• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
06 de dezembro de 2017

CUIDADOS PARA VIAJAR NO FINAL DO ANO COM AS CRIANÇAS

A época das férias chegou, e nada melhor que aproveitar alguns dias para uma viagem em família. Mas os pais devem estar atentos a alguns cuidados para o bem-estar das crianças! Viagens de carro, avião ou ônibus pedem atenções especiais tanto antes da saída quanto durante o passeio. A Wizkids vai te ajudar nesse planejamento e mostrar todos os passos para que você e o seu pequeno curtam muito estas férias!

Antes de viajar, leve seu filho ao pediatra

Verifique se o calendário de vacinação da criança está em dia, principalmente antes de ir para um lugar desconhecido. No máximo 30 dias antes da data marcada, vá a um pediatra e confira vacinas de gripe, febre amarela ou de alguma outra doença que possa existir no local e na temporada. Não se esqueça também de pedir uma receita de emergência. Leve alguns remédios para febre e dores, caso algo aconteça durante a viagem.

Verifique as temperaturas do lugar

Antes de fazer as malas, veja a previsão do tempo de todos os dias que irão passar no local e garanta o conforto da sua família!

Crie um ambiente confortável

A paciência de uma criança em um ambiente fechado dura pouco! Veja quanto tempo dura a viagem para que você possa planejar as possíveis distrações para o seu pequeno. Em qualquer tipo de transporte, parar para andar um pouco sempre renova as energias, e não se esqueça de investir nas músicas e nos joguinhos! Jogos de carta e brinquedos farão com que tudo passe mais rápido para todo mundo. Clique aqui e confira um jogo de memória em inglês feito especialmente para seu filho se divertir.

Cadeirinhas são indispensáveis

As cadeirinhas de carro evitam cerca de 70% dos casos de acidentes fatais. Elas são obrigatórias por lei para a segurança do seu filho de até 7 anos e meio. Sempre verifique se ela está corretamente instalada e se atende aos padrões de qualidade.

Cada idade tem sua cadeirinha específica, e a partir dos 4 anos a criança pode começar a usar um assento de elevação sem encosto. Dos 7 anos e meio até os 10 anos, ela deve utilizar apenas o cinto de segurança e estar sempre no banco de trás.

Prepare uma mala de mão especial

Pense que essa mala de mão será sua saída de emergência para qualquer momento da viagem. Não se esqueça de colocar dentro dela uma troca de roupas confortáveis, tanto para os pais quanto para os filhos. Remédios básicos para enjoos, febre e mal-estar também são indicados, além de lencinhos umedecidos. Há outros itens que também são essenciais, como protetor solar, documentos e lanchinhos para matar a fome.

Escolha restaurantes e lanchonetes confiáveis

As crianças tendem a ter um organismo mais frágil que os adultos na hora de se alimentarem. Mas mesmo que a procedência do restaurante ou lanchonete seja boa, mudar a alimentação para algo que elas não estejam acostumadas no dia a dia talvez não seja uma boa ideia. Prefira lugares que ofereçam um cardápio a que vocês já estejam habituados e dê preferência para comidas leves!

Seguindo essas dicas, você e sua família com certeza terão férias inesquecíveis! Aqui na Wizkids nos preocupamos com o bom desenvolvimento do seu filho e com as memórias que farão com que ele se divirta muito. Não deixe de conferir nossos outros posts para que seu pequeno tenha uma ótima educação!

Prepare-o para o futuro, venha para a Wizkids! Conheça mais sobre o nosso curso de inglês e saiba como a criança pode aprender se divertindo.

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Wizkids

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

13 de outubro de 2021

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

Wizkids

Any Malu da Cartoon & Turminha do Wizkids

22 de setembro de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários