• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
16 de outubro de 2017

COMO UMA VIAGEM INTERNACIONAL PODE BENEFICIAR O APRENDIZADO DO IDIOMA DA CRIANÇA

Viajar para um país em que o idioma oficial é o inglês é uma experiência única e faz com que o aprendizado aconteça de uma forma mais natural e divertida. Com essa oportunidade, seu filho criará uma relação ainda mais positiva com o idioma, associando-o a bons momentos. Conheça alguns dos benefícios que uma viagem internacional pode ter no aprendizado de inglês dos seus filhos.

Aumentar a capacidade de comunicação

Ao passar um tempo fora, a criança estará imersa em um ambiente em que o inglês será sua maior referência. Ela ouvirá o idioma constantemente, o que será excelente para melhorar o listening, ou seja, a habilidade de ouvir e compreender. Além disso, também se sentirá mais incentivada a praticar o idioma ao entender que, naquele lugar, a língua inglesa não é apenas um conteúdo de estudos.

Esse estímulo é positivo para que seu filho compreenda que conversar em outro idioma pode ser algo natural e espontâneo. O ideal é que os pais busquem manter conversas em inglês durante a viagem e ajudem os filhos quando tiverem dificuldade, para otimizar a experiência.

Expandir o vocabulário

Imagine quantas palavras novas seu filho conhecerá ao fazer uma viagem internacional. Ele aprenderá expressões e termos do dia a dia do local, o que só seria possível em uma experiência como essa. Além disso, a absorção de informações também virá da associação de palavras a locais e objetos, aumentando o vocabulário de forma simples e constante.

Descobrir uma nova cultura

Ao sair do país e visitar um destino completamente diferente, seu filho poderá ver de perto uma outra cultura, aprender com ela e ampliar as percepções sobre tudo à sua volta. O contato com a diversidade é enriquecedor em diversos aspectos, como peculiaridades da língua, da alimentação e do cotidiano das pessoas.

Viajar é sempre uma experiência incrível e valiosa, cheia de benefícios para o aprendizado do seu filho, além de ser guardada para a vida toda como um momento especial e único.

Prepare seu filho para o mundo com a Wizkids!

Criada com o objetivo de levar um ensino exclusivo de inglês para as crianças em fase de desenvolvimento, a Wizkids une a garantia de formação completa da Wizard com uma nova forma de educação: utilizar a diversão como estratégia de aprendizado. Conheça a Wizkids e prepare seu filho para uma #nacaobilingue.

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Wizkids

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

13 de outubro de 2021

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

Wizkids

Any Malu da Cartoon & Turminha do Wizkids

22 de setembro de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários