• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
11 de outubro de 2018

Dia do Professor: 7 coisas que seus professores gostariam que você soubesse

Todos os alunos, de nível fundamental ou médio, têm boas lembranças do período da escola. Reunir-se durante os intervalos das aulas, jogar bola na educação física e aprender matérias difíceis que são recordadas até hoje fazem parte da memória que formamos durante os períodos de aula.

Outro ponto importante nas escolas é a relação com os professores. São esses que dividem o conhecimento, passam informações, ensinam com atenção, e tentam diminuir ao máximo as dúvidas e, com certeza, gerar conhecimento nos alunos.

Hoje vamos conhecer o que os professores pensam sobre os alunos e a rotina deles, que vai muito além da sala de aula, querido aluno! Por isso, lembre-se de seu professor nesse dia tão especial!

Eles acreditam em você

Todo bom professor sabe muito bem como cada aluno é. Há aqueles que estudam muito, que se dedicam, outros que têm simpatia pela disciplina, e ainda os que têm dificuldades ou preferem outro assunto. O professor sabe disso!

Ele está atento às suas dificuldades, percebe seus pontos fortes e fracos, mas, principalmente, eles acreditam que você é capaz de conseguir superar obstáculos que parecem intransponíveis à primeira vista. Eles sabem que com dedicação e bom humor tudo poderá ser superado, até mesmo aquela nota baixa.

Eles reconhecem os talentos dos alunos

Mais do que saber como cada aluno é, eles também percebem cada personalidade, suas características individuais e específicas. Sabem identificar talentos dentro de cada turma. Aquele aluno que tem dons diferentes, ou que tem facilidade com determinada atividade ou gostos específicos também são levados a sério.

Tenha certeza de que eles são mencionados aos pais nas reuniões de fim de semestre, além do boletim que é entregue! Os talentos dos alunos são uma forma de reconhecimento individual, e elogiá-los é a externalização desta visão tão simpática e carinhosa.

Sabem quando você não estuda

Mais do que dizer que seu pet comeu sua tarefa de casa, o professor tem um ótimo faro para saber quando você está tentando dizer, com outras palavras, que não estudou para aquela prova complicada, ou que esqueceu de fazer a lição que valia ponto. Todo professor já foi aluno e passou pelas mesmas coisas que você. Então, o melhor é dizer que não fez e desculpar-se. Acredite, eles sabem quando inventamos algo!

Trabalham além da sala de aula

Há quem diga que lecionar é um dom. Decerto, ninguém dá boas aulas e desenvolve seus alunos para o futuro se não estiver bem preparado e amar o que faz. Por isso, os professores separam parte do tempo em que não estão nas salas de aula lecionando para preparar as aulas da semana, as provas e os trabalhos, para a correção das tarefas e recuperação dos alunos.

Eles ficam por muitas horas planejando o que ensinarão e como irão trabalhar com cada turma. Nada se resume à sala de aula. Além disso, muitos professores continuam estudando, ou seja, são professores e alunos ao mesmo tempo, sabia?

As provas de recuperação são aprendizado não só do conteúdo

Preparar-se para uma prova de recuperação e passar por testes difíceis, ainda mais no fim do ano com disciplinas diversas, às vezes é desafiador para qualquer aluno. Mas lembre-se de que o professor está lá para te incentivar e ajudar a ir além da boa nota, compreendendo o que aquela matéria específica quer ensinar, pois ela será importante para seu futuro e seu aprendizado. Também é uma ótima oportunidade para você se aproximar do professor e conhecê-lo melhor. Por que não?

Desejam ser seus amigos

Professores são especiais porque amam estar nas salas de aula com os alunos. Além de vê-los como seus pupilos queridos, também desejam ser seus amigos. O ambiente escolar é propício para isso. Desenvolve a amizade, a colaboração e o contato, além das disciplinas, provas e trabalhos. Essa amizade pode perdurar por muitos anos e ir além da sala de aula! Amizade é tudo!

Sentem-se honrados e felizes quando são lembrados pelos ex-alunos

Nada mais divertido do que reencontrar um velho amigo! Melhor ainda é reencontrar um professor que acreditou em você e se dedicou muito para que você aprendesse direitinho. As aulas eram divertidas, a matéria era interessante, a turma era animada e o professor, o mais legal de todos! Saiba que eles adoram ser lembrados não só pelos ex-alunos, mas pelos atuais também.

O Dia do Professor é uma data especial para podermos retribuir o tanto de carinho e dedicação que recebemos. Lembre-se do seu professor!

Seja bilíngue!

Confie em quem é comprometido com o seu aprendizado e quer ver você vencer. Se você ainda não desistiu e quer se desafiar com um novo idioma, clique aqui e mergulhe na experiência Wizard. A gente acredita em você!

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

As mais famosas linguagens da ficção

29 de março de 2024

Vamos explorar as mais famosas linguagens da ficção.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários