio, os turistas sentem na pele o que foi essa separação por etnia: cada um ganha um cartão de visitante, que os separa em “brancos” e “não brancos”. À época do Apartheid, bancos de parques, por exemplo, exibiam a placa “apenas para europeus” –  um deles pode ser visto no museu, assim como diversos outros itens.

Alguns costumes

  • Cumprimentos com mão e sorriso: Há diversos cumprimentos na África do Sul, dependendo da região. Ao lidar com estrangeiros, os sul-africanos costumam dar um aperto de mão enquanto olham nos olhos e sorriem. Mas ao cumprimentar uma mulher, fique atento: muitas podem apenas balançar a cabeça ao invés de ter contato.
  • Gorjetas de 10 a 20% em restaurantes: Isso se a gorjeta não está inclusa na nota.
  • Leve flores ou vinho ao visitar alguém: Ao ser convidado à casa de um sul-africano, é gentil levar flores ou uma bebida de presente.
  • Mulheres de biquíni e homens de shorts nas praias: Assim como em algumas praias do Brasil, na África do Sul é comum homens usarem shorts na praia (usar sunga pode causar algumas risadas nos cidadãos locais).
  • Atente-se à terminologia racial: Enquanto no Brasil a palavra “negro” para definir a etnia não é ofensiva, na África do Sul é. Use “black” (preto) ao invés de “niger” (negro). Quando se referir aos caucasianos, fale “white” (branco). De qualquer forma, evite definir as pessoas dessa forma, como em qualquer lugar do mundo.

Principais comidas típicas

  • Braai: É o churrasco dos africanos parecido com o dos brasileiros, pois mistura diversas carnes e embutidos.
  • Bobotie: Um bolo de carne moída, leite, castanhas, pão, cebola, damascos, passas e curry. Era o prato preferido de Nelson Mandela!
  • Bunny Chow: Fatia grossa de pão com recheio de alguma carne, temperos, legumes e batata picada.
  • Koeksisters: Doce de origem indígena em formato de trança, parecido com o nosso bolinho de chuva: com massa doce e frita, mas ao invés de açúcar e canela como cobertura, é embebida em uma calda de açúcar com canela e gengibre.
Tweet
Compartilhar
+1

#POSTS MAIS LIDOS

#

APELIDOS CARINHOSOS EM INGLÊS

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA “MY BOO”? CONFIRA ESSE E OUTROS TERMOS EM NOSSA LISTA!

#

25 PALAVRAS EM INGLÊS QUE TÊM VERSÃO NO PORTUGUÊS

CONHEÇA AS 25 PALAVRAS EM INGLÊS

#

10 FRASES MARCANTES DE PABLO ESCOBAR EM NARCOS

SÉRIE LANÇADA PELA NETFLIX QUE CONTA A HISTÓRIA REAL DO TRAFICANTE COLOMBIANO PABLO ESCOBAR.

#

DIAS DA SEMANA EM INGLÊS

OS DIAS DA SEMANA EM INGLÊS TÊM ALGUMAS CURIOSIDADES QUE VALE A PENA CONHECER, VAMOS APROFUNDAR UM POUCO?

# ver mais posts >

DIGITE SEU E-MAIL E GANHE 4 AULAS!

20% DE DESCONTO

Copyright 2016 © Wizard - Todos os direitos reservados