• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
25 de janeiro de 2018

COMO DEVE SER A PARTICIPAÇÃO DOS PAIS NA LIÇÃO DE CASA DOS FILHOS

O dever de casa é um ponto importantíssimo no processo de aprendizado das crianças. Pegar toda a informação obtida durante as aulas e aplicá-la em uma tarefa é uma das melhores maneiras de consolidar o conhecimento. é por esse motivo que os pais precisam participar ativamente nesses momentos, mas existem maneiras de fazer isso fazendo com que o aprendizado venha de maneira divertida. A Wizkids vai te mostrar agora como deve ser a sua participação nas lições de casa delas. Leia mais!

Estabeleçam um horário juntos

Mostrar para a criança que ela deverá ter um horário dedicado às tarefas todos os dias é o melhor começo.

Construam um momento motivador e instigante, e dê valor para todas as dúvidas que ela tiver! Quanto mais vocês se sentarem juntos para fixar os estudos da escola, mais seu filho aprenderá a importância desse momento.

Mostre que está disposto a ajudar

Esteja em casa próximo ao seu filho no momento em que ele fizer a tarefa. No começo isso vai ajudá-lo a construir uma confiança em si, e aos poucos ele irá se desprender de você! O cuidado para que ele não crie dependência precisa ser mantido, e você deve estimular sua autonomia mostrando como chegar à resposta e não a resposta.

Mantenha contato com a agenda da criança

Sempre esteja ciente do cronograma escolar de seu filho para saber os períodos de prova e quando as atividades deverão ser entregues. Cobrar deles o tempo todo não é a melhor opção, observar como eles se adaptam a essas datas e corrigi-los é o que vai fazer diferença!

Evite respostas prontas

Antes de dar alguma resposta, tente estabelecer um limite a ela. Ao invés de dar a solução que seu filho procura, mostre para ele como uma pesquisa deve ser feita e qual raciocínio deve estabelecer para chegar à resposta! Assim ele vai aprender a identificar o X da questão e terá a autonomia que todos os pais desejam.

Estimule um ambiente tranquilo

Ter um cantinho reservado para os estudos é essencial nessa hora. Barulhos e distrações fazem muito mal para o raciocínio, e junto do silêncio você deverá investir em uma boa iluminação. Manter a tranquilidade na hora de fazer a tarefa ajuda seu filho a ter atenção por mais tempo, e com certeza traz bons resultados!

A relação entre você e seu filho durante as lições de casa poderá auxiliá-lo na construção de uma disciplina que vai ser levada para o resto da vida. Além de estimular a pesquisa, manter a rotina e um horário estabelecido fará com que seus estudos sejam sempre bem-sucedidos!

Matricule seu filho na Wizkids!

A Wizkids pensa no melhor para o seu filho e possui o método mais eficaz para ensinar inglês enquanto ele se diverte! Utilizamos uma maneira diferenciada de ensinar alunos de 5 a 10 anos a partir dos módulos Tots e Kids. Prepare seu filho para o futuro, matricule seu filho na Wizkids!!

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Wizkids

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

13 de outubro de 2021

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

Wizkids

Any Malu da Cartoon & Turminha do Wizkids

22 de setembro de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários