• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
29 de junho de 2018

5 MANEIRAS DE FAZER AS CRIANÇAS COMEREM DE FORMA SAUDÁVEL

A alimentação das crianças é uma preocupação recorrente para os pais, que sofrem com a dificuldade de fazer os pequenos comerem de maneira saudável. Felizmente, com muita paciência e esforço, é possível conseguir fazer isso. Veja essas 5 dicas que realmente podem funcionar de maneira efetiva:

Apostar em pratos bonitos

Investir em pratos elaborados e vistosos ajuda a fazer com que seus filhos tomem gosto por uma alimentação saudável. Com a ajuda da internet, é possível encontrar receitas que utilizam ingredientes como frutas, verduras, legumes e carnes magras para compor uma refeição apetitosa. Com tudo isso, você cria boas referências alimentícias para as crianças, provando que uma dieta balanceada pode ser muito saborosa.

Tornar um hábito familiar

Se os pais se alimentarem de maneira totalmente desregrada, será difícil esperar que os filhos façam o contrário. O exemplo precisa vir de cima: é preciso que a alimentação saudável seja um hábito para toda a família. Procure também criar uma rotina em que todos comam juntos à mesa, atitude que ajuda a estabelecer uma boa relação com a hora de comer, além de fortalecer o vínculo com as crianças.

Incentivar a comerem de tudo

Não ofereça sempre os mesmos alimentos. Procure diversificar as opções a fim de acostumar seu filho com todo tipo de comida. Quanto menos restrições alimentares ele tiver, mais simples será manter uma dieta equilibrada. Oferecendo uma variedade maior de sabores, você contribui para aguçar o paladar da criança, tornando-a mais aberta a comer o que precisar.

Convidar as crianças a participarem

Convide as crianças para ir ao mercado ou à feira, por exemplo. Envolva-as no processo de compra e escolha dos alimentos. Dentro de casa, peça ajuda na hora de cozinhar, dividindo as tarefas e mostrando como a comida é feita, fazendo que elas conheçam melhor o que estão comendo. Quando forem a um restaurante, permita também que os pequenos participem da escolha dos pratos, mantendo sempre o padrão saudável, é claro.

Permitir as exceções

De vez em quando, abra uma exceção e permita que as crianças comam doces e outras comidas mais gordurosas. Planeje o dia de comer esses alimentos como algo especial na rotina, que acontece a cada certo período de tempo e movimenta toda a família. Escolham um final de semana e vão juntos a uma sorveteria, por exemplo. O importante é que seus filhos não sintam falta desse tipo de alimentos no decorrer dos dias.

Depois de testar as dicas, conte para a gente nos comentários se tudo deu certo! Continue navegando no blog da Wizkids e veja outros conteúdos que podem te interessar:

7 atividades que estimulam o desenvolvimento das crianças

Como controlar a ansiedade das crianças

Prepare seu filho para o mundo com a Wizkids!

Criada com o objetivo de levar um ensino exclusivo de inglês para as crianças em fase de desenvolvimento, a Wizkids une a garantia de formação completa da Wizard com uma nova forma de educação: utilizar a diversão como estratégia de aprendizado. Experiências inesquecíveis esperam pelo seu filho. Matricule-o na Wizkids!

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Wizkids

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

13 de outubro de 2021

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

Wizkids

Any Malu da Cartoon & Turminha do Wizkids

22 de setembro de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários