UMA CULTURA DIFERENTE: CONHEÇA O CANADÁ

UMA CULTURA DIFERENTE: CONHEÇA O CANADÁ

Conheça o Canadá

Conheça o destino mais procurado pelos brasileiros para intercâmbios

O Canadá é o país mais escolhido pelos brasileiros que querem fazer intercâmbio, segundo levantamento do Consulado Geral do Canadá e da Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais (Belta).

Os motivos mais comuns para tal preferência são a boa educação dos habitantes canadenses, o inglês fácil de ser entendido e a ótima qualidade de vida que oferece aos cidadãos. Além disso, se comparado aos Estados Unidos e ao Reino Unido, os pacotes de estadia têm valores mais baixos – devido aos acordos entre os governos do Canadá e do Brasil, a fim de estimular o intercâmbio.

Outra vantagem é a facilidade e a rapidez em obter o visto canadense: o processo de emissão é simples e a taxa de rejeição é pequena, sendo menor que 5% dos pedidos. O turismo, trabalho ou estudo temporário no Canadá são excelentes experiências que reforçam os conhecimentos e a fluência no idioma inglês – e ajudam, inclusive, o Brasil a se tornar uma #nacaobilingue.

Confira abaixo mais curiosidades e informações sobre o Canadá.

Línguas faladas:

Inglês e francês, dependendo da região.

Curiosidade: Aproximadamente 58,5% dos canadenses comunicam-se em inglês e 22,6% em francês; o restante usa outros dialetos. A maioria dos cidadãos que fala francês como idioma oficial é da província de Quebec.

Alguns pontos turísticos


(Foto: Daniel Peckham)

Cataratas do Niágara (Niagara Falls)

Ontario (Canada) / New York (EUA)

Um dos cartões-postais do Canadá, as Cataratas do Niágara exibem uma paisagem de tirar o fôlego, na fronteira entre o estado estadunidense de Nova Iorque e da província canadense de Ontário. As quedas d’água são a principal atração da região e mostram como a natureza pode ser exuberante. Caso as veja de perto, não deixe de ir à noite (quando são iluminadas com diversas cores), nem de ser guiado pelo passeio atrás das cataratas. Além da beleza natural, há outras opções de passeio locais: cassinos, restaurantes com vista para a natureza, vinícolas, o maior aviário em ambiente fechado do mundo (Bird Kingdom), entre outras.


(Foto: Prayitno)

Torre CN (CN Tower)

Toronto, Ontario

Considerado uma das maiores construções do mundo, com 553,33 metros de altura, a Torre CN é outro ponto imperdível. A Sociedade Americana de Engenheiros Civis a considera como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Nela, os visitantes podem admirar a paisagem de Toronto, inclusive em observatórios e em chão de vidro, conferir um lindo pôr do sol ao horizonte e comer no restaurante panorâmico que gira lentamente em 360º, para os clientes aproveitarem ainda mais a vista. Dá até para avistar as Cataratas do Niágara em dias ensolarados. Para os mais aventureiros que não têm medo de altura, há ainda a opção do “EdgeWalk”, ou seja, andar pelas extremidades do prédio ao ar livre – claro, com cabo e outros equipamentos de segurança.


(Foto: Matthew Reeve)

Basilique Notre-Dame (Basílica de Notre-Dame)

Montréal, Québec

Apesar de em Quebec não se falar inglês oficialmente, é inevitável passar por Montreal e conferir suas atrações. A basílica católica romana construída entre 1823 e 1829, em estilo Neogótico, é uma delas. Católicos ou não ficam deslumbrados pela beleza arquitetônica e histórica do local. Quem pensa que há apenas missas e cerimônias religiosas engana-se: uma das atrações é o espetáculo pago à parte, “Et la lumière fut” (“E fez-se a luz”, em tradução livre), que emociona os espectadores. O show de luzes e som no interior da basílica, à noite, também deve ser visto.

Alguns costumes

  • Cumprimentos sem muito contato: Apesar de muito amigáveis, os canadenses não têm o costume de se cumprimentarem com beijos.
  • Gorjetas de 10 a 15% em restaurantes: Embora não seja inclusa na nota, nem obrigatória.
  • Café é proibido para crianças: Portanto, nem pense em oferecer a uma criança canadense a bebida.
  • “Obrigado” e “desculpe-me” sempre: A educação em usar tais expressões aos que os brasileiros não estão acostumados, é bastante comum no Canadá.
  • “Nada mal” ao invés de “tudo bem”: O canadense tem o costume de responder “not bad” quando alguém pergunta como ele está,  assim como para responder sobre o quanto ganha ou se a comida está boa, por exemplo.

Principais comidas típicas

  • Poutine: Uma mistura de batata frita, queijo coalho e molho gravy (feito com o caldo da carne bovina).
  • Maple Syrup: Um xarope extraído da seiva de árvores ácer (ou “bordo”), espesso, usado comumente no café da manhã em waffles, panquecas, torradas, etc.
  • Eggnog: Bebida tradicional no Natal, semelhante à gemada, feita de ovos, conhaque, calda de caramelo e noz moscada.
  • Timbits: Feitos inicialmente pela franchising “Tim Horton”, são pequenos donuts que podem ser comprados em qualquer quantidade.
  • Tourtière du Lac-Saint-Jean: Torta fechada que pode ter em seu recheio um ou mais tipos de carne, juntamente com outros ingredientes, como a batata.
Tweet
Compartilhar
+1

#POSTS MAIS LIDOS

#

APELIDOS CARINHOSOS EM INGLÊS

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA “MY BOO”? CONFIRA ESSE E OUTROS TERMOS EM NOSSA LISTA!

#

25 PALAVRAS EM INGLÊS QUE TÊM VERSÃO NO PORTUGUÊS

CONHEÇA AS 25 PALAVRAS EM INGLÊS

#

10 FRASES MARCANTES DE PABLO ESCOBAR EM NARCOS

SÉRIE LANÇADA PELA NETFLIX QUE CONTA A HISTÓRIA REAL DO TRAFICANTE COLOMBIANO PABLO ESCOBAR.

#

DIAS DA SEMANA EM INGLÊS

OS DIAS DA SEMANA EM INGLÊS TÊM ALGUMAS CURIOSIDADES QUE VALE A PENA CONHECER, VAMOS APROFUNDAR UM POUCO?

# ver mais posts >

DIGITE SEU E-MAIL E GANHE 4 AULAS!

20% DE DESCONTO

Copyright 2016 © Wizard - Todos os direitos reservados