• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
15 de agosto de 2018

Como o inglês pode turbinar o seu salário?

Não importa quanto tempo passe: sempre há quem não acredite que o inglês é um passo essencial para quem deseja uma carreira de sucesso. Um curso de inglês no mercado atual é um investimento, quase que diretamente ligado a um plano de carreira. Além de facilitar na hora de conquistar a vaga dos sonhos, pessoas fluentes no idioma podem ganhar até 61% a mais. Veja algumas vantagens de saber falar inglês no seu currículo:

Maior networking

Não há empresa que não busque expandir seus negócios. A necessidade de aumentar as relações empresariais faz com que o mercado exija mão de obra qualificada para enfrentar qualquer tipo de desafio. A globalização permite que haja diversos acordos ao redor do mundo, e as relações comerciais estão cada vez mais amplas. O profissional que não possui o conhecimento de outros idiomas acaba limitando os relacionamentos profissionais, aspecto fundamental para o desenvolvimento de qualquer cargo.

Crescer na empresa

Não é segredo que, cada vez mais, o mercado de trabalho exige qualificação de seus funcionários. O mercado necessita de pessoas qualificadas para crescer profissionalmente e, consequentemente, que tenham a habilidade de ajudar a empresa a crescer também. A fluência em inglês é pré-requisito básico para cargos considerados altos. Quanto mais qualificado, maiores as chances de subir de cargo.

Trabalhar em multinacionais

É cada vez mais comum que as empresas abram filiais em diversos pontos estratégicos do mundo. A dinâmica de trabalhar em multinacionais exige que o profissional esteja apto a se relacionar com pessoas de outras nacionalidades. Como a língua considerada universal é o inglês, a comunicação é feita por meio dela.

Trabalhar ou estudar no exterior

O intercâmbio é a possibilidade não só de conhecer outros lugares e praticar outra língua, mas também a chance de adquirir experiência. Já para trabalhar, as empresas não estão mais se limitando a encontrar profissionais dentro do limite de seus países. A busca pelos profissionais ideais está proporcionando uma enorme troca ao redor do mundo. Sem o inglês, essas opções ficam mais distantes.

Não perca oportunidades! Reconheça a importância do inglês e esteja preparado para superar qualquer barreira do mercado de trabalho. Aprender outra língua é sinônimo de investir em si mesmo e no futuro. Encontre maneiras de se organizar para estudar inglês e esteja apto a ingressar na vaga dos sonhos.

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Como falar de matemática em inglês

12 de abril de 2024

Descubra o essencial do vocabulário de matemática em inglês com nosso guia abrangente. Seja para melhorar suas habilidades acadêmicas, profissionais ou simplesmente enriquecer seu conhecimento, dominar os termos matemáticos em inglês é fundamental.

Idiomas

7 maneiras de agradecer em inglês

05 de abril de 2024

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários