• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
Pai com o filho nos braços, simulando uma brincadeira de voo

Por Redação Wizard
18 de outubro de 2017

Como brincar pode ajudar na aprendizagem do inglês

A educação dos filhos está nas primeiras colocações da lista das principais preocupações dos pais. Ter um aprendizado consistente, adequado e eficiente ajudará em grande parte das dificuldades que os pequenos enfrentarão quando forem adultos.

Os primeiros anos de escola são cruciais para isso, afinal, é nesse momento que criamos a primeira imagem do que entendemos por educação. Uma escola despreparada e que não valoriza os aspectos positivos da aprendizagem pode gerar uma grande aversão das crianças à escola.

Use o entusiasmo da criança como forma de aprendizado

Não adianta querer que crianças estejam sempre dispostas a se adequar a um determinado comportamento sem questionar. É preciso algum jogo de cintura e um pouco de criatividade para inventar atividades que os deixem entretidos e ao mesmo tempo os ensinem coisas importantes.

Colocá-las sentadas para ler textos e ouvir explicações o tempo inteiro sem dinâmica alguma não é uma boa ideia. A WizKids possui um material didático prático, com músicas, flashcards (cartões com palavras em inglês e desenhos, para que a criança compreenda os significados) e até aulas temáticas! Tudo para utilizar o próprio entusiasmo natural da infância para impulsionar a aprendizagem.

A diversão traz benefícios a longo prazo

Não há nada mais nocivo que associar o aprendizado a coisas chatas e monótonas. A infância é um momento de experimentação e aprendizagem prática.

A WizKids tem salas de aula, material didático e profissionais ideais para trazer uma experiência de aprendizado completa ao seu filho. Assim, aprender se torna divertido, enriquecedor e estimulante, ideia que se propaga ao longo dos anos, e pode ser responsável pelo modo como eles veem o ensino como um todo.

Brincadeiras aliam gostos pessoais à aprendizagem

Ignorar as preferências das crianças é um erro comum entre os pais. A aprendizagem e os gostos pessoais dos seus filhos não precisam ser coisas excludentes e podem até funcionar muito bem em conjunto. Utilizar atividades que eles gostam é uma ótima maneira de manter o interesse constante nas aulas e livros.

Conclusão

Viu só como as brincadeiras são importantes? Então que tal também aprender algumas maneiras de estimular seu filho a estudar inglês?

Deixe nos comentários o que achou das dicas para ensinar inglês para crianças!

Criada com o objetivo de levar um ensino exclusivo de inglês para as crianças em fase de desenvolvimento, a WizKids une a garantia de formação completa da Wizard com uma nova forma de educação: utilizar a diversão como estratégia de aprendizado. Conheça a WizKids e prepare seu filho para uma #nacaobilingue.

Confira + dicas de inglês para crianças da Wizard:

Tags:

Wizkids

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Wizkids

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

13 de outubro de 2021

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

Wizkids

Any Malu da Cartoon & Turminha do Wizkids

22 de setembro de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários