• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
21 de outubro de 2016

EXPECTATIVA x REALIDADE – VIAJAR PARA O EXTERIOR

Viajar sempre é uma aventura! Conhecer pontos turísticos incríveis, aprender sobre as culturas diferentes e ganhar experiências pessoais são os principais benefícios de uma viagem para fora do país. Porém, existem alguns mitos sobre as viagens para o exterior que são muito comuns entre os turistas. Apesar de acreditar que tudo será muito diferente do Brasil, nem tudo é tão simples assim.

Se você está planejando sua próxima viagem fora do país, confira as dicas da Wizard para não pagar mico quando chegar ao seu destino:

Expectativa: Tudo funciona no exterior

Realidade: Talvez um dos maiores mitos em uma viagem. Nem todos os lugares possuem um transporte público a todo momento, a segurança digna de um filme ou a limpeza que você gostaria de encontrar. Apesar de serem turísticos, muitos países da América e Europa enfrentam problemas tão frequentes quanto os do Brasil. Por isso, é importante ir com a cabeça aberta e sempre estar atento aos incômodos que podem surgir durante sua estadia.

Expectativa: Não terei problemas em me comunicar

Realidade: Como o inglês não é nossa língua nativa, pode ser que você encontre dificuldades para entender as gírias em inglês ou expressões que são utilizadas em uma conversa. O ideal é não ter medo de aprender e arriscar na conversa para ganhar mais habilidade. Se ainda não sabe em que nível de fluência está, não deixe de conferir o teste de inglês da Wizard para descobrir como estão seus conhecimentos no idioma. É grátis e rápido!

Expectativa: Só vou adquirir experiência se visitar tudo sozinho

Realidade: A experiência adquirida na viagem não vem somente de se virar sozinho. Vem da cultura que você se insere, da interação com as pessoas que conversa e do conhecimento que adquire. Até porque, ao andar sozinho, as chances de você se perder em um lugar que não conhece são grandes. Procure pesquisar passeios guiados ou tenha em mente como pedir as direções em inglês para não entrar em enrascadas.

Expectativa: O planejamento de viagem será seguido à risca

Realidade: Você deve aceitar o fato de que nem tudo sairá como o planejado. Assim como imprevistos como trânsito intenso, filas e caminhos errados podem acontecer, coisas boas também podem: você pode descobrir outros lugares fora do roteiro para conhecer, conhecer novas pessoas ou simplesmente visitar os mesmos destinos outra vez. Por isso, tenha um planejamento de viagem, mas saiba que quem faz a sua viagem ser boa é você.

E aí, para onde você está indo viajar? Não deixe de conferir também nossos posts com as principais frases em inglês que você vai precisar na sua viagem e como se comunicar no aeroporto.

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Viagem

5 razões para estudar em outro país

19 de abril de 2024

Estudar em outro país é uma experiência repleta de aprendizados e crescimento pessoal. Aqui estão as principais razões pelas quais embarcar nessa jornada pode ser uma das decisões mais enriquecedoras da sua vida.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários