• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
29 de agosto de 2016

WIZARD PARTICIPA DO EVENTO ESCOLA DE MAGIA E BRUXARIA DO BRASIL

Para quem leu os livros ou assistiu a todos os filmes do bruxo mais famoso do mundo e sempre sonhou em participar deste universo, foi inaugurada a Escola de Magia e Bruxaria do Brasil em Campos do Jordão, São Paulo. O evento contou com a presença de fãs de todas as partes do Brasil e a Wizard resolveu participar deste evento temático.

Em um castelo de verdade em meio à serra paulista, com tapeçarias nas paredes, armaduras e espadas de metal expostos nas paredes, móveis de madeira maciça, lampiões e até mesmo paredes de tijolos que pareciam passagens secretas traziam o clima mostrado nos filmes para a realidade dos fãs.

Assim que os alunos chegavam ao evento, eram recebidos com uma cartinha da Wizard de boas-vindas, contendo uma meia, que remete à libertação élfica e um vale brinde super especial. Para quem sempre sonhou em realizar uma imersão neste universo, a ansiedade, expectativa e emoção eram visíveis no olhar dos participantes do evento Escola de Magia e Bruxaria do Brasil.

Eles podiam escolher em qual das quatro Casas iriam permanecer e se empenhar para conquistar todos os pontos referentes às atividades do final de semana e saírem vitoriosos. Depois de um jantar no Salão Principal, a primeira noite foi encerrada com uma confraternização no Javali Bizonho

Javali Bizonho
Javali Bizonho

Na manhã seguinte, a programação do evento era dedicado para estudos. Os alunos tinham aulas como Herbologia, Cultura Trouxa, Defesa Antitrevas, História Mágica e outras disciplinas. Na parte da tarde, foi a hora da competição ficar mais acirrada entre as Casas: a partida de Quadribola unia muita técnica e habilidades para conseguir jogar a bola pelos aros do time adversário. 

O Quadribola

Mais tarde, a Wizard desafiou todos os fãs presentes em uma atividade surpresa: o Torneio Bilíngue. Por meio de uma charada, o primeiro aluno que conseguisse desvendar o enigma proposto em menos tempo, ganharia pontos para a Casa que pertencia e um prêmio especial: uma incrível bolsa de estudos para fazer parte da Nação Bilíngue por um ano! 

O torneio bilíngue

O vencedor da primeira edição do evento foi o integrante da Casa dos Tigres Pedro Gabriel, do Rio de Janeiro. Na segunda edição, a vencedora foi Nathália Marques, também da Casa dos Tigres, do Rio de Janeiro.

No último dia no castelo, o clima era de ansiedade: depois de mais algumas aulas da grade de disciplinas, o Teste de Capacitação Bruxa era o ponto crucial para saber quem se tornaria um “bruxo formado”. A prova teve 40 questões no total, divididas entre as 8 matérias escolhidas e estudadas por cada aluno durante a imersão.

Depois de todo o esforço, a recompensa: o baile de formatura. As roupas de gala já previam uma bela cerimônia. Após os discursos dos diretores das Casas, o anúncio da casa campeã e uma valsa dos formandos, um show exclusivo não deixou ninguém parado.

Confira o vídeo e as fotos para saber mais sobre como foi esta aventura dos #bruxosbilingues no evento Escola de Magia e Bruxaria do Brasil.

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Viagem

5 razões para estudar em outro país

19 de abril de 2024

Estudar em outro país é uma experiência repleta de aprendizados e crescimento pessoal. Aqui estão as principais razões pelas quais embarcar nessa jornada pode ser uma das decisões mais enriquecedoras da sua vida.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários