Wizard - WizKids

COMO ORGANIZAR OS ESTUDOS DO SEU FILHO

COMO ORGANIZAR OS ESTUDOS DO SEU FILHO

Os pais sempre estão preocupados com o avanço dos seus filhos nos estudos, não é mesmo? Por esse motivo, uma prática comum para ajudar os pequenos a estudarem de maneira eficaz é montar um pequeno plano de estudo para eles. Quer saber como fazer isso? Relaxa que a gente explica!

Defina uma carga horária

Antes de mais nada, você precisa entender quais são as necessidades acadêmicas do seu filho. É importante conversar com ele para descobrir quais são suas dificuldades e quais são os deveres propostos por seus professores. Dessa forma, você poderá definir uma meta diária de estudos ideal para ele sem forçar a barra. Converse com ele e com a escola, que pode te ajudar com essa tarefa.

Defina horários

Definir horários é importante para conseguir a consistência ideal nos estudos. Momentos que não atrapalhem o sono da criança e nem prejudiquem seu tempo de lazer são perfeitos para isso. Se seu filho estuda de manhã, por exemplo, um ótimo horário para a realização dessas atividades pode ser logo após o almoço, enquanto é cedo e ele ainda está “no embalo” da escola. Converse com ele e seja flexível, mas lembre-se de que o objetivo aqui é criar um hábito e ter uma rotina, inclusive para estudar!

Não se prenda somente ao material impresso

Considerar estudo somente atividades relacionadas ao material didático impresso é um erro bastante comum entre pais. Existem dezenas de outras maneiras de se estudar em casa. Documentários, aplicativos de estudo e atividades práticas também fornecem experiências de aprendizado bastante completas. Contanto que a atividade ajude suficientemente seu filho em suas atividades escolares e aprendizados gerais, não há motivo para excluí-la.

Estimule o surgimento de dúvidas

Uma parte essencial do processo de aprendizagem se apóia diretamente em dúvidas que surgem através da realização de atividades, deveres de casa e leituras. Essas dúvidas serão sanadas em sala de aula com a ajuda do professor e garantirão um desenvolvimento intelectual muito mais sólido. Anotar dúvidas para saná-las mais tarde, por exemplo, é de grandíssima ajuda nesse processo e deve ser bastante estimulado pelos pais.

Não fique só olhando

Organizar a rotina de estudos e esperar que seu filho a realize sem qualquer ajuda é uma ilusão. Você precisa participar ativamente do processo, acompanhando as dificuldades, ajudando nos deveres de casa e incentivando a criança a aprender cada vez mais.

Com o inglês é a mesma coisa. Não é porque um pai não fala inglês que não pode ajudar seu filho a estudar: a escola pode dar várias dicas de como ajudar seu filho a praticar o idioma em casa. Dessa forma, você terá ferramentas suficientes para trabalhar em conjunto com professores e coordenadores pedagógicos para o melhor aproveitamento possível.

Que tal também descobrir como estimular seu filho a aprender inglês?

Prepare seu filho para o mundo com a Wizkids!

Criada com o objetivo de levar um ensino exclusivo de inglês para as crianças em fase de desenvolvimento, a WizKids une a garantia de formação completa da Wizard com uma nova forma de educação: utilizar a diversão como estratégia de aprendizado. Conheça a WizKids e prepare seu filho para uma #nacaobilingue.

Tweet
Compartilhar
+1

#POSTS MAIS LIDOS

INGLÊS PARA CRIANÇAS: DICAS PARA INCENTIVAR O APRENDIZADO DOS PEQUENOS

A WIZKIDS TRAZ HOJE ALGUMAS SUGESTÕES DE ATIVIDADES QUE A FAMÍLIA TODA PODE FAZER JUNTA PARA ESTIMULAR OS PEQUENOS A PRATICAREM INGLÊS!

COMO ESTIMULAR O SEU FILHO A APRENDER INGLÊS?

CONFIRA AS DICAS DA WIZARD PARA SEU FILHO APRENDER INGLÊS SE DIVERTINDO!

AS VANTAGENS DE APRENDER INGLÊS NA INFÂNCIA

A WIZARD LISTOU PARA VOCÊ ALGUMAS DAS MAIORES VANTAGENS DE APRENDER INGLÊS NA INFÂNCIA. LET’S SEE!

POR QUE CRIANÇAS APRENDEM INGLÊS MAIS RÁPIDO?

ENTENDA O MOTIVO DAS CRIANÇAS APRENDEREM O INGLÊS DE FORMA MAIS FÁCIL E RÁPIDA!

Copyright 2017 © Wizard - Todos os direitos reservados