• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
30 de outubro de 2017

PROFISSÕES DO FUTURO E COMO O INGLÊS SERÁ ESSENCIAL PARA ELAS

Você já deve ter percebido como muita coisa mudou desde sua época de adolescente, não é mesmo? A internet chegou a lugares onde antes não estava presente, os smartphones tornaram-se dispositivos praticamente obrigatórios e o inglês deixou de ser um diferencial e passou a ser pré-requisito.

E se hoje, em qualquer área profissional, ter um segundo idioma é essencial, imagine só daqui alguns anos, quando seus filhos estiverem entrando no mercado de trabalho! Para entender ainda mais a importância do inglês nesse momento, vamos conhecer algumas das profissões que estarão presentes no futuro!

Tecnologia da informação

Se por um lado o inglês deixou de ser um diferencial importante para se tornar um pré-requisito obrigatório, a programação deixou de ser “coisa da galera de T.I.” e tornou-se um diferencial em praticamente todas as áreas. A valorização dessa habilidade é resultado direto do avanço econômico das companhias de tecnologia do Vale do Silício, que não mostra nenhum indício de desaceleração de sua expansão.

E por se colocar na vanguarda tecnológica, a Tecnologia da Informação tem o inglês como pré-requisito obrigatório, e qualquer pessoa que se especializar nessa área encontrará muitas oportunidades no futuro. Coisas tão grandes que talvez ainda nem consigamos imaginar.

Comunicação

O desenvolvimento de microcomputadores na década de 80 e 90 levou ao surgimento da internet, que resultou na criação de novas ferramentas, como mídias sociais e mecanismos de busca. A criação de conteúdo on-line modificou muito a forma de se pensar a comunicação e criou áreas inéditas na história.

Publicidade, audiovisual, relações públicas e marketing são áreas com um mercado de trabalho que há muito tempo demonstra preferência por profissionais bilíngues. O avanço exponencial da última década ampliou ainda mais essa necessidade, e não ter um inglês fluente se tornou uma grande barreira para adentrar outras áreas também.

Cientista

Tornar-se acadêmico em qualquer área exige inglês fluente há muito tempo. Ler artigos internacionais, participar de congressos em outros países e traduzir as próprias publicações para periódicos científicos são só alguns dos exemplos de uso do idioma por um cientista.

Até mesmo graduações em faculdades reconhecidas exigem ao menos um nível de inglês avançado para conseguir acompanhar as aulas com mais facilidade.

Administração

A palavra “empreendedorismo” está na boca de todo mundo ultimamente. Criar seu próprio negócio, ser seu próprio chefe e colocar em prática ideias criativas vem tornando-se algo cada vez mais comum, principalmente entre jovens.

Administrar uma empresa envolve ter contato com fornecedores, clientes, parceiros e funcionários. Essas relações estão cada vez mais globalizadas, e não falar inglês deixa qualquer empresário cego para novas tendências de mercado.

Engenharia

O crescimento na área de tecnologia não se restringiu somente à computação. Novas tecnologias exigem novas técnicas de produção, e a engenharia se insere muito bem nesse meio. Todas as cadeias econômicas no planeta precisam, em algum momento, de profissionais de engenharia.

O profissional da área que dominar o inglês no futuro terá muito mais chances de sucesso. A alta demanda e o surgimento incessante de oportunidades ao redor do mundo são um grande incentivo para tornar-se bilíngue.

Prepare seu filho para o mundo com a Wizkids!

Criada com o objetivo de levar um ensino exclusivo de inglês para as crianças em fase de desenvolvimento, a WizKids une a garantia de formação completa da Wizard com uma nova forma de educação: utilizar a diversão como estratégia de aprendizado. Conheça a Wizkids e prepare seu filho para uma #nacaobilingue.

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Wizkids

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

13 de outubro de 2021

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

Wizkids

Any Malu da Cartoon & Turminha do Wizkids

22 de setembro de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários