Wizard - WizKids

COMO FAMILIARIZAR AS CRIANÇAS COM O INGLÊS

COMO FAMILIARIZAR AS CRIANÇAS COM O INGLÊS

Como já dissemos aqui no blog, aprender inglês enquanto criança é extremamente benéfico e oferece a oportunidade de se tornar fluente de forma muito mais natural e bem integrada conosco. Por isso, dar a oportunidade aos pequenos de ter contato com o idioma diariamente é importantíssimo e existem algumas práticas que facilitam bastante esse processo. Vamos conferir algumas!

Integre o inglês nas atividades diárias

Como todo estudante de inglês sabe, integrar o inglês no dia a dia é uma das melhores maneiras de conseguir aprender de maneira mais natural. Mudar o idioma de dispositivos eletrônicos, tentar se lembrar dos nomes de objetos e situações em inglês e até jogar videogame no idioma original têm um impacto positivo gigantesco na vida dos pequenos.

Uma boa dica é colocar etiquetas pela casa com os nomes de dezenas de objetos em inglês. Armários, pias, torneiras, copos, panelas — etiquete tudo! Dessa forma as crianças já começam a criar um vocabulário vasto, possibilitando elas se comunicarem ainda melhor e ainda mais cedo.

Misture inglês nas coisas que elas gostam

Não há nada melhor para aprender alguma coisa do que integrá-la a interesses já presentes. Crianças amam brincadeiras, videogames, jogos, filmes e desenhos, então por que não misturar o inglês nisso tudo? Com o apoio correto eles conseguem aproveitar todas essas coisas e aprofundar ainda mais seu entendimento sobre o idioma.

Cantar é sempre uma boa opção!

Músicas possuem a incrível capacidade de nos colocar em contato com partes essenciais do inglês falado, como gírias, expressões idiomáticas, sotaques e linking sounds. Portanto, ajudar os pequenos a entenderem melhor as músicas que mais gostam é uma ótima oportunidade de fazê-los se interessarem ainda mais pelo idioma.

Não subestime a inteligência dos pequenos

Subestimar a inteligência das crianças é um erro comum entre muitos pais. Quando os pequenos nos enchem de porquês e perguntas que aparentemente exigem explicações mais complicadas, é comum pensarmos que eles não conseguirão entender tão bem essas questões. Não caia nessa armadilha, as crianças surpreendem qualquer um quando o assunto é aprendizado, portanto, não tenha medo de explicar coisas complicadas.

Porém, é interessante reforçar que a criança aprende muito rápido, mas que um grande erro é que os pais peçam para elas traduzirem uma frase aleatória de um filme, por exemplo. O ideal é que os pais acompanhem o que é feito na escola, e a partir daí, instiguem os filhos a falarem sobre os temas que viram nas aulas.

Leve as crianças para viagens internacionais

Ter contato com nativos é uma oportunidade fantástica para estudar inglês. Se você tiver a chance de levar seus filhos para uma viagem internacional não abra mão de deixá-lo tentar conversar com alguém por lá. Ensiná-los a falar o necessário para realizar uma compra em uma loja, por exemplo, vai permitir ao pequeno colocar um pouquinho do seu conhecimento em prática, além de aumentar o interesse dele pelo idioma.

E aí, gostou do post? Então que tal conferir também como brincar pode ajudar na apredizagem do inglês?

Prepare seu filho para o mundo com a Wizkids!

Criada com o objetivo de levar um ensino exclusivo de inglês para as crianças em fase de desenvolvimento, a WizKids une a garantia de formação completa da Wizard com uma nova forma de educação: utilizar a diversão como estratégia de aprendizado. Conheça a WizKids e prepare seu filho para uma #nacaobilingue.

Tweet
Compartilhar
+1

#POSTS MAIS LIDOS

INGLÊS PARA CRIANÇAS: DICAS PARA INCENTIVAR O APRENDIZADO DOS PEQUENOS

A WIZKIDS TRAZ HOJE ALGUMAS SUGESTÕES DE ATIVIDADES QUE A FAMÍLIA TODA PODE FAZER JUNTA PARA ESTIMULAR OS PEQUENOS A PRATICAREM INGLÊS!

COMO ESTIMULAR O SEU FILHO A APRENDER INGLÊS?

CONFIRA AS DICAS DA WIZARD PARA SEU FILHO APRENDER INGLÊS SE DIVERTINDO!

AS VANTAGENS DE APRENDER INGLÊS NA INFÂNCIA

A WIZARD LISTOU PARA VOCÊ ALGUMAS DAS MAIORES VANTAGENS DE APRENDER INGLÊS NA INFÂNCIA. LET’S SEE!

POR QUE CRIANÇAS APRENDEM INGLÊS MAIS RÁPIDO?

ENTENDA O MOTIVO DAS CRIANÇAS APRENDEREM O INGLÊS DE FORMA MAIS FÁCIL E RÁPIDA!

Copyright 2017 © Wizard - Todos os direitos reservados