• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
Mãe sentada com o filho em uma cama e com uma lanterna apontada em direção a parede, fazendo sombra de um boneco de dinossauro que ela tem nas mãos

Por Redação Wizard
30 de outubro de 2017

Qual o melhor jeito de contar histórias em inglês para os filhos?

Estabelecer uma relação próxima com os filhos é essencial para a formação deles. Afinal, quanto mais próximos estivermos, mais suporte conseguimos oferecer e mais seguros eles ficam no processo de crescimento.

Dar risadas, aprender algo novo e se divertir são coisas essenciais para atingir esse objetivo, e contar histórias é uma ótima maneira de fazer isso, ainda mais se conseguirmos aliar a atividade ao aprendizado de um novo idioma.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas incríveis para você aprender as melhores maneiras de contar histórias em inglês para os filhos. Confira!

Escolha histórias adequadas para a idade da criança

Nem sempre precisamos usar livros com desenhos coloridos e representações gráficas das situações, mas tome cuidado com o vocabulário utilizado nas histórias que escolher. Quanto mais distante da realidade e dos conhecimentos da criança, mais difícil será para ela se conectar com e elas e, portanto, pouco irá aprender.

Ilustre a história para ela

A melhor maneira de criar um vocabulário em inglês com histórias infantis é relacionar palavras e expressões a seus respectivos objetos e conceitos. Usar desenhos, sons e mímica ajudam bastante nesse quesito, portanto, não conte somente a história: interaja com ela, interprete os personagens e crie uma experiência com seu filho.

Modificar o ambiente diminuindo as luzes em histórias com mais suspense ou acendendo-as em histórias mais alegres também é uma ótima ideia. Por que não aliar tudo isso a fantoches e músicas e criar um pequeno espetáculo para os pequenos?

Crie histórias junto com eles

A criação de histórias é uma ferramenta muito poderosa para o aprendizado. Dar origem a novos personagens, enredos e cenários exercita a criatividade e aumenta as fronteiras da linguagem, permitindo a aquisição de um vocabulário mais rico e complexo.

Você pode ajudá-los nisso sugerindo acontecimentos, desenhando personagens ou até fazendo fantoches. Não há limites para a diversão!

Conclusão

Existem muitas maneiras de contar histórias em inglês para seu filho e tornar isso um momento de muita diversão. Incentivar a leitura das crianças em outro idioma vai ampliar o vocabulário delas e ainda tornar o aprendizado leve e descontraído. 

Prepare seu filho para o mundo com a Wizkids!

Criada com o objetivo de levar um ensino exclusivo de inglês para as crianças em fase de desenvolvimento, a WizKids une a garantia de formação completa da Wizard com uma nova forma de educação: utilizar a diversão como estratégia de aprendizado. Conheça a Wizkids e prepare seu filho para uma #nacaobilingue.

Confira + dicas de inglês da Wizard

Tags:

Wizkids

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Wizkids

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

13 de outubro de 2021

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

Wizkids

Any Malu da Cartoon & Turminha do Wizkids

22 de setembro de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários