OS 7 MOTIVOS QUE FALTAVAM PARA VOCÊ DECIDIR ESTUDAR INGLÊS

Os 7 motivos que faltavam para você decidir estudar inglês

O inglês é considerado o idioma oficial do mundo. Seja para conhecer alguém, visitar um novo país ou conquistar um bom emprego, você vai precisar dele em vários momentos da sua vida! E se você ainda não está convencido disso, nós separamos 7 bons motivos para te inspirar a começar seus estudos da língua inglesa.

Ganhar destaque no mercado de trabalho

Em um mercado cada vez mais competitivo, é necessário apresentar habilidades que te destaquem em relação à concorrência. Nesse sentido, dominar um segundo idioma é uma das principais competências que você precisa ter. Infelizmente, a porcentagem de brasileiros fluentes em inglês ainda é muito baixa; logo, possuir esse diferencial no seu currículo vai te colocar alguns passos à frente dos outros durante um processo seletivo.

Conseguir uma promoção no trabalho

Para quem já está empregado, o inglês pode ser um fator decisivo na hora de buscar uma promoção. Os cargos mais altos das empresas costumam exigir a fluência em um segundo idioma, principalmente no caso de multinacionais. Por isso, é fundamental que você intensifique os estudos da língua inglesa e fique preparado para quando as oportunidades surgirem.

Viajar com mais facilidade

Depois que você subir de cargo e conquistar um bom salário, vai querer gastar um pouco do seu dinheiro em viagens, não é mesmo? E nesses momentos, a língua inglesa vai fazer muita diferença! É possível viajar o mundo todo tendo o inglês como segundo idioma, o que vai te permitir compreender com muito mais propriedade a cultura de cada país que visitar.

Conhecer pessoas do mundo todo

Durante seus passeios turísticos em um outro continente ou até mesmo por meio das redes sociais, falar inglês é fundamental para te ajudar a conhecer novas pessoas. Fazer amizades com moradores de outros países irá expandir muito suas visões de mundo em relação a novas culturas e a novos pontos de vista sobre os mais variados assuntos.

Fazer um intercâmbio

Se viajar para o exterior já é uma experiência incrível, imagina morar fora do país? Vivenciar uma nova cultura é uma experiência fantástica para qualquer pessoa, e um intercâmbio pode te ajudar muito a se desenvolver pessoalmente e a enriquecer o seu currículo! Falar inglês vai te permitir escolher uma gama muito maior de nações, seja para estudar ou para trabalhar; tudo depende do seu foco.

Ter acesso a um número muito maior de conteúdos

A fluência no inglês vai te permitir assistir a filmes e séries no áudio original, sem precisar usar legendas e nem ter que ficar esperando pelas traduções. E isso se estende a vários outros tipos de conteúdo, como livros, podcasts, vídeos no YouTube e até mesmo publicações das suas personalidades preferidas nas redes sociais.

Não é tão difícil quanto você imagina

Não é à toa que o idioma é considerado a língua oficial do mundo. Isso acontece porque suas regras gramaticais e o seu uso podem ser ensinados sem grandes dificuldades. Além disso, você pode tornar seus estudos bem mais divertidos praticando o idioma com filmes, séries e músicas, por exemplo.

Seja bilíngue!

Confie em quem é comprometido com o seu aprendizado e quer ver você vencer. Se você ainda não desistiu e quer se desafiar com um novo idioma, clique aqui e mergulhe na experiência Wizard. A gente acredita em você!

Confira também

#POSTS MAIS LIDOS

#

TABELA DE VERBOS IRREGULARES EM INGLÊS

CONFIRA A TABELA DE VERBOS IRREGULARES DO INGLÊS MAIS USADOS AO FALAR O PASSADO DESSES VERBOS QUE NÃO SEGUEM UMA REGRA.

#

APELIDOS CARINHOSOS EM INGLÊS

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA “MY BOO”? CONFIRA ESSE E OUTROS TERMOS EM NOSSA LISTA!

#

DIAS DA SEMANA EM INGLÊS

OS DIAS DA SEMANA EM INGLÊS TÊM ALGUMAS CURIOSIDADES QUE VALE A PENA CONHECER, VAMOS APROFUNDAR UM POUCO?

#

AS FRASES EM INGLÊS MAIS USADAS NO NOSSO COTIDIANO

QUER ALGUMAS IDEIAS DE FRASES PARA TREINAR O INGLÊS EM CASA? CONFIRA O NOSSO POST!

#
# ver mais posts >

DIGITE SEU E-MAIL E GANHE 4 AULAS!