• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
oportunidades

Por Redação Wizard
05 de setembro de 2023

Se você está indeciso sobre aprender inglês, considere as oportunidades valiosas que podem escapar caso opte por não dominar o idioma.

Aprender inglês não é apenas adquirir um novo idioma. É abrir as portas para um mundo de possibilidades, oportunidades e conexões globais. Se você está indeciso sobre embarcar nessa jornada de aprendizado, considere as oportunidades valiosas que podem escapar caso opte por não dominar o inglês.

Explorando Novas Culturas

Imagine-se incapaz de mergulhar profundamente em outras culturas, limitando suas interações apenas àquelas que compartilham seu idioma materno. Aprender inglês não só permite acessar a vasta riqueza cultural em livros, filmes, músicas e artes, mas também facilita a comunicação direta com pessoas de diferentes origens ao redor do mundo.

Melhorias Profissionais e Acadêmicas

Deixar de aprender inglês pode restringir suas oportunidades de emprego e crescimento profissional. Muitas empresas valorizam profissionais com habilidades em inglês devido à natureza global dos negócios atualmente. Além disso, a fluência no idioma é frequentemente um requisito para ingressar em universidades renomadas e acessar recursos educacionais de alta qualidade.

Rede de Contatos Internacional

O inglês é a linguagem franca dos negócios, ciência, tecnologia e diplomacia. Não dominá-lo significa limitar significativamente sua capacidade de construir uma rede global de contatos. Imagine as conexões perdidas, as oportunidades de colaboração e os insights valiosos que podem escapar por não ser capaz de se comunicar efetivamente com pessoas de diferentes partes do mundo.

Acesso à Informação e Recursos Online

Muitos dos recursos online mais valiosos e atualizados são disponibilizados em inglês. Da literatura científica aos cursos online e tutoriais, uma parte significativa do conhecimento global está acessível nesse idioma. Não aprender inglês pode significar perder acesso a vastos bancos de dados e informações vitais em várias áreas do conhecimento.

😮 Descubra AGORA como e por que aprender inglês sem traduzir!

Conclusão – aprender inglês só traz vantagens

O inglês é mais do que apenas um idioma; é uma chave que abre uma miríade de oportunidades. Se você está considerando deixar de lado o aprendizado desse idioma, lembre-se das oportunidades perdidas: conexões perdidas, oportunidades de carreira e culturas não exploradas. Investir no aprendizado do inglês é investir em um futuro mais amplo e repleto de oportunidades.

Faça nosso teste de inglês e descubra como está o seu conhecimento!

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Inglês no dia a dia: incorporando o idioma em sua rotina

22 de abril de 2024

É possível inserir o inglês no dia a dia: em casa, no trânsito, nas horas de lazer e nas escolas de idiomas. Vem descobrir como!

Idiomas

Como falar de matemática em inglês

12 de abril de 2024

Idiomas

7 maneiras de agradecer em inglês

05 de abril de 2024

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários