OS HOTÉIS MAIS DIFERENTES AO REDOR DO MUNDO

OS HOTÉIS MAIS DIFERENTES AO REDOR DO MUNDO

Você é do tipo aventureiro que gosta de conhecer lugares exóticos e ter experiências diferenciadas? Então vai adorar descobrir 5 hotéis pelo mundo que fogem do tradicional e oferecem estruturas e sensações totalmente diferentes do que você já imaginou. Confira um pouco sobre cada um deles e escolha o seu favorito.

The Library Hotel

Nova Iorque – Estados Unidos

The Library Hotel

Fonte: libraryhotel.com

Se você é apaixonado por livros, prepare suas malas para se hospedar neste hotel em Nova Iorque. Ele foi inspirado pela vizinha New York Public Library, uma das maiores bibliotecas do país, que fica a poucos metros. Lá, você encontra desde livros muito antigos, raros de se encontrar em livrarias pelo mundo, até obras exclusivas que ainda não foram lançadas.

O hotel conta com 10 andares e cada um corresponde a uma classificação de conhecimento, de acordo com o principal método de organização de livros do mundo, o Sistema Decimal de Dewey. Cada quarto conta com uma coleção de livros, que aborda um assunto dentro do tópico do andar.

Quem ficar no quinto andar, por exemplo, estará cercado por conteúdos de matemática e ciência e poderá escolher, entre diversas opções, o quarto da astronomia ou dos dinossauros. Ao se hospedar, o visitante terá acesso a todas as obras de seu quarto e de áreas comuns, como recepção e sala de leitura.

Iglu-Dorf Engelberg

Engelberg – Suíça

Iglu-Dorf Engelberg

Fonte: iglu-dorf.com

Quem já teve curiosidade em saber como é a vida em um iglu, pode ter uma experiência única nos alpes suíços se hospedando no Iglu-Dorf Engelberg. Nele, você terá um momento de contato direto com a natureza, longe da sua zona de conforto e de tudo o que está acostumado.

O fundador, um apaixonado por snowboard, subia a montanha sempre muito cedo e um dia decidiu construir um iglu para que não fosse preciso sair mais cedo ainda de sua casa para chegar ao topo. A ideia encantou outros praticantes do esporte e a solução para seu problema se tornou um negócio.

No anoitecer, são feitos passeios para observar o céu e ter uma outra experiência incrível no topo de uma montanha coberta de gelo. Para se manter aquecido durante a noite, o hóspede passa um tempo em uma banheira de água quente antes de entrar em seu saco de dormir.

Anshin Oyado

Tóquio – Japão

Anshin Oyado

Fonte: anshin-oyado.jp

Se você não gosta de lugares pequenos e apertados, talvez essa não seja uma boa opção de hotel para você se hospedar em Tóquio. Mas se você é aventureiro e está disposto a ter experiências muito diferentes, que tal ficar hospedado em uma cápsula em um dos hotéis mais modernos da cidade?

Esse modelo de hospedagem em gavetas não é uma exclusividade deste hotel, mas a ideia de que ficar em um estabelecimento como esse é desagradável e sem conforto é o que o Anshin Oyado quer mudar. Para isso, além de uma ótima infraestrutura, com TV e tablet nas cápsulas, oferecem também massagem gratuitas, saunas e produtos de higiene aos visitantes.

Lá, não há mudança de tarifa de acordo com a época do ano, então o valor é sempre o mesmo. Em suas instalações, é possível encontrar restaurantes, bares e algumas das maiores marcas do mundo, e tudo pode ser comprado com sua pulseira de identificação, mesmo em máquinas. Além disso, a tradição japonesa é vivenciada o tempo todo, já que, para entrar nas acomodações, você precisa tirar seu sapato e usar chinelos higienizados.

Het Arresthuis Hotel

Roermond – Holanda

Het Arresthuis Hotel

Fonte: hetarresthuis.nl

Você nunca pensou em um dia entrar em um presídio? Então está na hora de mudar seus conceitos para conhecer esse hotel de luxo na Holanda. O nome Het Arresthuis significa “casa de detenção” e representa a história do prédio. Utilizado até 2007 como prisão, em 2011 ele abriu as portas para hospedar turistas do mundo todo em um prédio histórico tombado.

Engana-se quem pensa que, por ter abrigado prisioneiros, as antigas celas são espaços pequenos e sem estrutura para abrigar hóspedes. Após a reforma, os quartos tornaram-se espaços amplos e com estrutura de hotel boutique de luxo. Existem opções de quartos que reúnem três celas e áreas que antes serviam como enfermarias e espaços comuns.

Grande parte da estrutura original foi mantida, como portas, escadas e estruturas metálicas. Cada quarto conta com uma fotografia de um antigo presidiário ou de obras produzidas por ex-detentos. As suítes contam, ainda, com nomes relacionados à vida prisional: juiz, advogado, carcereiro e diretor.

Crane Hotel Faralda

Amsterdã – Holanda

Fonte: faralda.com

Para fechar a lista, talvez um dos hotéis mais inusitados. Em um antigo estaleiro, hoje está um centro de artes e turismo, com diversos comércios como bares, cafeterias, galerias de arte e também um hotel, o Crane Hotel Faralda. Localizado dentro de um guindaste, ele une conforto e uma bela vista para aqueles que querem ter uma experiência diferenciada.

Após 30 anos sem funcionar, o guindaste foi revitalizado e reaberto como hotel de luxo em 2011. Dentro das acomodações, a moderna decoração contrasta com o aço da estrutura. Do lado de fora, uma área industrial que deu lugar a um centro artístico bastante movimentado  pode ser observada da banheira de hidromassagem localizada no topo do hotel, que tem visão 360 graus e pode ser utilizada por todos os hóspedes.

Cada suíte possui dois andares e, apesar de terem a mesma estrutura, contam com diferentes temas. A primeira é guiada por uma ideia de liberdade e apresenta tons claros e mais clássicos, a segunda traz uma inspiração marroquina e foge do estilo tradicional encontrado em outros hotéis holandeses. Já a terceira segue uma linha mais moderna, com tons fortes de preto, vermelho e dourado.

Qual desses hotéis mais combina com você? Agora é só escolher seu próximo destino e se aventurar com essas hospedagens incríveis.

Quer aprender inglês e estar pronto para conhecer tudo o que o mundo tem de melhor para oferecer? Conheça os cursos da Wizard e faça parte da Nação Bilíngue.

Tweet
Compartilhar
+1

#POSTS MAIS LIDOS

#

APELIDOS CARINHOSOS EM INGLÊS

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA “MY BOO”? CONFIRA ESSE E OUTROS TERMOS EM NOSSA LISTA!

#

TABELA DE VERBOS IRREGULARES EM INGLÊS

QUE TAL CONHECER ALGUNS DOS VERBOS IRREGULARES MAIS USADOS?

#

25 PALAVRAS EM INGLÊS QUE TÊM VERSÃO NO PORTUGUÊS

CONHEÇA AS 25 PALAVRAS EM INGLÊS

#

DIAS DA SEMANA EM INGLÊS

OS DIAS DA SEMANA EM INGLÊS TÊM ALGUMAS CURIOSIDADES QUE VALE A PENA CONHECER, VAMOS APROFUNDAR UM POUCO?

# ver mais posts >

DIGITE SEU E-MAIL E GANHE 4 AULAS!

Copyright 2016 © Wizard - Todos os direitos reservados