• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
Família no sofá assistindo desenhos animados

Por Redação Wizard
21 de fevereiro de 2018

Dicas de desenhos animados para educar seu filho

Muitos pais se preocupam se assistir televisão faz realmente bem para os filhos. Porém, pedagogos e professores já comprovaram que muitos dos desenhos produzidos hoje têm um grande potencial educativo.

Conteúdos lúdicos são a melhor forma de ensinar algum assunto às crianças, porque a mistura de cores, movimentos e sons prende a atenção de forma que a compreensão seja muito rápida!

Regrinhas sociais também são ensinadas, como respeito e moral. A Wizkids separou os desenhos mais legais para você assistir junto de seus filhos e se divertir com eles! Confira:

A Casa do Mickey Mouse

As experiências da turma do Mickey Mouse já passaram por inúmeras gerações! O desenho que passa hoje interage diretamente com a criança para realizar as tarefas do episódio.

Mickey, Minnie, Margarida, Pateta e Pluto deixam o ambiente da casa divertido, e as brincadeiras propostas são montar quebra-cabeças, fazer continhas, descobrir coisas e desvendar mistérios.

Doki

O cachorrinho Doki é o mascote do canal Discovery Kids que tem seu próprio programa! Sua paixão pela aventura faz com que ele aprenda coisas novas acompanhado de seus amigos, que são: o vaga-lume Mundi, o tamanduá Oto, a ema Anabela, a cabrita Gabi e a lontra Fico. Cada um deles tem uma personalidade diferente, e o espírito aventureiro de todos faz com que explorem vários lugares diferentes.

Dora, a Aventureira

Não tem como não ficar expert em noções de direção e espaço assistindo à Dora. Ela e seu amigo macaco chamado Botas interagem o tempo todo com quem assiste para pedir ajuda em suas viagens.

O mais legal é que algumas palavras são ditas em espanhol e inglês, estimulando muito o aprendizado da criança. As influências sonoras e visuais somadas à interação no percurso da aventura deixam o desenho hipnotizante!

O Show da Luna

Luna tem 6 anos e seu amor por ciência faz com que descubra curiosidades sobre o Planeta Terra. A cada episódio um tema é lançado e sua função é procurar a resposta de, por exemplo, como é formado o arco-íris.

A abordagem da ciência é dada para as crianças que assistem ficarem familiarizadas ao universo. Com certeza a imaginação do seu filho irá se desenvolver com tanta curiosidade!

Miles do Amanhã

Mais uma vez, para estimular a curiosidade científica, temos esse desenho que acontece no espaço! Miles do Amanhã conta a história de uma família que vive em uma nave espacial chamada Stellosfera. O trabalho deles é construir um sistema de trânsito intergaláctico, e por isso a aventura não tem fim! Esse desenho é uma parceria entre a Nasa, o Google e a Disney, e não existe dúvidas de que pode ensinar muito sobre o universo.

Conclusão

Você assiste a alguns desses desenhos com o seu filho? Trocar essa experiência com as crianças aumenta o interesse e a curiosidade delas, e com certeza você poderá aprender muito também. Grande parte dessa educação fica na lembrança para o resto da vida, e por isso é tão importante estimular.

Deixe nos comentários o que achou das dicas de desenhos animados para ajudar na educação do seu filho!

Venha para a Wizkids!

Pensamos no melhor para o seu filho e temos o método mais eficaz para ensinar o inglês enquanto ele se diverte! Utilizamos uma forma diferenciada de ensinar alunos de 5 a 10 anos a partir dos módulos Tots e Kids. Experiências inesquecíveis esperam pelo seu filho, matricule-o na Wizkids!

Confira + dicas de inglês para crianças na Wizard:

Tags:

Wizkids

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Wizkids

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

13 de outubro de 2021

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

Wizkids

Any Malu da Cartoon & Turminha do Wizkids

22 de setembro de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários