UMA CULTURA DIFERENTE: CONHEÇA O MÉXICO

UMA CULTURA DIFERENTE: CONHEÇA O MÉXICO

O destino de diversas opções de lazer e história onde você pode treinar seu espanhol

O México, ou “Estados Unidos Mexicanos”, tem vastas opções ao brasileiro que está querendo treinar o espanhol ou apenas conhecer o país e admirar-se com a rica cultura. Praias paradisíacas, culinária apreciada no mundo todo e muita história das civilizações antigas (como a asteca e maia) fazem parte do país.

O brasileiro que visitar o México por até 180 dias não precisa de visto, mas ainda é preciso apresentar comprovante de hospedagem ou passagem de saída do país, segundo o  Consulado-Geral do Brasil no México.

Confira abaixo alguns pontos turísticos do México e outras curiosidades sobre esse destino.

Língua falada

Espanhol

Curiosidade: O espanhol falado no México é diferente daquele falado na Espanha e tem expressões diferentes em relação a países da América do Sul, como a Argentina. Vale a pena pesquisar e consultar seu professor Wizard sobre as particularidades do idioma.

Alguns pontos turísticos

Ciudad de México (Cidade do México)

Mexico-Cidade-do-mexico

(Foto: edans)

A capital do país é a mais movimentada e reúne cultura, gastronomia e atrações diversas. Pode-se destacar o Museu Nacional de Antropologia que, em suas 22 salas com exposições permanentes, mostra a arqueologia e etnografia do México. O Bosque de Chapultepec abriga um castelo  que foi construído em 1785 no ponto mais alto da cidade. O Castelo de Chapultepec é, desde 1944, o Museu Nacional de História. No Centro Histórico do município, que concentra diversos prédios históricos, há o Museu do Templo Mayor, que carrega em si a história asteca e exibe objetos usados em rituais, figuras e estátuas da civilização da época. As pirâmides de Teotihuacan, a cerca de uma hora da capital mexicana, também devem ser visitadas.

Chichén Itzá

Conheça o México Chichen Itzá

(Foto: Grand Velas Riviera Maya)

A cidade arqueológica maia, localizada no estado de Yucatán, foi eleita como uma das novas Sete Maravilhas do Mundo em 2007 e Patrimônio Cultural da Humanidade – título concedido pela Unesco. São 16 construções históricas que atraem os turistas de todo o mundo. A pirâmide El Castillo, ou Kukulcán, é a atração principal, considerada a expressão material dos calendários agrícola (Haab) e sagrado (Tzolkin), pois estão representados em números nos degraus – que, somados, resultam em 365 (dias de um ano). O Templo dos Guerreiros (El Templo de los Guerreros) e o de Mil Colunas (El Templo de las Mil Columnas) também são bastante procurados e merecem a visita.

Cancún

Conheça o México Cancun

(Foto: Marcelo Gonçalves)

Entre as diversas praias paradisíacas, Cancún é a mais famosa e não pode deixar de ser mencionada. O mar azul límpido banha 22 quilômetros das praias de área fina e fofa. Vida noturna, sistemas de all inclusive (tudo incluso), shows… Os passeios por Cancún podem ser badalados ou calmos, a gosto do visitante.

Se passar pela cidade litorânea, aproveite também para conhecer a arqueológica Tulum – a cerca de 130 quilômetros de Cancún (a aproximadamente 1h30). Além das claras águas do mar, o local exibe a história dos maias em seus grandes muros, ruínas, altares, em um castelo e no Templo de los Frescos.

Alguns costumes

  • Almoço mais tarde: Enquanto no Brasil o costume é almoçar por volta do meio-dia, no México varia entre 13h e 14h.
  • Gorjetas na mão: No país, o normal é deixar o dinheiro da gorjeta (mais ou menos 10%) nas mãos do atendente ou garçom. Deixar na mesa é considerado ofensivo por lá.
  • Pontualidade: Seja em eventos ou de trabalho, o ideal é não atrasar.
  • Cumprimento com aperto de mãos: Na chegada e na saída, juntamente com um aceno de cabeça, é um sinal de aprovação. Os mais amigos cumprimentam-se com abraço ou um beijo na bochecha.

Principais comidas típicas

  • Tortillas: Panquecas com diversos recheios, como queijo, carne, frango, entre outros.
  • Tostadas: Tortilhas fritas cobertas com feijão frito, frango, salada, guacamole, etc.
  • Enchiladas: Tortilhas enroladas fritas e recheadas, também com variedade de recheio.
  • Tacos: Tortilhas dobradas e firmes com carne, salsa e guacamole.
  • Chiles rellenos: Pimentas fritas, recheadas com queijo ou carne moída e cobertas com massa e molho de tomate.
  • Frijoles refritos: Feijão refogado com temperos e frito.

Quer melhorar seu espanhol? Venha para a Wizard e conheça nossos cursos. Somos a maior rede de escolas de idiomas do Brasil.

Tweet
Compartilhar
+1

#POSTS MAIS LIDOS

#

APELIDOS CARINHOSOS EM INGLÊS

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA “MY BOO”? CONFIRA ESSE E OUTROS TERMOS EM NOSSA LISTA!

#

25 PALAVRAS EM INGLÊS QUE TÊM VERSÃO NO PORTUGUÊS

CONHEÇA AS 25 PALAVRAS EM INGLÊS

#

10 FRASES MARCANTES DE PABLO ESCOBAR EM NARCOS

SÉRIE LANÇADA PELA NETFLIX QUE CONTA A HISTÓRIA REAL DO TRAFICANTE COLOMBIANO PABLO ESCOBAR.

#

DIAS DA SEMANA EM INGLÊS

OS DIAS DA SEMANA EM INGLÊS TÊM ALGUMAS CURIOSIDADES QUE VALE A PENA CONHECER, VAMOS APROFUNDAR UM POUCO?

# ver mais posts >

DIGITE SEU E-MAIL E GANHE 4 AULAS!

20% DE DESCONTO

Copyright 2016 © Wizard - Todos os direitos reservados