• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
18 de dezembro de 2017

FRASES EM INGLÊS QUE A GENTE VAI USAR TODO DIA NO VERÃO

Sabe aquela famosa frase de conversa de elevador “tá calor hoje, né”? Então, nos dias quentes às vezes a gente não aguenta apenas sentir calor, porque também precisamos falar para expressar o sentimento. Em português temos variações para a frase mais comum, como “estou cozinhando”, ou “acho que vou derreter”, e quem fala inglês também tem sua forma própria de reclamar ou louvar o verão. A Wizard vai te ensinar hoje a se expressar de um jeito que vai além de it’s hottoday! Confira:

Let’s get some orange juice? Vamos tomar um suco de laranja?

Essa é a frase que todo mundo gosta de ouvir quando está com um grupo de pessoas ou precisa marcar uma reunião com alguém. Não há nada melhor que um suco de laranja bem geladinho para amenizar a sensação térmica e deixar as conversas mais confortáveis!

Don’t forget your sunscreen! Não se esqueça do protetor solar!

Sempre tem aquele amigo muito esquecido que quando vai à praia ou piscina nas férias, volta todo queimado. Para ele você pode dizer don’t forget your sunscreen lotion mais de uma vez, e talvez assim ele perceba que tomar sol demais faz mal. Isso vale também para aquele estrangeiro que vem para o Brasil e não está acostumado com o nosso verão!

It feels like I’m going to melt! Parece que eu vou derreter!

Mais uma expressão muito recorrente e que dessa vez usamos nos piores dias de calor! Sabe aquele chocolate que se a gente deixa dentro da mochila ele derrete e vira líquido? Parece que a gente vai ficar exatamente como ele. O jeito é entrar no chuveiro gelado e esperar a sensação passar.

I need to jump in the pool right now! Eu preciso pular na piscina agora!

Para quando você acha que vai derreter, além de tomar um banho gelado, você também pode pular na piscina! Aproveitar aquele dia sem aula à tarde para se refrescar é um ótimo jeito de se divertir com o melhor que o verão pode trazer.

If I don’t get an ice cream, I’ll die!Se eu não comprar um sorvete, eu vou morrer!

Alguns dias a temperatura é tão alta que deixamos o nosso lado dramático emergir! Mas é fácil sair dessa. É só chamar aqueles bons amigos como companhia para a sorveteria e compartilhar um espacinho na frente do ventilador. Viu? Ninguém precisa morrer!

Why don’t we go out today?Por que nós não saímos hoje?

Ficar em casa pode ser bem difícil no verão. O sol vibrante pela janela quase que nos chama para sair do sofá e aproveitar um refresco ao ar livre! Normalmente nessa época, aquelas lanchonetes que têm mesas na calçada sempre ficam bem lotadas, e chamar os amigos para sentar lá acaba sendo o melhor passatempo.

I need to change my T-shirt because I’m sweating. Eu preciso trocar minha camiseta porque estou suando.

É… Para essa situação não tem nem o que dizer né? Todo mundo passa por ela! Por isso é sempre bom carregar na mochila uma troca de roupas diferente, porque vai que de repente acontece um imprevisto… E não se esqueça do desodorante!

I wonder if tomorrow will be as hot as today…Será que amanhã vai ser quente como hoje?

Essa frase soa muito como filosofia né? Mas na verdade é uma coisa a ser dita naqueles dias tão, mas tão quentes que se a temperatura se repetir, você será capaz de nunca mais sair da frente do ventilador!

Aproveite para compartilhar essas frases com os seus amigos! São ótimas para quem reclama muito do calor, e então, para mudar um pouco de língua, pode começar a dizê-las em inglês! Dá também para treinar para que na hora que você viajar para outro país, já consiga entender o que os habitantes do lugar estão passando.

Estude na Wizard

Confie em quem é comprometido com o seu aprendizado e quer ver você vencer. Se você ainda não desistiu e quer ir além em um novo idioma, clique aqui e mergulhe nas experiências Wizard. A gente acredita em você!

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Como falar de matemática em inglês

12 de abril de 2024

Descubra o essencial do vocabulário de matemática em inglês com nosso guia abrangente. Seja para melhorar suas habilidades acadêmicas, profissionais ou simplesmente enriquecer seu conhecimento, dominar os termos matemáticos em inglês é fundamental.

Idiomas

7 maneiras de agradecer em inglês

05 de abril de 2024

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários