DIFERENÇAS ENTRE APRENDER INGLÊS SOZINHO EM AULAS VIP OU EM GRUPO DE ALUNOS

Diferenças entre aprender inglês sozinho em aulas VIP ou em grupo de alunos

As experiências de aprender inglês sozinho através de aulas individuais com professor (conhecidas como "aulas VIP") ou em grupo em escola de idiomas com mais alunos em sala de aula são bem diferentes, mas as duas são eficazes. Tudo depende da personalidade de quem está aprendendo o idioma. Existem pessoas que são mais tímidas e que gostam de desenvolver suas habilidades sem ninguém presenciando sua evolução.

Porém, também existe outro tipo de aluno: aquele que acha a interação com os colegas fundamental para seu desenvolvimento na língua inglesa. A Wizard tem opções de estudo para os dois tipos de personalidade. Você sabia? O objetivo é tentar tirar proveito das características de cada aluno.

Aprender inglês em grupo

O primeiro método de ensino de inglês da Wizard é o Connections. Com ele, o aluno aprende conforme o modelo clássico de sala de aula, que foca mais na socialização e conexão entre os alunos em sala de aula. Quando se aprende em conjunto, cada estudante pode complementar a ideia do outro ao mesmo tempo que pratica a conversação em inglês. Assim, amizades são criadas, que podem ser fundamentais para o aprendizado da língua.

Neste tipo de experiência, o professor é o guia durante a aula e conduz o ritmo de cada uma das lições. Sendo assim, todos os que estão aprendendo estarão no mesmo nível de conhecimento, ou seja, toda turma em nível básico, intermediário ou avançado de inglês. Além disso, as atividades são propostas em conjunto. Este tipo de método é indicado para pessoas mais extrovertidas e dinâmicas, que gostam de conversar e de obter conhecimento ao lado de outros.

O segundo método disponível nas escolas Wizard é o Interactive. Com ele, você é quem dita as regras e o ritmo da sua evolução por conta da interação com o que existe de mais moderno em tecnologia de aprendizagem. Na metodologia de ensino Interactive, você irá praticar inglês com o Wiz.tab, um aplicativo que te ajuda a entender cada uma das aulas de forma autônoma.

Neste tipo de curso, o aluno também será acompanhado pelo professor durante todo o seu processo de interação com o idioma, mas a orientação será mais no sentido de sanar dúvidas que podem aparecer durante a aula e treinar pronúncia.

Além disso, na experiência Interactive, você poderá tirar suas dúvidas com os outros estudantes, pois na sala terão pessoas com os mais diversos níveis de inglês. Assim, todos aprendem e todos ensinam quem precisa. No entanto, o contato que você terá com o conteúdo será individual.

Dessa forma, o aluno desenvolve seu próprio ritmo e tem um acompanhamento mais personalizado e direcionado. A turma pode até ajudar, se quiser, mas ela não influenciará no desenvolvimento, e a pessoa não terá tantas distrações no momento da aula.

Aprender inglês sozinho: aulas de inglês VIP

Se você não se identificou com as metodologias acima, a escola ainda pode lhe oferecer uma terceira opção de curso: a Wizard VIP. Nessa modalidade, as aulas são individuais e o professor tem dedicação exclusiva ao aluno que tem urgência em alcançar fluência no idioma ou que se sente mais à vontade em aulas nesse formato. Os horários e locais de estudo podem ser combinados diretamente na escola.

Material de ensino Wizard

Seja qual for o tipo de aula, a escola tem o mesmo material para que o estudante ConnectionsInteractive ou VIP também pratique em casa, além do ensino em classe. Além do material didático tradicional, o aluno da Wizard pode usufruir da ajuda da tecnologia para aprender cada vez mais rápido.

A caneta Wiz.pen, por exemplo, é uma caneta especial que interage com seu livro informando a pronúncia de palavras e expressões em inglês, além de contribuir para a prática de listening durante o homework: você treina sua compreensão do idioma ao ouvir em inglês os textos e exercícios necessários para as lições de casa. A Wiz.pen é um recurso exclusivo da Wizard para você praticar a língua ao ouvir e falar com pronúncia correta não apenas em sala de aula, mas onde você quiser.

Já o app Wiz.me é seu assistente pessoal nessa empreitada. O aplicativo, disponível para Android e iOS, complementa o aprendizado em classe e vai além das lições de casa. Treine inglês com exercícios extras do Wiz.me nos 4 elementos essenciais para você se tornar fluente: leitura (reading), escrita (writing), escuta (listening) e fala (speaking).

Conclusão

E então, qual das opções tem a sua cara? Seja qual for, a Wizard tem o compromisso de torná-lo bilíngue, da forma mais adequada possível. Consulte a unidade Wizard mais próxima de você e agende uma visita!

Confira também

#POSTS MAIS LIDOS

#

TABELA DE VERBOS IRREGULARES EM INGLÊS

QUE TAL CONHECER ALGUNS DOS VERBOS IRREGULARES MAIS USADOS?

#

APELIDOS CARINHOSOS EM INGLÊS

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA “MY BOO”? CONFIRA ESSE E OUTROS TERMOS EM NOSSA LISTA!

#

DIAS DA SEMANA EM INGLÊS

OS DIAS DA SEMANA EM INGLÊS TÊM ALGUMAS CURIOSIDADES QUE VALE A PENA CONHECER, VAMOS APROFUNDAR UM POUCO?

#

AS FRASES EM INGLÊS MAIS USADAS NO NOSSO COTIDIANO

QUER ALGUMAS IDEIAS DE FRASES PARA TREINAR O INGLÊS EM CASA? CONFIRA O NOSSO POST!

#
# ver mais posts >

CURSOS RELACIONADOS

#

WIZKIDS

#

TEENS

#

ADULTS

DIGITE SEU E-MAIL E GANHE 4 AULAS!

Copyright 2017 © Wizard - Todos os direitos reservados