• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
Mão masculina segurando lapis para realização de prova

Por Redação Wizard
24 de março de 2015

Aluno Wizard alcança 935 pontos em TOEIC

Confira como o estudante de Cuiabá (MT) conseguiu a alta pontuação no teste

Após o W8 (8º livro da Wizard), o aluno Mike Oliveira − da unidade de Cuiabá (MT), Jardim das Américas −, resolveu fazer o Test of English for International Communication (Toeic) e alcançou 935 pontos (a pontuação máxima é 990). A unidade impressionou-se com o desempenho do aluno e o convidou para ser o monitor da sala de estudo Study Hall, com o intuito de motivá-lo ainda mais e como forma de prestigiar talentos.

“Os alunos estão gostando bastante dele na monitoria e realmente o achamos exemplar. Inclusive, queremos que ele se torne professor na Wizard, por conhecer a metodologia da franquia e pelo conhecimento, agora comprovado, do inglês”, revela a coordenadora pedagógica da unidade, Jucy Campos.

Mike é aluno desde o Teens, quando tinha por volta dos 13 anos de idade. “Ele sempre cumpria as tarefas de casa, ouvia os áudios dos livros e foi além do que os professores pediam em aula”, diz Jucy. Atualmente, aos 19 anos, o estudante está no livro W10, na modalidade Wizard Way − em que escolhe os horários de estudo, conforme sua disponibilidade.

O segredo para se sair tão bem no exame de profiência de inglês, segundo a coordenadora pedagógica, é treinar a leitura e a compreensão auditiva do idioma, inclusive as diferentes pronúncias. “Assim como no Brasil, nos Estados Unidos e em outros países há sotaque conforme a região. A pronunciação diferenciada de outros países, como a Inglaterra ou Austrália, também pode surgir no teste”, indica Jucy.

A coordenadora aconselha, para isso, que os alunos que queiram fazer teste de proficiência assistam a filmes em inglês, de vários países que falam o idioma, ouçam músicas e assistam a programas televisivos estrangeiros, além de buscar outras formas de treinar a compreensão.

Confira também

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Como falar de matemática em inglês

12 de abril de 2024

Descubra o essencial do vocabulário de matemática em inglês com nosso guia abrangente. Seja para melhorar suas habilidades acadêmicas, profissionais ou simplesmente enriquecer seu conhecimento, dominar os termos matemáticos em inglês é fundamental.

Idiomas

7 maneiras de agradecer em inglês

05 de abril de 2024

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários