• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
08 de novembro de 2016

INGLÊS PARA CRIANÇAS: DICAS PARA INCENTIVAR O APRENDIZADO DOS PEQUENOS

Você sabia que a infância é a fase mais propícia para aprender um novo idioma? Aproveitar esse período para matricular o seu filho em uma escola de inglês é uma aposta certa para o futuro dele. Mas é importante ter em mente que o ensino seja lúdico, com atividades divertidas e envolventes para que ele se sinta estimulado a aprender o idioma.

E mais do que se divertir na sala de aula, crescer em um ambiente que incentive o seu interesse pelo inglês faz toda a diferença no aprendizado de uma criança. Os pais podem ajudar, e muito, mesmo que não tenham fluência total no idioma. A Wizkids traz hoje algumas sugestões de atividades que a família toda pode fazer junta para estimular os pequenos a praticarem inglês:

OUVIR MÚSICAS INFANTIS EM INGLÊS E CANTAR JUNTO

Ouvir canções infantis em inglês e cantar junto é uma combinação perfeita de diversão e prática do idioma, ajudando na pronúncia e na compreensão do significado das palavras enquanto permite à criança soltar a voz.

COZINHAR SEGUINDO UMA RECEITA EM INGLÊS

Traga as crianças para a cozinha! Listar os ingredientes e o modo de fazer de uma receita em inglês é uma ótima forma de expandir o seu vocabulário no idioma, desde os nomes dos alimentos e os utensílios da cozinha até os verbos utilizados para se referir ao preparo do prato.

LER FÁBULAS E HISTÓRIAS INFANTIS EM INGLÊS

A leitura de histórias voltadas para crianças é uma forma perfeita de trabalhar o vocabulário e a capacidade de compreensão das palavras em inglês. Os pais podem começar lendo as histórias para os filhos antes de dormir, por exemplo, para que aos poucos sintam-se estimulados a procurarem os livros e lerem sozinhos.

ASSISTIR A DESENHOS ANIMADOS E PROGRAMAS INFANTIS EM INGLÊS

Os filmes e programas televisivos infantis têm uma linguagem simplificada e didática, que além de entreter a criança colaboram com a sua compreensão oral em inglês e pronúncia. Uma tarde de cinema em casa só com filmes em inglês é uma ótima pedida! Muitos programas desse tipo podem também ser facilmente encontrados no Youtube, para assistir a qualquer hora do dia.

PRATICAR INGLÊS BRINCANDO

Adaptando brincadeiras tradicionais para versões em que só se usam palavras em inglês, toda a família consegue se divertir enquanto pratica o idioma. Dá para jogar Stop com todas as categorias em inglês e Imagem e Ação podendo adivinhar só com termos em inglês, por exemplo.

Quer ver os seus filhos falando inglês? Confira os cursos Tots e Kids da Wizkids! Clique aqui e encontre uma escola perto de você.

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Wizkids

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

13 de outubro de 2021

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

Wizkids

Any Malu da Cartoon & Turminha do Wizkids

22 de setembro de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários