• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
Homem negro segurando sua filha nas costas, os dois estão sorrindo

Por Redação Wizard
09 de agosto de 2018

5 passeios para aproveitar o Dia dos Pais em família

O Dia dos Pais é uma data muito especial e que precisa de uma comemoração à altura, não é mesmo? E para isso, você pode escolher algumas atividades animadas que irão divertir toda a família!

Para te ajudar, separamos 7 dicas de passeios imperdíveis para todo mundo aproveitar junto.

Preparar os presentes

Se a ideia é manter um suspense sobre o presente de domingo, é bom que essa atividade seja feita sem a presença dos papais. Mesmo assim, ainda é algo divertido para a família se você envolver as crianças e saírem juntos em busca da lembrancinha perfeita para essa data tão especial. Aproveite também para enfeitar a casa e escrever cartinhas e mensagens carinhosas.

Tour gastronômico

Selecione restaurantes e barzinhos que servem pratos que vocês querem experimentar ou comer de novo. Pode ser durante o almoço ou do finalzinho da tarde até o jantar. Faça uma boa combinação entre comidas salgadas e doces e ofereça uma degustação de bebidas para terminar o dia.

Hotel fazenda

Para fugir da correria do dia a dia e da agitação da cidade, uma ótima escolha é passar o final de semana no campo.

Escolha uma região próxima e reserve algum hotel ou pousada com bons espaços para curtir ar puro, céu azul e a culinária interiorana. No domingo à noite, vocês voltarão para a casa com as energias renovadas!

Evento esportivo

Boa parte dos brasileiros possui um time do coração que acompanha frequentemente. Se o papai da casa for um desses aficionados, aproveitem a data para irem juntos ao estádio, mesmo que seja em outra cidade.

Caso o futebol não seja o forte da família, encontre algum outro esporte de que ele goste e curtam o jogo juntos.

Passeio pela cidade

Peguem as bicicletas ou o cartão do ônibus e saiam pela cidade visitando locais e pontos turísticos que vocês não conhecem. No Dia dos Pais, alguns lugares costumam fazer promoções e até oferecer entradas gratuitas, como museus e zoológicos.

Relembrar a infância dele

Que tal dar um dia de criança para o papai? Deixe de lado as responsabilidades da vida adulta e o faça voltar a ser criança por um tempinho!

Elabore um roteiro que envolva brincadeiras que ele costumava fazer quando era pequeno, como jogar videogames antigos e soltar pipa na rua, por exemplo. Essa ainda é uma ótima maneira de mostrar para os filhos um pouco de como era a infância da geração de seus pais.

Ficar em casa

Você também pode optar por ficar em casa e fazer algumas atividades em família, como cozinhar um belo almoço e fazer uma maratona de filmes, por exemplo. Ainda dá para passar o resto da tarde jogando joguinhos e conversando!  

Conclusão

E aí? Qual atividade você acha que faz mais o tipo do seu pai? Independente das atividades escolhidas, o blog da Wizkids deseja um feliz Dia dos Pais para todos que acompanham nossas publicações!

Prepare seu filho para o mundo com a Wizkids!

Criada com o objetivo de levar um ensino exclusivo de inglês para as crianças em fase de desenvolvimento, a Wizkids une a garantia de formação completa da Wizard com uma nova forma de educação: utilizar a diversão como estratégia de aprendizado. Experiências inesquecíveis esperam pelo seu filho. Matricule-o na Wizkids!

Confira + dicas de inglês para crianças da Wizard:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Wizkids

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

13 de outubro de 2021

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

Wizkids

Any Malu da Cartoon & Turminha do Wizkids

22 de setembro de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários