• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
15 de março de 2018

COMIDINHAS E ENFEITES QUE VOCÊ PODE FAZER COM SEU FILHO NA FESTINHA DE ST. PATRICK’S DAY

No dia 17 de março, é comemorado o St. Patrick’s Day, o dia de São Patrício, padroeiro da Irlanda. A data é comemorada há mil anos, e hoje já é festejada em diversos países além da Irlanda, entre eles, Estados Unidos, Canadá e até Brasil. Para sua família não ficar de fora nessa comemoração, preparamos uma lista de comidinhas e enfeites que você pode fazer com seu filho:

Trevos de três folhas

O trevo de três folhas, ou Shamrock, é o principal símbolo do St. Patrick’s Day. Segundo a história, St. Patrick usava os trevos para explicar ao povo sobre a santíssima Trindade. O trevo se tornou também símbolo da Irlanda e é muito usado na decoração das festividades. O trevo de três folhas é muito simples de fazer: basta recortar o papel em forma de três corações e uni-los pela parte de baixo. E não precisa ser apenas de papel, você também pode criá-los com qualquer material em forma de coração, como carimbos, doces e até balões!

Guirlandas

Uma decoração comum no St. Patrick’s Day são as guirlandas, um enfeite superfácil de fazer com as crianças. Tudo o que você vai precisar é de um suporte redondo de papel offset, ou mesmo um pratinho de aniversário e criatividade! É legal colar trevos de três folhas recortados em papel verde ou até pintar nas cores do arco-íris, outro símbolo do St. Patrick’s Day! Vale o que quiser, só não se esqueçam dos símbolos dessa data!

Arco-íris

Dizem que quem consegue ver um arco-íris no dia de St. Patrick deve correr até uma de suas pontas, onde encontrará um pote de ouro. A decoração de arco-íris nesse dia traz sorte e fortuna, então aproveite para criar com as 7 cores! Vocês podem pintar as mãos com as cores e espalhar os desenhos por aí, ou abusar da criatividade e usar giz e papel colorido para fazer vários arco-íris diferentes!

Pote de ouro

Um símbolo muito forte do St. Patrick’s Day são os duendes, chamados de Leprechaun. Acredita-se que ao capturar um duende, você tem o direito de ficar com seu pote de ouro. Nesse dia, as crianças irlandesas brincam muito de caça ao tesouro: basta pegar um pote ou baú e encher com doces e moedas. Dá para usar na decoração ou até aproveitar para fazer uma caça ao tesouro!

Panquecas verdes

A cor verde é a cor da Irlanda, e se tornou um símbolo do St. Patrick’s Day. A panqueca de couve é uma opção saudável e colorida que, além de gostosa, tem tudo a ver com a culinária típica de países como a Irlanda, os Estados Unidos e o Canadá! A receita que nós selecionamos para você rende panquecas para a família toda! Veja como fazer:

10 folhas de couve

½ xícara de farinha de trigo

½ xícara de aveia em flocos

2 ovos

Você só precisa refogar a couve e bater no liquidificador com os demais ingredientes. Em seguida, despeje em uma frigideira, cobrindo toda a superfície. Deixe 1 minuto de cada lado. Você pode rechear com o ingrediente que quiser ou só cobrir com algum molho!

Cookies, brownies e bolos verdes

Além das panquecas, vocês podem preparar várias comidinhas verdes. Basta adicionar anilina verde à receita. Você pode escolher se vai colocar a anilina na massa ou só no recheio, o que importa é ter um pouco de verde! Cookies, brownies e bolos verdes ficam superlegais e as crianças adoram!

Sucos verdes

Nesse dia as cervejas verdes são muito populares, e acabaram se tornando outra marca das festividades. Mas para as crianças, os sucos verdes são um ótimo substituto! Você pode fazer suco de limão, de kiwi ou até de couve, o que importa é entrar no clima da comemoração!

O St. Patrick’s Day tem símbolos muito divertidos, e por isso dá para aproveitar e soltar a criatividade! Mas além de toda a diversão das festinhas, é muito interessante levar novos conhecimentos às crianças, por isso veja também as vantagens de apresentar culturas diferentes para seu filho!

Prepare seu filho para o mundo com a Wizkids!

Criada com o objetivo de levar um ensino exclusivo de inglês para as crianças em fase de desenvolvimento, a Wizkids une a garantia de formação completa da Wizard com uma nova forma de educação: utilizar a diversão como estratégia de aprendizado. Experiências inesquecíveis esperam pelo seu filho, matricule-o na Wizkids!

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Wizkids

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

13 de outubro de 2021

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

Wizkids

Any Malu da Cartoon & Turminha do Wizkids

22 de setembro de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários